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Open English lança campanha com jogador Richarlison

A Open English anuncia o jogador Richarlison, camisa 9 da Seleção Brasileira e atacante do Tottenham Hotspurs, como seu embaixador e novo aluno. A parceria reforça o compromisso da plataforma em ampliar seu alcance no mercado brasileiro, proporcionando ainda mais acesso à educação de qualidade e fortalecendo suas iniciativas de responsabilidade social.
Isso porque a parceria com Richarlison vai além do marketing. Em parceria, Open English (OE) e Richarlison irão doar R$2 milhões em cursos completos de inglês para duas instituições sociais indicadas pelo próprio jogador. A doação inclusive faz parte do cachê negociado com o jogador.
Em 2022, a Open English investiu mais de R$50 milhões em mídia e com o apoio de Richarlison a partir de agosto deste ano, a estratégia de marketing da empresa ganha ainda mais relevância, principalmente no ambiente digital com anúncios no Google, Meta, TikTok e demais plataformas digitais. Além disso, a marca pretende impactar a expressiva audiência do jogador, que atrai mais de 38 milhões de seguidores com alcance – não apenas no Brasil como também na América Latina, mercado onde a Open English atua há mais de 16 anos.
Esta será a terceira vez que a plataforma de ensino de inglês utiliza personalidades em campanhas de marketing. Em 2013, o saudoso humorista Paulo Gustavo foi garoto-propaganda e também atuou como roteirista para campanhas de TV aberta e a cabo até 2015. Já entre 2019 e 2021, o ator e humorista Rafael Portugal representou a marca na telinha. “O humor faz parte do nosso DNA e da maneira como nos comunicamos, e exerce um papel importante na mente do nosso consumidor”, explica Andres Moreno, fundador e CEO da Open English.
Na ação com Richarlison o humor não ficou de fora. O mote da campanha digital será “I speak OPEN ENGLISH my friend”, remetendo à frase utilizada pelo jogador ao responder um jornalista durante uma coletiva na Copa do Mundo de 2022. “Acompanhando a carreira do Richarlison e da sua maneira original de se comunicar com os fãs – memes, dancinhas, música – principalmente durante a última Copa do Mundo, vimos o jogador como o match perfeito. Sem falar, claro, no fato principal de que ele genuinamente está procurando se desenvolver no idioma, e tinha interesse em fazer aula online com nossos professores nativos, em horários que se encaixavam em sua rotina atribulada de treinos. Somado a isso temos ainda um atleta ligado a ações sociais”, complementa Moreno.
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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.
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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.
Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.
Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.