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Ensino que faz a diferença é o mote da nova campanha publicitária da Ânima

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O Ecossistema Ânima, anuncia sua nova campanha de comunicação. Assinada pela Agência LVL, a estratégia é revolucionar o mercado de educação, apostando em uma nova linguagem e com proposta de valor diferenciada, sob o mote “Temos tudo o que todos oferecem, mas temos também tudo o que ninguém pode oferecer”. Nessa primeira fase, a campanha terá dois vídeos, em versões de 15 e 30 segundos, sendo um estrelado por Daniel Castanho, Presidente do Conselho Administrativo da Ânima Educação, e outro com foco no mercado de trabalho sob o título “Hora H do emprego”, sendo utilizados pelas instituições de ensino do Ecossistema de acordo com posicionamento de marca. A campanha deverá rodar até meados de fevereiro, em TV aberta, digital, OOH e rádio e deve seguir reunindo outras personalidades que ajudam a construir a Ânima e suas instituições de ensino.

As peças reforçam a metodologia inovadora da Ânima Educação, focada no ensino de qualidade e que respeita a individualidade dos estudantes, como a escolha de um currículo que corresponda aos seus anseios, a experiência multidisciplinar e o aprendizado dentro de grandes empresas. Para destacar o DNA inovador do Ecossistema Ânima, foi preciso deixar de lado o clichê de jovens em frente ao computador ou com mochilas e cadernos — comuns em campanhas do setor –, para apostar em algo que corresponda às aspirações reais dos estudantes.

“Essa comunicação é diferente de tudo que já se viu no mercado. E começa pelo fato de não usarmos jovens modelos como garotos-propaganda, escapando do lugar comum das outras campanhas voltadas para esse público. Isso porque não se trata apenas de apresentar a instituição, mas de introduzir um conceito de educação tão inovador que o próprio educador e empresário — o Daniel Castanho — que é também um dos fundadores da Ânima Educação — resolveu encarar o desafio de encabeçar esta campanha”, explica Marcelo Henrik, vice-presidente de marketing da Ânima Educação. Já a proposta do segundo filme foi trazer o mercado de trabalho para dentro da universidade é um dos propósitos da companhia. “Queremos que os alunos tenham essa visão do ambiente do trabalho que eles irão encontrar e que possam vivenciar o dia a dia da sua profissão logo no primeiro semestre”, afirma Marcelo Henrik.

“É uma grande honra lançar uma campanha com uma linguagem tão verdadeira, objetiva e que se diferencia dos demais no segmento e que só engrandece o discurso e as ideias inovadoras que o Ecossistema Ânima traz para transformar a educação do nosso país.” Roberto Campos, CEO da LVL.

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Britânia promove experiências imersivas no Natal Disney em Curitiba

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Pela primeira vez no Brasil, Britânia se une a Disney para celebrar o Natal com experiências inéditas e cheias de encanto. Foi criado um ambiente lúdico e afetivo no Disney Celebra: Um Natal Inesquecível em Curitiba, oferecendo atrações que aproximam as famílias do universo mágico da data. A Britânia apresenta duas ativações que traduzem seu propósito de estar presente nos momentos que unem as pessoas: a “Cozinha dos Desejos Britânia” e a “Pipoca Mágica Britânia”, instaladas no Parque Barigui, de 5 a 23 de dezembro, das 10h às 22h, combinando entretenimento, exposição de produtos, receitas e experiências de compra em um cenário totalmente imersivo.

Mais do que aproximar o público dos produtos, a ativação “Cozinha dos Desejos Britânia” transforma o contato com a Britânia em uma experiência sensorial e afetiva, que une inovação, sabor e emoção. O espaço, com cenografia natalina inspirada na cozinha do Mickey Mouse, convida as famílias a mergulharem no universo da marca conhecendo de perto a linha completa de eletroportáteis da Britânia, de mixers potentes a liquidificadores de alta performance, passando por sanduicheiras práticas e air fryers que garantem preparo rápido e sem complicação, soluções que facilitam o dia a dia até mesmo na cozinha mais mágica de todas: a do Mickey, em um ambiente que remete ao aconchego e à magia.

Além disso, estarão disponíveis para gerar experiência com os produtos, receitas exclusivas em um livro gigante, ativações digitais e momentos instagramáveis que conectam o físico ao online, conectando o público ao encantamento do momento. As crianças também ganham destaque na experiência, podendo levar para casa um postal com desenhos do universo Mickey e Amigos, juntamente com receitas Britânia ilustradas do livro, reforçando o propósito da empresa de estar presente nas rotinas e celebrações das famílias, sempre com praticidade e carinho.

Complementando a estratégia da marca, o público também poderá participar da ativação “Pipoca Mágica Britânia”, localizada em um espaço em frente ao Centro de Eventos Positivo. Com foco em interatividade e entretenimento, a experiência começa em um ponto instagramável com uma Air Fryer gigante da Britânia com pipocas e cheiro característico do alimento, seguido de um showroom de produtos da marca e da Cabine de Vento, onde os participantes entram em um ambiente para capturar cupons voadores que podem oferecer desde descontos exclusivos de R$ 30,00 R$ 50,00 ou R$ 100,00 para compras no site da Britânia — benefícios especiais e perfeitos para garantir presentes de Natal com praticidade e economia além de sacolas metalizadas.

Na saída da ativação, o público é direcionado ao totem digital com o site, onde realiza o resgate do desconto e pode efetuar compras na hora via QR Code, uma integração direta entre experiência e conversão de vendas. A ação reforça a estratégia omnicanal da marca, que busca transformar cada ponto de contato em oportunidade de engajamento e relacionamento com o consumidor.

As ativações integram o plano de brand experience e trade marketing da Britânia, unindo exposição, experimentação e tecnologia digital para criar momentos de encantamento e conversão, em um dos períodos mais relevantes do calendário de consumo.

“O Natal é um momento de conexão e alegria — e é exatamente isso que a Britânia quer entregar ao público: momentos que encantem, inspirem e aproximem. Com a “Cozinha dos Desejos Britânia” e a “Pipoca Mágica Britânia”, estamos mostrando a marca de forma funcional, emocional e próxima das pessoas. Além é claro, de proporcionar uma experiência de compra”, afirma Emanuelle Henche, gerente de marketing e comunicação da Britânia.

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Brahma lança coleção de latas para o Carnaval 2026 com homenagem inédita ao casal Mestre-Sala e Porta-Bandeira

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Pelo terceiro ano consecutivo, Brahma, em parceria com a Rio Carnaval, reforça sua tradição com o samba e lança a coleção exclusiva de latas temáticas e colecionáveis para o Carnaval 2026. A nova edição celebra as 12 agremiações do Grupo Especial do Rio Carnaval, estampando as cores e a paixão de cada escola. A grande novidade deste ano é o diferencial no design: pela primeira vez, a lata homenageia o casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira juntos.

Se nas edições anteriores o destaque era para a Porta-Bandeira, este ano, a marca reforça a importância dessa dupla que, com sua dança e graciosidade, tem a missão de conduzir e guardar o pavilhão — o símbolo máximo de uma escola de samba.

A conexão de Brahma com o Carnaval tem forte vínculo em todos os cantos do Brasil, mas no Rio de Janeiro, essa relação é ainda mais profunda: Brahma nasceu onde hoje é a Marquês de Sapucaí, local da sua antiga fábrica que cedeu espaço para a ampliação da passarela do samba. Além disso, foi justamente por conta do Carnaval carioca que a cerveja passou a ser engarrafada em 1934.

“Essa ligação histórica nos motiva a celebrar e reconhecer quem faz a magia do Carnaval acontecer. Ao lançarmos a coleção de latas Carnaval 2026, com o inédito destaque ao casal Mestre-Sala e Porta-Bandeira, reforçamos a nossa missão de estar presente nas quadras e nos momentos mais importantes da festa, celebrando as tradições que fazem do nosso Carnaval a maior manifestação cultural do Brasil”, comenta Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma.

“A comemoração do Dia Nacional do Samba é um momento muito importante para quem vive o Rio Carnaval. Poder conhecer as novas latas de Brahma, mais uma vez personalizadas nas cores das escolas de samba, é um presente para todos nós, que vivemos e amamos o maior espetáculo da Terra! Todos já estão ansiosos para começar a colecionar”, destaca o presidente da Liesa, Gabriel David.

 

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