Agências
Dojo é escolhida como a agência oficial da 35ª Bienal de São Paulo

A Dojo anuncia a conquista do projeto da edição de 2023 da Bienal. Liderada por Thiago Baron e Rodrigo Toledo, a agência será responsável pela campanha de comunicação da 35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível, realizada pela Fundação Bienal de São Paulo.
“Ficamos extremamente felizes com a conquista desse projeto. A Bienal é um evento de referência na arte contemporânea e fazer parte dessa edição é algo muito importante e especial para nós. O nosso principal desafio e objetivo é despertar a atenção de diferentes públicos, independentemente de sua idade, background ou nível de conhecimento artístico, a fim de motivá-los a visitar o pavilhão, mostrando que é um evento para todos”, comenta Thiago Baron, CCO da Dojo.
A comunicação desenvolvida pela agência será focada nos seguintes canais: digital, OOH, rádio e TV, mas sem deixar de lado os principais veículos impressos. Além disso, neste ano, o projeto também conta com uma curadoria diferenciada e horizontalizada, que é composta por Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel.
Essa combinação de talentos e perspectivas enriquecerá ainda mais o evento, promovendo uma abertura para diferentes vozes e olhares artísticos. Nesse contexto, todo o trabalho da agência será voltado para gerar contato da sociedade brasileira com a cultura, a fim de chamar a atenção e trazer um público diversificado, que nunca esteve no evento antes, e proporcionando uma experiência única na Bienal.
Em 2023, a 35ª Bienal de São Paulo acontecerá entre os dias 06 de setembro e 10 de dezembro, no Pavilhão da Bienal, de forma gratuita.
Agências
Equipe da Lean Agency marcou presença e celebrou premiação da Betnacional no Buzz Summit 2025

Durante o encontro, a agência comemorou a conquista de sua cliente Betnacional, reconhecida como a marca com maior representatividade em posts com presenças negras. Segundo o estudo, 68,8% das publicações da marca contaram com ao menos uma pessoa negra, um resultado que reforça o compromisso da Betnacional com a inclusão e a diversidade.
Representando a Lean Agency no evento estiveram Rodrigo Ramos, Vice-Presidente de Negócios e Operações e Phelipe Menezes, Head de Dados e Insights.
Para Rodrigo Ramos, a premiação simboliza o papel estratégico da inteligência de dados aliada à relevância social. “Receber este reconhecimento como a agência por trás da marca com maior representatividade em posts com presenças negras é motivo de orgulho. Ele reforça que o trabalho da Lean vai além da criação de campanhas, é sobre usar dados, estratégia e sensibilidade para gerar impacto real e refletir a diversidade do Brasil em cada comunicação”, declara.
Agências
Tração potencializa presença da Natura no Círio de Nazaré

A Tração Live Marketing foi a agência responsável pelas principais ativações da Natura durante o Círio de Nazaré 2025, que, neste mês de outubro, reuniu cerca de 2,5 milhões de pessoas nas ruas de Belém (PA). Em parceria com a marca pelo segundo ano consecutivo no evento, a agência desenhou um projeto que uniu cultura amazônica, biodiversidade e experiência sensorial para reforçar a presença da Natura no coração do público paraense.
O plano estratégico teve como objetivo aproximar a marca das pessoas, evidenciando sua conexão com o território, o respeito à cultura local e seu compromisso socioambiental. As ações incluíram experiências imersivas inspiradas na linha Natura Ekos, que valoriza ingredientes da biodiversidade amazônica. Durante o evento, foram distribuídas 30 mil amostras de Ekos Andiroba ao público, dado alinhado ao compromisso da marca de proporcionar bem-estar e cuidado.
A Natura esteve presente em momentos emblemáticos, como a Trasladação e a Romaria Fluvial. A ativação também incluiu espaços de convivência, contemplação e experimentação, reforçando os valores de beleza, afeto e sustentabilidade.
A Tração foi responsável por toda a concepção criativa, inteligência operacional e execução das ativações, incluindo encontros com a Força de Vendas da Natura em Belém, além de ações específicas para imprensa e influenciadores.
“Priorizamos fornecedores locais em quase 100% da operação. Foi uma escolha estratégica para valorizar a mão de obra paraense e otimizar recursos com eficiência. A rua exige visão prática, saber o que funciona e o que não funciona em cada cenário. A entrega foi precisa porque combinamos emoção, logística e respeito ao território”, afirma Patrícia Fernandes, executiva de contas da Tração.








