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Osom Lab amplia operação e investe no Brasil

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A Osom Lab, agência digital boutique referência nas Américas para grandes marcas de entretenimento, acaba de expandir suas operações para o Brasil. Com longa reputação de entregas de impacto nos mercados do México e dos Estados Unidos, a empresa é referência em conteúdo, audiovisual, social media, growth marketing, paid media e influência.

A fim de complementar as operações na Cidade do México e em Miami, a agência traz sua expertise regional e DNA dinâmico para o mercado brasileiro. Corruptela da palavra em inglês awesome (incrível, em tradução livre), a Osom Lab acumula grandes clientes no portfólio, como VidCon São Paulo, VidCon México, Netflix, Pernod Ricard, Nickelodeon, Paramount+, Samsung, Motorola e Mastercard.

O diferencial da agência consiste em traduzir iniciativas de marketing em formatos inovadores de conteúdo a partir de uma metodologia própria que alia insights a dados. A operação no Brasil é liderada por Paula Haefeli, executiva que ao longo de 16 anos de carreira dirigiu equipes multidisciplinares internacionais e desenvolveu estratégias de branding, conteúdo e marketing digital na Argentina, Colômbia, México, Brasil, Estados Unidos e Europa.

Ao lado dos sócios Ana Araiza, Carlos Loza e Federico Casas, seus planos para a companhia envolvem consolidar a operação no Brasil e expandir os serviços ofertados para criar um ecossistema mais rico para o mercado. Novos formatos de produção de conteúdo e estratégias de conversão, como live marketing, podcasts e videocasts, estão nos planos.

De acordo com Paula, com novos clientes panregionais, surgiu a necessidade de expandir a Osom Lab para mais países da América Latina a fim de adaptar as estratégias às especificidades dos locais onde os clientes gostariam de se posicionar, mas respeitando as particularidades de cada região. “Estamos com a cabeça sempre no futuro e nas novas mídias e formatos, mas sempre trabalhando incansavelmente a fim de adaptar estratégias com dinamismo e rapidez”, comenta.

Para poder aprofundar a relação interpessoal com os clientes, a operação no Brasil conta com profissionais de atendimento, gerentes e estrategistas de projeto e conteúdo, produtores audiovisuais, editores, motion designers e profissionais de social media. Ao mesmo tempo, o time local se beneficia da operação já existente no México para identificar sinergias e desenvolver estratégias alinhadas.

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Digital

Media.Monks é a nova agência full-service para Pringles

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A Media.Monks, parte do grupo S4Capital, é a nova agência full-service de Pringles, da Kellanova (ex-Kellogg), e passa a cuidar da estratégia digital e off-line da marca no Brasil. Conhecida por focar seus esforços de comunicação nos meios digitais, a Media.Monks oferece serviços completos de comunicação para seus clientes, tendo sempre a comunicação digital em primeiro plano – o chamado “digital-first”.

A parceria entre Media.Monks e Pringles teve início em janeiro de 2024 e pontua o novo momento do icônico snack da lata vermelha no Brasil. O país é uma das apostas da Kellanova, empresa detentora da marca, que quintuplicou de tamanho nos últimos anos e tem planos de continuar crescendo em ritmo acelerado. Prova disso é que no último ano, a gigante global de alimentos anunciou investimentos de R$ 250 milhões para dobrar sua capacidade de produção.

Os bons resultados no país são creditados a diversas estratégias, tais como  preço mais acessível, diversificação nos canais de vendas – incluindo parcerias com apps e crescimento em vendas no digital –  e criação de sabores exclusivos e voltados ao consumidor brasileiro. Por aqui, Pringles  está disponível em 5 sabores permanentes, além das edições limitadas todos os anos. No mundo, a marca conta com centenas de versões para todos os paladares.

“A abordagem da Media.Monks é criar experiências e conteúdos projetados para serem compartilhados e ampliados em pontos de contato eficazes, e a chegada da Pringles reflete nossa proposta. Vamos ampliar o alcance da marca com estratégia e criatividade, explorando as nuances culturais e acelerando a presença de Pringles® em todo o Brasil”, disse  Marina Pires, managing director da Media.Monks Brasil.

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Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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