Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Memorial da América Latina será a nova sede da nona edição do Shimano Fest – O Festival da Bicicleta

Publicado

em

Após três anos consecutivos no Jockey Club de São Paulo, o Festival da Bicicleta muda-se para uma região mais central da capital, nos dias 14, 15 e 16 de setembro

A organização do Shimano Fest – O Festival da Bicicleta, que neste ano chega à sua nona edição, apresenta a primeira grande novidade para o evento em 2018. Depois de ser realizado por três anos seguidos no Jockey Club de São Paulo, agora será a vez do Memorial da América Latina receber o maior festival de bike da América Latina, entre os dias 14 e 16 de setembro. O espaço é um centro cultural, de artes e lazer, inaugurado em 1989 na cidade de São Paulo, na Barra Funda, com o seu conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer.

“Estamos muito contentes em anunciar que o Shimano Fest – O Festival da Bicicleta esse ano vai para um local muito prestigiado da cidade, o Memorial da América Latina. Teremos um evento ainda maior e realizado em uma região bastante central e de fácil acesso, ao lado do Metrô Barra Funda. Serão cerca de 6.000 metros quadrados de área coberta, não só na parte da exposição, mas também onde ficarão as lojas, para que não falte conforto para expositores, lojistas e público”, enaltece Rogerio Tancredi, gerente de marketing e comercial da Shimano Latin America.

Realizado pela primeira vez em 2010, o Shimano Fest nasceu para difundir os benefícios e prazeres da bicicleta para um maior número de pessoas. Um Festival gratuito e aberto ao público, onde todos são bem-vindos. Não existem tribos, nem distinção entre modalidades, mas sim a paixão pela bicicleta, para todos que quiserem conhecer melhor esse universo, e, claro, para aqueles que querem declarar seu amor pela magrela.

“Para nós, a realização do evento neste maravilhoso espaço de arte, cultura e integração, é a chance de inserir a bicicleta nos planos da população de uma forma lúdica. É a possibilidade de chamar ainda mais atenção à essa festa democrática, porque a bicicleta é um instrumento democrático e de inclusão”, destaca Rogerio Tancredi. “O Shimano Fest no Memorial da América Latina é também uma oportunidade de abrir mais portas, mais espaço e mais atenção para a bicicleta como ferramenta de bem-estar, lazer e mobilidade sustentável”, finaliza o gerente.

O Festival da Bicicleta – Ao todo, o Shimano Fest recebeu 101.000 visitantes entre 2010 e 2017, consolidando-se como o maior evento de bike da América Latina. Realizada entre 14 e 17 de setembro do ano passado, a oitava edição obteve números que impressionam. Estiveram no Jockey Club de São Paulo, em quatro dias, 25.500 pessoas, em um evento em que o foco principal esteve na interatividade e experiência do público consumidor, com um crescimento de 25% no número de participantes em relação à temporada anterior.

Outros números deram o tom do que foi o evento em 2017: a quantidade de lojistas presentes praticamente dobrou, foram 5.400 visitantes contra 3.000 em 2016. Após registrar 1.700 bikes no bicicletário no Shimano Fest 2016, a oitava edição atingiu a marca de 4.300 magrelas estacionadas no local. O test-ride, reformulado e com uma pista bem maior e desafiadora, teve 4.800 testes realizados, ou seja, a interatividade foi a grande marca do festival no ano passado. O Pedal Inclusivo, para deficientes visuais, e as três toneladas de alimentos arrecadados para doação, também foram pontos importantes do evento.

Em 2017, com diversas áreas integradas, num total de 30 mil metros quadrados, não faltaram opções de lazer e entretenimento no maior festival de bike da América Latina. Para os pequenos, o Bike Kids, com inúmeras atrações, e o Bike Radical, com atividades imperdíveis. Espaço Mulher para mulheres ciclistas, fãs da bicicleta e para as mamães relaxarem e terem mais proximidade com o ciclismo, Bike Show com destaque para o Festival Groove de Música Sons da Paulista e o show de Taiko, tradicional música japonesa.

O Bike Mobility teve palestras e debates, como a mesa redonda da Velo-City Rio 2018, fazendo uma prévia do evento no Rio de Janeiro, enquanto o Bike Competition presenteou os visitantes com provas de tirar o fôlego e a presença dos melhores ciclistas do Brasil. A Praça de Alimentação, com mais de 30 food-trucks e food-bikes, foi uma área de descanso para repor as energias e, por fim, a Arena Expo, com as principais novidades de 2018 do setor e o test-ride, sucesso absoluto nesta edição, contou com 15 marcas e 100 bikes para testes. Outro destaque foi o Prêmio Melhores do Shimano Fest, com 34 marcas e 46 produtos inscritos. Para o Shimano Fest 2018 – O Festival da Bicicleta, o público pode esperar ainda mais novidades e atrações.

Continue lendo

Eventos

Rock in Rio lidera movimento para combater fome e pobreza

Publicado

em

O maior encontro da história da música brasileira já tem data e local para acontecer: 21 de setembro, na Cidade do Rock. Da MPB ao Sertanejo, do Trap ao Samba, do Rock ao Funk, passando por muitos outros ritmos, o Rock in Rio anuncia o Dia Brasil: um movimento inédito nos 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, que abraça a música nacional e um mundo melhor.

Com um line-up formado apenas por artistas brasileiros, a Cidade do Rock receberá nomes como Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Chitãozinho & Xororó, Junior, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk e muitos outros. No total, 72 cantores farão parte deste momento histórico em prol da união para promover um mundo melhor, com a música sendo um fio condutor e agente mobilizador para uma ampla convocação. Será por meio do Dia Brasil, que o Rock in Rio vai atuar para chamar a atenção de uma nação inteira para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência.

Além do Dia Brasil, o Rock in Rio está liderando uma ação inédita que reúne mais de 60 artistas brasileiros para a gravação de um clipe da música “Deixa o Coração Falar”, composta especialmente para este movimento. A canção provoca uma reflexão de união e as incentiva sobre a importância do diálogo e do abraço para superar divisões no mundo. A organização também anunciou que os direitos dos artistas que estão na composição serão destinados às duas ONGs parceiras do festival na luta contra a fome e a pobreza. O Rock in Rio também vai criar produtos licenciados que terão seus lucros revertidos em doações, além de promover leilões de instrumentos autografados. O público também poderá se engajar e participar, doando no site oficial do Rock in Rio e durante a compra de ingressos.

“Está na hora da gente mobilizar mais uma vez as pessoas, assim como fizemos em 1985, pós ditadura, e, em 2001, quando paralisamos todas as emissoras de rádio e TV por três minutos para provocar as pessoas a refletirem sobre o papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor. O Rock in Rio sempre foi disruptivo ao unir na Cidade do Rock as mais diferentes tribos, como o funk, metal, trap, bossa nova, rock, pop e eletrônico. Para esta edição, em que celebramos os nossos 40 anos de história, este movimento será ainda maior e mais potente. Não é sobre música, mas sobre pessoas. Vamos nos abraçar e cantar, pela união, pela paz, pelo combate à fome e no combate à pobreza. Vamos todos caminhar em uma só direção: o público, os artistas, a organização e as marcas, nossos parceiros. Queremos resgatar justamente o sentimento de união do povo brasileiro, uma característica única que temos, mas que foi se perdendo nos últimos anos. Já está na hora de humanizar a nossa relação. Precisamos conversar e escutar mais uns aos outros. Essa união e esse abraço são justamente a proposta do movimento que vem do Dia Brasil. Sempre tive este momento desenhado na minha cabeça e acho que está na hora certa de concretizar esse sonho. Um dia inteiro de Rock in Rio somente com artistas brasileiros em prol de um mundo melhor. Será histórico, uma revolução”, destaca Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

 

 

Continue lendo

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo