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Ramper expande portfólio com solução para engajamento de leads

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Pensando em atender às novas necessidades do mercado B2B, a Ramper,  plataforma de prospecção e engajamento de leads, lançou recentemente seu novo produto que tem como objetivo trazer automação e inteligência ao processo de geração de leads reativos: o Ramper Engage. Após dominar o mercado de prospecção digital e obter receita de R$ 10 milhões atuando exclusivamente neste nicho, a startup expande seu portfólio e projeta sólido crescimento nos próximos anos.

“Desde que a Ramper iniciou as operações, em 2017, conseguimos dominar o espaço de prospecção digital no mercado B2B. Dentre nossos principais feitos, conseguimos transformar a carreira de vendas B2B no Brasil. Hoje, grande parte desses profissionais contam com processos, métricas e ferramentas capazes de escalar o seu trabalho de uma maneira muito mais eficiente. A entrada na esfera de geração de leads reativa é o primeiro passo para levar a empresa a um patamar muito superior”, afirma Ricardo Corrêa, CEO da Ramper.

De acordo com o empreendedor, o Ramper Engage chega ao mercado como uma solução que pretende diminuir o desperdício dos contatos que se convertem através do site das empresas, automatizando o processo desde a distribuição dos leads entre os vendedores até o agendamento da reunião. Para isso, a própria área de vendas da startup foi utilizada como laboratório para o lançamento do produto. “Em 2021, passamos a maior parte do tempo desenvolvendo os componentes desta nova solução, assim como pesquisando com os clientes e validando internamente as hipóteses de como melhor resolver a dor. Hoje, a geração de leads ativa – via prospeção – é digital e escalável, e agora estamos trazendo o mesmo conceito para a geração de leads reativa”, conta Corrêa.

Corrêa explica que o desenvolvimento da solução foi motivado pela ineficiência apresentada por diversas empresas no processo de geração de leads. “Na maioria dos casos, um contato que se converte em um site acaba indo parar em uma caixa de e-mail genérica onde alguém faz manualmente o roteamento daquele lead para algum profissional de vendas atender. Esse profissional, por sua vez, retorna o contato para tentar agendar uma reunião com o lead. Cada etapa desse processo é manual e cheia de falhas, levando muitos dias entre a conversão no site e a reunião, o que resulta em desinteresse por parte do lead. As estatísticas mostraram que as empresas perdem mais da metade dos leads gerados em razão dessa ineficiência”, explica.

O CEO da Ramper argumenta ainda que este é um problema que afeta players de diferentes escalas de tamanho e segmentos, impactando financeiramente essas organizações. “Isso acontece porque as empresas investem em marketing de conteúdo, mídia paga e outros canais de tráfego, mas acabam desperdiçando mais da metade dos esforços e investimentos neste gargalo. Quanto mais ágil e fluido é o processo de conexão com o lead, maiores são as chances de conversão em venda”, afirma.

O Ramper Engage poderá ser contratado tanto pelos clientes da empresa que já usam o produto de prospecção – que passa a se chamar Ramper Prospect -, quanto por novos clientes, a partir de janeiro de 2022. Tanto as cadências, quanto os canais de comunicação – e-mail, chat, telefone, agenda -, utilizam a inteligência já validada da plataforma Ramper.

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Media.Monks é a nova agência full-service para Pringles

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A Media.Monks, parte do grupo S4Capital, é a nova agência full-service de Pringles, da Kellanova (ex-Kellogg), e passa a cuidar da estratégia digital e off-line da marca no Brasil. Conhecida por focar seus esforços de comunicação nos meios digitais, a Media.Monks oferece serviços completos de comunicação para seus clientes, tendo sempre a comunicação digital em primeiro plano – o chamado “digital-first”.

A parceria entre Media.Monks e Pringles teve início em janeiro de 2024 e pontua o novo momento do icônico snack da lata vermelha no Brasil. O país é uma das apostas da Kellanova, empresa detentora da marca, que quintuplicou de tamanho nos últimos anos e tem planos de continuar crescendo em ritmo acelerado. Prova disso é que no último ano, a gigante global de alimentos anunciou investimentos de R$ 250 milhões para dobrar sua capacidade de produção.

Os bons resultados no país são creditados a diversas estratégias, tais como  preço mais acessível, diversificação nos canais de vendas – incluindo parcerias com apps e crescimento em vendas no digital –  e criação de sabores exclusivos e voltados ao consumidor brasileiro. Por aqui, Pringles  está disponível em 5 sabores permanentes, além das edições limitadas todos os anos. No mundo, a marca conta com centenas de versões para todos os paladares.

“A abordagem da Media.Monks é criar experiências e conteúdos projetados para serem compartilhados e ampliados em pontos de contato eficazes, e a chegada da Pringles reflete nossa proposta. Vamos ampliar o alcance da marca com estratégia e criatividade, explorando as nuances culturais e acelerando a presença de Pringles® em todo o Brasil”, disse  Marina Pires, managing director da Media.Monks Brasil.

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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