Empresa
Vigor promove Gil do Vigor a embaixador da marca

Com o objetivo de reafirmar sua vocação em oferecer produtos que acompanham e tornam mais saudáveis, animados e vigorosos os diversos momentos do consumidor, a Vigor apresenta sua nova assinatura: “Mais Vigor”. Para tangibilizar o conceito em sua comunicação, a SunsetDDB criou para a marca uma estratégia multiplataforma que resgata o uso do verbo “vigorar” em suas mais variadas flexões. Além disso, depois de estrelar as campanhas de Vigor Grego em 2021, o economista Gil do Vigor foi agora promovido a embaixador oficial de todas as categorias de produtos.
“Quando vimos a grande movimentação de fãs pedindo esse momento, soubemos que tínhamos que transformar o Gil do Vigor no Gil da Vigor. De fato, ele traz uma energia maravilhosa para tudo que faz, por isso este ano vamos trazê-lo de volta e, desta vez, como nosso embaixador oficial. Temos um portfólio completo, perfeito para diversos momentos do dia, e estamos preparados para vigorar”, comenta o diretor de marketing da Vigor Alimentos, Eduardo Jakus.
A nova campanha traz abordagem voltada à cultura pop, com visual colorido e tom divertido, incluindo diferentes categorias de produtos da marca e a temática #BoraVigorar. “Com todo o buzz que geramos juntos, no ano passado, entendemos que seria um excelente momento para resgatar a força da palavra Vigor, em todas as suas flexões. O verbo vigorar é o carro chefe dessa narrativa que tem inúmeras entregas, peças, mensagens e estabelece sinergia com os momentos de consumo dos produtos da Vigor, capazes de intensificar a rotina e dar luz, cor, vivacidade e alegria ao dia a dia dos consumidores”, afirma Pipo Calazans, CEO da SunsetDDB.
A Mynd, agência de marketing de influência e entretenimento, foi a responsável por unir o artista com a marca.
Ficha Técnica: Vigor – Campanha 2022
Agência: SunsetDDB
Anunciante: Vigor
Atendimento: Anita Souza / Bárbara Silva / Bruna Ferreira / Camila Guerra
VP Criação: Sergio Mugnaini
Diretor Criação: Fabio Guima
Diretor de Arte: André Romani / Thales Silveira
Redator: Gustavo Ferreira / Guilherme Prado
Conteúdo: Gabriela Campagnucci / Amanda Alves / Shirly Cohen
Estratégia: Fabiana Ribeiro / Márcia Aguirre / Breno Strassacapa
Mídia: Denise Lavezzo Hermann / Flávia Ito / Felipe Silva / Lucas Lustosa / Edson Lima / Simony Zapio
Produção: Julia Schloenbach / Carla Finamore / Maria Domingos / Ze Evaristo
Aprovação: Eduardo Jakus, Rafael Esposto, Victor Capuzzo Luconi, Carolina João, Maria Miranda.
Título: Vigora
Produtora: Doma Filmes
Direção: Rodrigo Ladeira e Fábio Lamounier
Produção Executiva: Murillo Mahnic
Assist. Produção: Luanna Leonis
Direção de Fotografia: Martina Quezado
Assist. Fotografia: Tristian Pae, Matteo Rodrigues e Fernanda Moraes
Gaffer: TIm Sanches
Assist. Gaffer: Bernardo Calmon, Igor Kalinouski, Wellington Souza
Set Design: Ana Requião
Assist. Arte: Nicole Cahali
Contra: Vander Cardoso e Rodrigo Gonçalves
Ajud. Arte: Lucas Arce
Culinarista: Gabi Ramos
Assist. Culinarista: Rico Costa e Ligia Garcez
Efeitista: Fabiano Caldeira
Motoristas: Marcelo Viana e Marcelo Oliveira
Styling: Cacau Francisco e Anuro Anuro
Camareira: Lindalcy Gomes
Beauty Modelos: Amanda Pris
Assist. Beauty: Camila Hayasaka e Camila Gomes
Manicure: Márcia Maruyama
Som Direto: Caio Norcia
Apoio: Mércia Silva e Luis Pita
Montagem: Pedro Tavares
Motion: Leonardo Lott
3D: Pedro Leitin
Colorista: Junior Xis
Produtora de Áudio: Madril Audio
Produtor Musical / Trilha: Rodrigo Ramos e Johnny Bolzan
Desenho de Som: Bruno Pontalti
Coordenação: Gabriel Garone
Atendimento: Pedro MIchelucci
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos







