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Na volta a gente compra é o título da ação desenvolvida pelo will Bank

Ao pedir um brinquedo ou outro item de desejo durante a infância, quem nunca ouviu de seus pais ou responsáveis a famosa frase “Na volta a gente compra”? A expressão, utilizada para desviar o foco dos pequenos, é também um retrato da dismorfia financeira, tema do estudo homônimo lançado este ano pelo will Bank, banco digital com 6 milhões de clientes em todo o país. De acordo com a pesquisa, 79% dos brasileiros têm desejo de consumir hoje muitas coisas que não puderam ter na infância ou adolescência.
Para dar uma segunda chance aos adultos que já ouviram a famosa frase – e sentem até hoje seu impacto -, o will Bank criou uma loja exclusiva no maior centro de compras do país, a região da Rua 25 de março, no Centro São Paulo. A loja “Na volta a gente compra” estará aberta ao público nos dias 13, 14 e 15 de dezembro e deve receber até mil pessoas neste período. Todos os produtos nostálgicos disponíveis foram selecionados por meio de uma pesquisa nas redes sociais, considerando os itens de desejo mais citados na internet.
“A gente entende que só relembrando o passado, mesmo que por meio de memórias mais duras como essas, é possível ver com mais clareza a evolução do presente e assim suavizar a dismorfia financeira, ao perceber que o hoje é melhor do que ontem”, diz Felipe Félix, CEO do will Bank, que, quando criança, sempre quis ter um carrinho de controle remoto Maximus, da Estrela. “Acreditamos que essa experiência não apenas oferece às pessoas uma oportunidade única de elas se reconectarem com suas memórias afetivas, mas também as ajuda a compreenderem e superarem os efeitos da dismorfia financeira em suas vidas, de modo que passem a ter uma relação mais saudável e equilibrada com as finanças pessoais”, finaliza.
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EstrelaBet apoia campanha do IBJR e reforça compromisso com o jogo responsável

O Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBJR) lançou uma campanha de conscientização criada pela agência We que alerta sobre os riscos das apostas ilegais. A EstrelaBet, maior gamingtech brasileira, apoia essa iniciativa e reafirma seu compromisso em fortalecer a educação no setor, ajudando a consolidar um mercado regulamentado e seguro.
Para João Gerçossimo, CEO da EstrelaBet, a legalização foi apenas o primeiro passo. “A regulamentação foi decisiva, mas não basta sem fiscalização rígida, responsabilização das práticas ilegais e educação contínua”, afirma, citando que, entre outubro de 2024 e março de 2025, mais de 12.500 sites clandestinos foram bloqueados, mas muitos voltam ao ar com novos domínios. Esse cenário reforça a necessidade de atuação conjunta entre setor público e empresas autorizadas.
Na campanha do IBJR, o hotsite Betalert permite que o usuário confira rapidamente se uma plataforma está regular apenas inserindo a URL, contribuindo para a transparência do mercado.
A EstrelaBet também investe em práticas de jogo responsável. Em parceria com a Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC), financia pesquisas acadêmicas e oferece suporte psicológico gratuito aos usuários da plataforma. A empresa oferece ainda ferramentas que permitem ao jogador definir limites de depósitos e apostas, reforçando a segurança e o controle.
“Nosso maior compromisso é com a proteção do jogador e com a transparência do setor. Investimos em ferramentas de jogo responsável e apoiamos pesquisas que tragam dados concretos para a evolução do mercado. Só assim o entretenimento caminha lado a lado com segurança e ética”, complementou Pedro Rezende, COO da EstrelaBet.
Esse posicionamento está alinhado às exigências da Portaria nº 1.231/2024, que determina a adoção de mecanismos de controle e a comunicação clara sobre os riscos do jogo excessivo, além de contribuir para um ambiente mais transparente e sustentável.
Ao se posicionar ativamente contra práticas ilegais e priorizar medidas de proteção ao consumidor, a EstrelaBet reforça sua credibilidade e mostra que é possível operar de forma ética, responsável e com impacto real no desenvolvimento sustentável do mercado.
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Neoenergia promove atividades sobre consumo eficiente de energia e sustentabilidade

Presente pela primeira vez nos Jogos da Juventude Caixa 2025, a Neoenergia programou uma série de atividades para o público e os atletas com a judoca campeã olímpica Bia Souza. O campeonato começa daqui a uma semana em Brasília, de 10 a 25 de setembro. Estão previstas ações interativas para incentivar o consumo eficiente de energia elétrica e conscientizar sobre a importância da sustentabilidade no dia a dia. Nesta edição, a Neoenergia confirma o seu compromisso em desenvolver o esporte feminino no país: com 4.700 jovens de 20 modalidades esportivas, a competição tem recorde de participantes, sendo a maioria de atletas mulheres.
“A parceria com o COB amplia a conexão da marca Neoenergia com o público e nos leva a seguir com o propósito de promover o esporte feminino no país desde a base até o alto rendimento. Apoiar esta edição histórica dos Jogos da Juventude em Brasília também reforça o nosso compromisso em estar diariamente ao lado dos nossos clientes, fornecendo energia e oferecendo as melhores experiências de engajamento”, afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.
Além de incentivar os jovens atletas, Bia Souza participará de diversas ações promovidas com apoio do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). No dia 20 de setembro, a judoca estará presente no Centro Internacional de Convenção de Brasília (CICB) para convidar o público a participar do Desafio do Pedal. A brincadeira tem o objetivo de mostrar como uma pessoa pode gerar energia elétrica pedalando em uma bicicleta.
A judoca, que é embaixadora do Time Neoenergia e dos Jogos da Juventude Caixa 2025, reconhece a importância da competição em sua trajetória até a conquista do ouro nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Na edição dos Jogos da Juventude em 2011, ela garantiu medalha de bronze.