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Dia dos Pais deve movimentar quase R$ 27 bi

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Diante de todas as mudanças tecnológicas dos últimos tempos, o comportamento do consumidor também evoluiu. O phygital proporciona experiências do presencial no varejo online, o que facilita a rotina daqueles que não conseguem ir até uma loja física. Esse modelo de compras segue em alta e os lojistas devem levá-lo em consideração no planejamento para o Dia dos Pais; com o ticket médio na casa dos R$ 200,00, segundo pesquisa da Wake em parceria com o Opinion Box, o ideal é que o cliente possa escolher como se dará sua jornada ao comprar presentes.

A data deve movimentar R$ 26,94 bilhões no comércio, de acordo com um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), e muito desse montante vai chegar com um empurrãozinho da omnicanalidade. Ela é a principal estratégia de integração, pois possibilita uma experiência funcional e facilitada ao consumidor, uma vez que fornece mais variedades de produtos e opções de consumo de modo personalizado.

“Um dos principais objetivos das vendas omnichannel é fazer com que não haja diferença entre a compra online ou presencial, além de possibilitar a experiência de comprar de onde e quando desejar. Outro ponto que vale destacar é que o cliente tem muito mais chances de ficar satisfeito, pois se o produto não está disponível na loja, é possível que ele seja retirado em outra unidade, ou até mesmo recebido em casa”, comenta Juliano Ricardo Regis, gerente comercial do Myrp Enterprise, sistema de gestão empresarial voltado às grandes operações franqueadoras do varejo de moda.

Outro facilitador da experiência omnichannel para os consumidores é o 5G. “Clientes que preferem realizar suas compras na palma da mão têm mais velocidade, pressionando o varejo a investir na conexão com o digital”, comenta o executivo. O 5G, que é cerca de 20 vezes mais rápido que o 4G, já está disponível em todas as capitais do país, mas deve chegar a todas as cidades brasileiras até 2030.

A omnicanalidade é, atualmente, o fator mais atrativo de compras para os consumidores. Unir, por meio de uma experiência integrada, o que acontece no mundo online e no mundo físico atrai mais clientes pela funcionalidade. De acordo com um estudo divulgado pela Track.co, 63,3% dos negócios estão preocupados com a reputação dos seus serviços. “A estratégia omnichannel ajuda, sem dúvidas, a construir, pelos canais digitais, uma relação do consumidor com a marca. Se sua empresa consegue cativar o cliente ao estar por dentro das maiores tendências do mercado, como mesclar o meio físico e digital, a imagem do seu negócio será positiva”, finaliza Juliano.

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Cheetos conta com personagem Mãozinha, da série Wandinha, da Netflix, para ser o influenciador de sua nova campanha

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Cheetos tem um novo influenciador – que ninguém esperava, porque, bem, ele não é necessariamente uma “pessoa”. Na verdade, é uma celebridade, sim, mas está mais para dar uma “mãozinha” para a marca. Próximo ao lançamento da segunda temporada de Wandinha, série de sucesso da Netflix – a mais assistida de língua inglesa* -, a marca da PepsiCo anuncia que Mãozinha está colocando seus dedos em Cheetos. A novidade chega ao Brasil com uma campanha especial com ativação em PDV, OOHs e nas redes sociais.

Trabalhando sob o conceito “Mãozinha de Cheetos”, a marca brinca e interage com o personagem deixando marcas laranjas pelas pontinhas dos dedos do Mãozinha como rastros das peripécias do novo influenciador.

A parceria global entre Cheetos e Netflix promete diferentes desdobramentos em cada país. Aqui no Brasil, em campanha adaptada pela AlmapBBDO, o Mãozinha trama suas peripécias desde o vazamento da fita de audição, surpreendendo os consumidores com Mãozinha de Cheetos” – o novo influenciador vai causar dentro e fora das redes sociais. Para contar a história, haverá diversas ativações – desenvolvidas pela agência Bakery by Ampfy – de DOOH (Digital Out of Home), como a dominação do metrô em São Paulo, relógio especial, empena dupla especial em Fortaleza.

“Desde 2023 utilizamos o conceito “Dedos de Cheetos” para nos conectarmos com o consumidor. Ele entende e vive a experiência divertida de saborear o produto nos seus momentos de entretenimento, quebrando a bolha da seriedade e ficando com as pontas dos dedos alaranjadas ao comer o snack. Toda essa experiência vem do propósito da marca que é refletido em todas as suas ações, com muita diversão e com a travessura muito bem representada pelo mascote Chester Cheetah. Escolher o personagem Mãozinha, da série Wandinha, para nos associarmos, nos garante a entrega fiel do conceito da marca e uma conexão direta com o nosso público”, afirma Samia Chehab, diretora de marketing na PepsiCo Brasil.

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Shark Beauty e Marina Ruy Barbosa apresentam novo FlexStyle

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Para celebrar seu primeiro ano no Brasil, a Shark Beauty – marca de beleza do grupo Shark Ninja – lança uma edição especial de aniversário do seu modelador e secador FlexStyle. A novidade chega em uma nova cor, o tom “teal”, que vai além da estética: o produto 5 em 1 marca um novo capítulo da marca no país, unindo tecnologia de performance e estilo para transformar a rotina de beleza das brasileiras. A campanha de lançamento é assinada pela Influência, agência do Grupo HÜK, e tem Marina Ruy Barbosa como embaixadora.

Com o conceito “Único como você. Versátil como a sua rotina pede”, a campanha ressalta uma narrativa que exalta a versatilidade do produto e a pluralidade da beleza feminina. “Minha rotina muda o tempo todo – têm dias que estou em gravação, no outro em uma viagem a trabalho, e às vezes só quero um momento para me arrumar e sair com as amigas. O FlexStyl me acompanha em todos esses momentos porque é prático e entrega um resultado incrível. Com ele, consigo me arrumar de forma rápida e com acabamento profissional, mesmo nos dias e compromissos mais corridos. Ele virou um verdadeiro aliado no meu dia a dia. E essa nova cor teal é simplesmente linda – tem personalidade, é sofisticada e tem tudo a ver comigo. Feliz em ter sido convidada para fazer parte dessa escolha.”, comenta Marina Ruy Barbosa, embaixadora da Shark Beauty Brasil.

Toda a comunicação reforça o posicionamento de Shark Beauty como digital first e referência em inovação na categoria de hair beauty tools no Brasil. A estratégia parte de um olhar atento à comunidade digital já antenada com a marca, composta por consumidoras exigentes, conectadas e que buscam soluções de beleza práticas, sem abrir mão de identidade e estilo.

Com foco no ambiente digital, o lançamento contempla uma colaboração no feed da marca e da Marina e com alguns assets em vídeo, teasers e contagem regressiva nas redes sociais, além de ação de seeding com influenciadores – como Kadu Dantas, Bruna Biancardi e Pétala Barreiros – que integram o squad oficial da marca. O objetivo é gerar conversas genuínas sobre versatilidade, praticidade e performance, pilares da marca desde sua chegada ao Brasil.

“Construímos essa campanha junto com a Marina, respeitando seu olhar, seu estilo e o que ela acredita como expressão de beleza. Mais do que comunicar um produto, nosso objetivo foi criar uma narrativa que refletisse verdadeiramente sua individualidade – e é essa conexão genuína que torna a parceria com a Shark Beauty tão poderosa”, explica Vini Martinez, sócio-diretor da Influência.

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