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Ação de endomarketing da Havan leva colaboradores ao CT do Flamengo

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Uma ação de endomarketing da Havan levou dois colaboradores para conhecer o Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro. A visita aconteceu no fim do ano e reservou muita emoção aos participantes, que naturalmente são fãs do clube carioca.

Os colaboradores sortudos foram selecionados em um desafio em alusão ao Dia do Flamenguista, comemorado no dia 28 de outubro. A ação aconteceu na rede social interna “Encantar” e todos os 22 mil colaboradores, das 168 megalojas, Centro de Distribuição, Postos de Gasolina e Centro Administrativo tiveram a oportunidade de concorrer a uma vaga na viagem.

Para ser escolhido, era preciso que os colaboradores publicassem fotos que mostrassem o seu amor pelo Flamengo e também pela Havan. Divulgassem um vídeo com o tema: Por que eu mereço conhecer o CT do Flamengo. Respondessem um quiz com perguntas sobre a Havan e o Flamengo. E ainda, marcassem com a #EuNoFlamengo. Todas as interações resultaram num ranking geral com os melhores colocados. Os dois primeiros colocados fizeram a viagem. Já os colaboradores que ficaram no TOP 5 ganharam uma camiseta oficial do Mengão.

O videomaker, Ivo Klann Junior, conta que a ida ao CT do seu time do coração foi a realização de um sonho. “Foi uma experiência surreal, que marcou a minha vida. Sempre quis saber como era os bastidores, o que acontecia num time do tamanho do Flamengo e que a maioria das pessoas não vê. Estou muito feliz e grato, pois são poucas empresas que dão essa oportunidade para os colaboradores e felizmente, eu tive essa vivência única”.

A colaboradora que atua no SAC, Kailani Correia, também fala que a experiência foi cheia de emoções. Foi a primeira vez que ela voou, que saiu de Santa Catarina e claro, pode conhecer mais sobre o Flamengo. “Nunca imaginei que teria uma oportunidade dessa, ainda mais sendo por meio do trabalho. Não vemos ações como essa acontecendo sempre. Com certeza, foi um dos dias mais felizes da minha vida”, enfatizou;

A coordenadora de Marketing Institucional, Ana Maria Leal da Veiga, explica que realizar a ação foi possível em razão do patrocínio da Havan para o clube carioca. “Sabemos que o Flamengo tem uma torcida incrivelmente apaixonada. Buscamos dar esse presente aos colaboradores da Havan. Nossa empresa é essencialmente feita de pessoas e sempre estamos em busca de ações para enfatizar o quanto os colaboradores são importantes. Ficamos muito felizes com o resultado dessa ação”, finaliza.

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Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

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A Accenture anuncia a reinvenção de suas interações com as maiores organizações do País por meio do Client Value Experience (CVE) na América Latina. É uma nova disciplina dedicada a transformar relações transacionais em experiências criativas, memoráveis e orientadas por dados — capazes de reforçar confiança, lealdade e impacto nos negócios. A nova área integra tecnologia, criatividade humana, experiência sensorial e profunda personalização para ajudar clientes a vivenciarem, de forma concreta, o valor da Accenture ao longo de todas as jornadas.
Para liderar o CVE, a empresa nomeia Márcia Guerreiro, executiva com ampla experiência em jornalismo, marketing e comunicação e mais de uma década atuando em comitês de liderança local e global. Primeira mulher editorialista do O Estado de S. Paulo e com trajetória consolidada em consultoria e tecnologia, Márcia liderou estratégias de marca, narrativas executivas, ABM, experiência do cliente e programas integrados de marketing. Reconhecida por sua inovação em storytelling, design de experiências e preparo de líderes para conversas mais relevantes, fluídas e orientadas a valor com clientes — muito além dos modelos tradicionais de apresentação — ela assume a missão de transformar o CVE em uma alavanca estratégica de crescimento e diferenciação competitiva na região.
“O CVE nasce para redefinir a experiência B2B”, afirma Márcia Guerreiro. “Vamos criar relações transformacionais, experiências que unem criatividade, tecnologia e personalização — e que fazem o cliente sentir o valor que construímos juntos e a promessa da marca.”
A criação do CVE está diretamente conectada ao Connected Innovation Center (CIC), inaugurado recentemente em São Paulo, um hub de cocriação que combina tecnologia, dados, narrativa e design para acelerar soluções e fortalecer vínculos executivos.
Para reforçar seu compromisso com inovação e tecnologia, a Accenture também anuncia a chegada de Larissa Di Pietro como nova líder de  marketing e comunicação para a América Latina. A profissional com mais de duas décadas de experiência no Brasil e no Canadá construiu uma trajetória sólida em grandes empresas de tecnologia, como Cisco, CA Technologies e Sun Microsystems.
Reconhecida por sua atuação em estratégias integradas de marketing, Larissa é referência em iniciativas orientadas à geração de demanda, engajamento do cliente e fortalecimento de marca. Ao longo de sua carreira, liderou projetos transformacionais impulsionados por plataformas digitais, eventos e parcerias estratégicas.
Apaixonada por storytelling, estratégia e sobretudo por pessoas, Larissa chega à Accenture para seguir ampliando a presença da marca e manter a voz da companhia líder no mercado, conectando as estratégias de Marketing aos objetivos de crescimento da empresa.
“O tamanho, a relevância e o impacto da Accenture no Brasil e nos principais países da América Latina são realmente impressionantes. Estou realizada, pronta e muito feliz em liderar o time de Marketing e Comunicação e seguir mostrando ao mercado como a Accenture ajuda grandes empresas a se reinventarem com o apoio da tecnologia, da criatividade humana e, principalmente, entregando resultados de negócios extraordinários”, afirma Larissa.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

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A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.

Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.

“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.

Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.

“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.

Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.

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