Eventos
Arnold Sports Festival investe pesado na evolução do mercado brasileiro de academias em 2018
Feira de Schwarzenegger será de 20 a 22 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e traz como novidades os cursos Gestão de Academia e Personal Trainer com certificação internacional, além de salão exclusivo para equipamentos fitness
O Arnold Sports Festival South America está consolidado como a maior feira internacional de nutrição esportiva, saúde, esportes, lutas, performance e fitness da América do Sul. A edição 2018, entre 20 e 22 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, traz um âolharâ especialmente voltado para o mercado de academias. Prova disso é a introdução do Salão de Equipamentos e os cursos Gestão de Academia e Personal Trainers com certificação internacional.
âOs cursos World Top Trainers Certification e Gestão de Academia são ricos em conteúdo e uma oportunidade única para manter-se atualizado sobre o mercado de academias e dar aquele upgrade no currÃculo. O número de vagas disponÃveis é limitado e a procura tem sido grande, então os interessados devem garantir logo a vagaâ, explica Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget & Excalibur e sócia de Schwarzenegger no Brasil – ao lado de Luis Felipe Bonilha. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do evento https://arnoldsportsouthamerica.com.br ou diretamente no link https://arnoldsportsouthamerica.com.br/pt-br/cursos.
O curso de Gestão de Academia tem carga de 8 horas e será no dia 21 de abril, entre 8h30 e 17h30. Os palestrantes são profissionais reconhecidos no mercado fitness, como Jim Teatum (dará aula sobre o tema â Estratégias de Marketing Digital para sua Academiaâ e âGerindo uma Academia Lucrativaâ); Marcos Tadeu (âTraining Centric – o modelo de negócios que pode fazer sua academia voltar a crescer e prosperarâ); Eduardo Netto (âTendências do Fitness – Como serão as academias no futuro); Bruno Scott (âComo transformar sem mudar o seu negócio?); Cris Santos (âMétricas de Gestão de Pessoas – como gerar melhores resultados através das pessoas na empresa); Fabio Guterres (âAvalanche Low Cost). O valor é R$ 150 (R$ 120 para universitários) e dá acesso à feira do Arnold Sports Festival no dia 21.
O Curso para Personal Trainer da WTTC (World Top Trainers Certification) oferece certificação internacional e será ministrado por Cris Parente no dia 20 de abril, das 14h à s 19h. Entre os tópicos abordados nas 5h de estudos estão: ‘O que é o Coaching, como aplicar as técnicas ao treinamento individualizado, e qual a diferença de um Coach e de um Trainer’; ‘Como fazer seu cliente perceber melhor o seu trabalho e como envolvê-lo mais com o treinamento’; ‘Os 8 conceitos que mudam a forma de pensar, planejar, vender e treinar pessoas’, entre outros. O valor é R$ 249 (R$ 199 para universitários) e, além do certificado, dá acesso à feira do Arnold Sports Festival no dia 20.
As pessoas interessadas tanto no curso de Gestão de Academia como no de personal da World Top Trainers Certification (WTTC) têm a opção de adquirir o pacote completo e, além de participar de todas as palestras, ainda poderá economizar. Se comprados separadamente, os módulos custariam R$ 399. Porém, no combo profissional, o valor cai e passa a ser de R$ 359 (R$ 319 no combo universitário).
Salão de equipamentos – Outra novidade contribuirá de forma decisiva para fomentar a ampliação do mercado de academias no Brasil. Pela primeira vez, o Arnold Sports Festival South America terá uma área destinada exclusivamente ao setor. O Salão de Equipamentos trará novidades e lançamentos de grandes marcas nacionais e internacionais e tem tudo para atrair a atenção tanto de empresários como do público em geral. A incorporação do novo espaço é possÃvel em função da integração com a Rio Sports Show, uma das mais importantes feiras de fitness e bem-estar do Brasil, promovida por 19 anos no Rio de janeiro.
âCom o objetivo de ter todas as experiências em um único ambiente, o Salão de Equipamentos transforma o Arnold Sports Festival South America em uma feira multisetorial, unindo o fitness ao esporte, nutrição esportiva, saúde, fisioterapia, moda, competições e apresentações esportivasâ, explica Ana Paula. âCom empresas de renome nacional e mundial, o Salão de Equipamentos cria uma atmosfera de intercâmbio tecnológico, apresentando o que há de mais moderno em equipamentos, produtos e serviços para academias. Os visitantes encontrarão uma enorme variedade de produtos e serviços num só local, além das novidades e promoçõesâ, complementa a empresária.
Muito mais – Além das novas atrações, o Arnold Sports Festival South America trará as tradicionais atrações que fazem o sucesso do evento pelo mundo e no Brasil desde 2013, quando fez sua estreia no Rio de Janeiro. Os destaques são a Expo â feira de nutrição e suplementação esportiva; Festival de Esportes â com competições olÃmpicas e não olÃmpicas, como bodybuilding amador e profissional, strongman, luta de braço, judô, karatê, pole dance, entre outras; Conference â congressos de educação continuada; e o Boulevard, com ações dos patrocinadores e ativações junto ao público.
Sucesso em São Paulo – O Arnold Sports Festival South America estreou no paÃs em 2013, no Rio de Janeiro, com o nome Arnold Classic Brasil. A Cidade Maravilhosa recebeu o evento de Schwarzenegger nos três anos seguintes: 2014, 2015 e 2016, até a mudança para a capital paulista.
A primeira edição do Arnold Classic South America em São Paulo, em 2017, superou todas as expectativas dos organizadores. O sucesso foi além do crescimento de 30% em relação ao anterior. O número de lojistas participantes foi recorde, com 4.520 profissionais em busca de produtos, 50% a mais que em 2016. A enorme movimentação de profissionais do mercado provocou volume de negócios acima de R$ 100 milhões.
Evento Global – O Arnold Sports Festival é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. à realizado também na Europa, Ãsia, Oceania e Ãfrica.
O Arnold Sports Festival South America tem patrocÃnio diamond de Atlhetica Nutrition, Black Skull, Integralmedica e Midway e patrocÃnio gold de Champion e Iridium Labs. A realização é de Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.
Mais informações:
site oficial : http://arnoldsportssouthamerica.com.br/pt-br/
fan page: https://www.facebook.com/arnoldsportsouthamerica/?ref=br_rs
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.