Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Faber-Castell convida artista para desenhar pessoas comuns em parque de São Paulo

Publicado

em

Dando continuidade à sua nova campanha institucional “Lente com Criatividade”, a Faber-Castell lança essa semana, a ação digital ‘Parque com Criatividade’. Em um filme animado e colorido, veiculado nas redes sociais oficiais da marca, o artista Leonardo Amaro desenha pessoas comuns enquanto relaxam ou praticam atividades em um parque de São Paulo. O objetivo é incentivar o público a olhar o mundo com mais criatividade, especialmente em atividades do cotidiano.

Criados pela agência David, os vídeos de 15 e 45 segundos foram captados no formato vertical para otimização das plataformas. Serão divulgados nas redes sociais da Faber-Castell (Instagram, Facebook, YouTube, Tik Tok), e apresentam a reação das pessoas ao receberem o desenho inspirado nelas. A ilustração, que poderia ser apenas um retrato de recordação, ganha um toque criativo e colorido a partir da utilização dos produtos da Faber-Castell. Para ação, foram utilizadas as canetas SuperSoft Pen com ponta de 1.mm e SuperSoft Brush, de ponta pincel.

“Para a ação ‘Parque com Criatividade’ a ideia foi mostrar que com um toque de criatividade, qualquer situação do cotidiano pode ganhar mais cor e alegria. É a oportunidade de convidar o público a enxergar o mundo de uma forma diferente e criativa”, comenta Flávia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell.

FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID

Campanha: Reposicionamento – Com Criatividade

Cliente: Faber-Castell

Produto:

Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Global PR Director:

Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão

Diretores de Criação: Guiga Giacomo

Criação: Tiago Embrizi, Rafael Barreiros

Atendimento: Tom Gil, Mavi Sobral

Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Mariana Marinho, Gabriela Chineze, Gustavo França, Amanda Santos.

Arte Final: Silvio Figueira, Victor Folha

Revisão: Ava Silva

Aprovação do cliente: Flavia Giordano, Marcelo Vecchi, Illana Roque, Deyse Lima

Produtora de Imagem: Sailor Studio

Diretor: Kalu Leite

Assistente de Direção 1: Flávia Carves

Assistente de Direção 2: Fernanda Fernandes

Produção Executiva: Leticia Cacace, Luccas Oliveira e Gustavo “GGA” Almeida

Direção de Produção: Nahara Teixeira

Assistente de Produção: Fernanda Fernandes

Produção: Wagner Ramos e Thiago Freire

Platô: Rodrigo Pedreira

Ass. Platô: Barba, Ricardo Neves

Direção de Fotografia: Reginaldo Luca

1 AC: Raphael Mariano

2 AC: Allan Lima

Chefe de elétrica: Adilson Sacramento Bahia

Assistentes de elétrica: Rafael Aparecido e Vitor Assis

GMA: Luiza de Castro

Vídeo Assist: João Santos

Contra Regra: Artur de Moura

Maquiadora: Brenda Boschetto

Ass. Maquiagem: Elissa Carvalho

Figurinista: Karina Kohatsu

Camareira: Fernanda Garcia

Produtor de Casting: Talita Lima

Ass. Casting: Larissa Brito e Francielle Roquetti

Equipamentos de câmera: Monster Cam

Equipamentos elétrica/maquinária: Cinevideo

Celular de cena: Maleta

Dolly: Júlio Gonçalves Garcia

Catering café: Marinalva Maria de Melo

Catering Almoço: Empório 56

Estrutura de produção: Casa do produtor

Motoboy: Job transporte

Carro de figurino: Rogério Amaral

Caminhão de produção/elétrica: Robson

Van de câmera: Celso Noboru Sunto

Diretor de pós produção: Luccas Oliveira, Gustavo “GGA” Almeida

Coordenador de pós produção: Luiz Alejandre “Ryan”

Editor: Reginaldo Luca

Diretor de Arte: Teidy Nakao

Shooting board: Teidy Nakao e Erik Oliveira

Ilustração: Leonardo Amaro, Teidy Nakao

Assistente de ilustração: Duba Rodrigues, Ana Luiza Primo

Animação 2D: Nathalia Ali, Ana Luiza Primo

Rotoscopia / Motion: Luan Carvalho, Alexandre Alves

Color Grading: Reginaldo Luca

Atendimento: Leticia Cacace

Elenco: Leo Amaro (Ilustrador), Maria Ida, Alisson Falconeres, Danielle Prestes, Laís Isikawa, Sebastião Galdino, Lara Paulaskas, Alana Campos, Rafael Aguiar, Renata Biscola, Igor Álef

 

Produtora de Som: Mr. Pink

Produção executiva de som: Chica Mauger e Guta Lima

Produtor Musical: Silvio Piesco, Henrique Racz e Gabriel Mielink

Engenheiro de som: Edilson Martins e Beto Freitas

Coordenação: Ana Cordeiro e Ligia Menegon

Continue lendo

Empresa

Com vazamento intencional e easter egg, Quem Disse, Berenice? lança campanha de coleção inspirada em As Meninas Superpoderosas

Publicado

em

Em um mercado de beleza cada vez mais competitivo e saturado de lançamentos, Quem Disse, Berenice? aposta em uma campanha que vai além da nostalgia. A marca transporta o storytelling de As Meninas Superpoderosas para o universo da maquiagem — com narrativa, atitude e formatos pensados para gerar desejo verdadeiro e alta repercussão digital.

Com o conceito “Elemento QDB. Make, atitude e tudo o que há de bom” a marca se inspira no “elemento X” – ingrediente secreto que dá poder às Meninas Superpoderosas na série de animação — e o transporte para o mundo da beleza, materializado em produtos sensoriais e experiências digitais interativas construídas sob uma narrativa envolvente. Essa abordagem estratégica não é apenas capturar fãs dos antigos, mas também dialoga com um público jovem-adulto conectado com as maiores tendências do mercado e pronto para se envolver em conversas autênticas.

A campanha se desenrola a partir de um vazamento intencional: antes do lançamento oficial, o vilão Macaco Louco invade os canais da marca, hackeia o e-commerce e envia kits de imprensa exclusivos com os produtos da collab. A ação, narrada por Jorge Vasconcellos, dublador original do personagem, tem como objetivo gerar curiosidade e FOMO — os ingredientes ideais para interesse e desejo.

A narrativa ganha força com a adição da Senhorita Belo — uma personagem enigmática no desenho original, essencial para convocar as Meninas Superpoderosas sempre que o caos se instala. Quem disse, Berenice? conheceu a atriz brasileira Giovanna Lancellotti para interpretar a personagem na capa de uma grande revista feminina, marcando o anúncio oficial da colaboração exclusiva de maquiagem inspirada em As Meninas Superpoderosas no Brasil. Dentro da trama da campanha, é ela quem chama as heroínas para impedir que os lançamentos de make caiam nas mãos do Macaco Louco.

“Giovanna é a parceira ideal para contar essa história, já que representa autenticamente nossas consumidoras, como Berês — antenadas em beleza e livres para se expressar. Apaixonada por make e, agora, com os fios ruivos para seu novo papel, incorpora força, personalidade e conexão óbvia com a marca” , explica Carolina Carrasco, diretora executiva de branding e comunicação de Quem Disse, Berenice? e O Boticário.

A execução da campanha se apoia em três pilares estratégicos: o engajamento orgânico com o fandom da animação, que ativa conversas conversas e cria senso de exclusividade; o protagonismo dos produtos, com foco em inovação, textura e cor; e a criação de grandes momentos de conteúdo que furam a bolha e garantem repercussão massiva. Cada elemento da campanha foi pensado para gerar alto impacto desde o pré-lançamento até o pós, com durabilidade residual para a marca.

“A narrativa colocou a coleção no centro de forma extensamente rica, entregando make e atitude de um jeito que só Quem Disse, Berenice? Poderia. Usamos estrategicamente o universo das Meninas Superpoderosas desenvolvendo os produtos e o elemento QDB em protagonistas de uma história contada pelos próprios personagens da saga: do vazamento da collab pelo Macaco Louco à revelação do rosto Senhorita Belo”, comenta Bárbara Zarif, gerente de criação e conteúdo da W3haus .

Continue lendo

Empresa

Bradesco utiliza plataforma própria de IA generativa para acelerar processos e aprimorar a experiência do cliente

Publicado

em

O Bradesco dá mais um passo rumo ao futuro do setor financeiro por meio da “Bridge”, uma plataforma proprietária de inteligência artificial (IA) generativa, projetada para impulsionar a eficiência operacional, acelerar o lançamento de produtos e aprimorar a experiência dos usuários. Com mais de 3 milhões de clientes e 80 mil colaboradores já impactados por meio da BIA, assistente virtual do banco que utiliza a solução, a Bridge foi desenvolvida sob medida para as demandas da instituição e atua como habilitadora, integrando múltiplas capacidades de IA com foco em segurança, governança e escalabilidade.

Em operação desde abril de 2024, a Bridge contabiliza mais de 200 iniciativas em diferentes áreas do banco e funciona como uma camada de IA integrada ao ecossistema. Por meio de uma interface visual e um conjunto de APIs (interface de programação de aplicações) de simples integração, ela disponibiliza habilidades avançadas de IA generativa, como geração de texto e código, sumarização e classificação e criação de agentes, para serem incorporadas nas aplicações de negócio da instituição financeira. Hoje, clientes e colaboradores utilizam suas capacidades principalmente por meio da BIA.

“A plataforma permite que diferentes áreas acelerem seus processos, automatizem tarefas e melhorem a experiência dos usuários, sem a necessidade de novos desenvolvimentos complexos. Tudo isso incorporado a um framework de IA responsável que também foi desenvolvido pelo Bradesco contando com a assessoria jurídica do Opice Blum, e está alinhado às regulamentações vigentes, metodologias de referência e governança institucional, que asseguram o uso ético, seguro e responsável da IA”, comenta Rafael Cavalcanti, diretor de dados e relacionamento com clientes do Bradesco.

 

Continue lendo