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Ramper adquire LAHAR e expande para o mercado de inbound marketing

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Ramper, principal plataforma de geração de negócios para empresas B2B do Brasil, acaba de anunciar a compra da LAHAR, empresa desenvolvedora de um software para automação de marketing. Com a aquisição, que faz parte de uma estratégia de expansão de mercado, a startup amplia sua atuação para além da prospecção ativa, passando agora a oferecer soluções de geração de leads reativa e uma plataforma completa de inbound marketing que podem atuar de forma integrada.

Com essa operação, todo o time da LAHAR será incorporado pela martech, que vai totalizar uma equipe de 100 colaboradores. Dentro do novo escopo, os fundadores Rafael Silva e Rodrigo Tucunduva, se tornam sócios minoritários da Ramper, que tem Ricardo Corrêa como CEO e sócio-fundador. Além disso, o software LAHAR passa a se chamar Ramper Marketing e integra o portfólio de produtos da Ramper.

De acordo com Corrêa, a decisão de adquirir a LAHAR visa tornar a empresa uma provedora de solução completa para geração de leads, sendo a primeira a disponibilizar inbound e outbound integrados em uma única plataforma. “A Ramper liderou o setor de prospecção e de geração de leads outbound nesses últimos anos. De uns tempos pra cá, ficamos mais atentos às necessidades dos clientes para além da prospecção ativa, e entendemos que boa parte das empresas que utilizam a nossa solução de prospecção outbound também geram leads através de inbound marketing. Observamos que a forma mais rápida de trazer essa competência e ter essa oferta em nosso portfólio seria por meio da aquisição de uma empresa especializada, que já tem um produto validado pelo mercado”, afirma.

Atuando há sete anos no mercado, a LAHAR é uma empresa de Bauru (SP) que dispõe de uma solução completa de inbound marketing, contemplando campanhas de e-mail, landing pages, fluxos de automação, lead scoring, dentre outras funcionalidades. “O que chamou a atenção da Ramper foi o fato de a ferramenta ter tudo o que uma empresa B2B precisa para desempenhar sua estratégia inbound, fazendo frente com outras ferramentas estabelecidas do mercado brasileiro e estrangeiro”, relata Corrêa.

“Nós crescemos em um espaço altamente competitivo, com empresas estrangeiras de capital aberto e players nacionais que captaram centenas de milhões, sem nunca ter feito uma rodada, e ainda assim geramos valor para milhares de empresas brasileiras através da nossa solução de automação de marketing”, comenta Rafael Silva, co-fundador da LAHAR. “Acreditamos que seguir nossa jornada dentro da Ramper, que é uma empresa que conhecemos há bastante tempo e que vem ganhando cada vez mais destaque, é a melhor forma de continuar gerando impacto positivo para o mercado, bem como para nosso time e base de clientes”, complementa Rodrigo Tucunduva, também co-fundador da marca.

Lançada em 2017, a Ramper captou R$ 9 milhões, ultrapassou a marca de R$10 milhões de faturamento anual e se consolidou como principal plataforma de prospecção digital no Brasil tendo como único produto o Ramper Prospect. No fim do ano passado, a startup lançou sua segunda solução, o Ramper Engage, e agora, com a compra da LAHAR, a empresa soma em seu portfólio o Ramper Marketing. “Com esse movimento, criamos um grande diferencial de mercado sendo a primeira empresa a oferecer tudo o que uma empresa B2B precisa para gerar negócios em um único lugar. Nosso objetivo é trazer cada vez mais fluidez de processo e integração entre os times dos nossos clientes.” finaliza Corrêa.

Além da aquisição da LAHAR, a Ramper também pretende fazer novos anúncios dentro do mercado de marketing e vendas B2B nos próximos meses. A empresa segue atenta às oportunidades para oferecer um portfólio cada vez mais completo nestes segmentos.

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Media.Monks é a nova agência full-service para Pringles

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A Media.Monks, parte do grupo S4Capital, é a nova agência full-service de Pringles, da Kellanova (ex-Kellogg), e passa a cuidar da estratégia digital e off-line da marca no Brasil. Conhecida por focar seus esforços de comunicação nos meios digitais, a Media.Monks oferece serviços completos de comunicação para seus clientes, tendo sempre a comunicação digital em primeiro plano – o chamado “digital-first”.

A parceria entre Media.Monks e Pringles teve início em janeiro de 2024 e pontua o novo momento do icônico snack da lata vermelha no Brasil. O país é uma das apostas da Kellanova, empresa detentora da marca, que quintuplicou de tamanho nos últimos anos e tem planos de continuar crescendo em ritmo acelerado. Prova disso é que no último ano, a gigante global de alimentos anunciou investimentos de R$ 250 milhões para dobrar sua capacidade de produção.

Os bons resultados no país são creditados a diversas estratégias, tais como  preço mais acessível, diversificação nos canais de vendas – incluindo parcerias com apps e crescimento em vendas no digital –  e criação de sabores exclusivos e voltados ao consumidor brasileiro. Por aqui, Pringles  está disponível em 5 sabores permanentes, além das edições limitadas todos os anos. No mundo, a marca conta com centenas de versões para todos os paladares.

“A abordagem da Media.Monks é criar experiências e conteúdos projetados para serem compartilhados e ampliados em pontos de contato eficazes, e a chegada da Pringles reflete nossa proposta. Vamos ampliar o alcance da marca com estratégia e criatividade, explorando as nuances culturais e acelerando a presença de Pringles® em todo o Brasil”, disse  Marina Pires, managing director da Media.Monks Brasil.

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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