Eventos
AMPRO lança AMPRO Live Talks com tendências e novidades do varejo
A AMPRO – Associação de Marketing Promocional acaba de lançar o AMPRO Live Talks, uma série de pocket eventos para levar informação e capacitação ao mercado do Live Marketing. O primeiro do calendário será o “Tendências de Varejo – Pós NRF 2018”, uma iniciativa do Comitê de Trade Marketing da AMPRO com as novidades do varejo mundial. Será no próximo dia 14 de março, das 9h às 11h30, na Casa Pompéia, em São Paulo.
Com palestra de Maurício Morgado, coordenador do GVcev – Centro de Excelência em Varejo / Retail Center da FGV, o objetivo é reunir as principais tendências identificadas e monitoradas no NRF 2018 – Retails Big Show & Expo, o maior encontro mundial do varejo que aconteceu em Nova Iorque, para donos e executivos das agências de Live Marketing, clientes e correlatos do mercado.
Após a apresentação, um painel com Rafael D’Andrea, CEO do grupo ToolboxTM, especializada em trade e shopper marketing, Maurício Morgado e convidados vai debater sobre as novidades.
Doutor em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, Morgado é Mestre em Administração de Empresas pela FEA-USP e Graduado em Administração de Empresas pela FEA-USP. É professor da FGVEAESP e sócio da Morgado & Vitelli desde 1993. Especialista em varejo e serviços com mais de 25 anos de experiência na área, tem atuado em consultoria em marketing e pesquisa de mercado, além de treinamento e desenvolvimento de cursos em marketing e varejo. É coordenador do Mestrado Profissional em Varejo da FGV, do Master em Varejo da FGV e do GVcev-Centro de Excelência em Varejo da FGV-Eaesp. Acompanhou delegações para a convenção da NRF por 18 anos.
Além de CEO do ToolboxTM, Rafael D’Andrea é business advisor da NZTE – New Zealand Trade and Enterprise (agência de desenvolvimento de negócios internacionais do Governo da Nova Zelândia, ligada ao Consulado Geral neozelandês no Brasil), foi professor de graduação (Pesquisa de Marketing) na Fundação Getúlio Vargas (FGV) é professor do Insper na área de Canais de Marketing e do FGV Management. Possui 18 anos de atuação em trade marketing no país e no exterior, tendo atuado como gerente de Desenvolvimento de Canais, Trade Marketing e Vendas em empresas como Bunge Alimentos, Kraft Foods e Danone. Integrou a vice-presidência do Popai Brasil no ano de 2013.
As inscrições para o AMPRO Live Talks Tendências de Varejo – Pós-NRF 2018 vão até o dia 13 de março, pelo e-mail [email protected]. As vagas são limitadas.
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br
SERVIÇO – AMPRO Live Talks “Tendências de Varejo – Pós NRF 2018”
Data: 14/03
Horário: das 9h às 11h30
Local: Casa Pompéia – Av. Pompéia, 681 – Vila Pompeia, São Paulo – SP
Inscrições e informações: [email protected]
Vagas limitadas.
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.