Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Perdigão inova em portfólio de comemorativos e lança edição limitada de Chester Na Brasa

Publicado

em

s admiradores de churrasco agora podem comemorar, pois a Perdigão, presente há mais de oitenta anos na mesa dos brasileiros, trará às gôndolas dois produtos, com edição limitada. Os lançamentos ampliam as opções para os consumidores que buscam unir a praticidade e a tradição nas refeições das festividades de final de ano, com o tempero exclusivo da marca Chester, ave saborosa e suculenta que já é tradição na ceia de Natal do brasileiro há mais de 40 anos. Perdigão identificou que 38% da população fez churrasco na ceia de fim de ano em 2020, segundo estudo da Kantar*. Por isso, inova com o lançamento de Coxa e sobrecoxa e Filé de peito da marca Chester e Na Brasa Perdigão, que estarão disponíveis nos principais supermercados de São Paulo e Rio de Janeiro, a partir de novembro, e foram desenvolvidas especialmente para a época.

Os lançamentos são cortes do tradicional Chester Perdigão, que os brasileiros já saboreiam nas ceias de final de ano, agora em formatos ainda mais adequados para churrasco. Cada pacote, seja de Coxa e sobrecoxa ou de Filé de Peito, contém quatro pedaços de ave da marca Chester. A Coxa e sobrecoxa para churrasco é uma opção com textura e suculência ideal, além disso, depois de pronto, ainda conta com uma crocância diferenciada por conta da pele. Já o Filé de Peito é rico em sabor e muito suculento, como só Chester sabe fazer. O tempero dos dois cortes é exclusivo da marca Chester Perdigão, preparado com um mix de especiarias, que garante o sabor tradicional do Natal nessa nova ocasião de consumo. Além disso, para aqueles que buscam praticidade na hora do preparo, os dois alimentos também podem ser feitos na fritadeira elétrica.

“Perdigão ouve seus consumidores e está atenta às tendências de consumo, por isso busca oferecer as melhores opções de alimentos para os brasileiros. Realizamos muitas pesquisas ao longo dos últimos anos e descobrimos um novo hábito de consumo para época: o churrasco nas comemorações de final de ano. Aproveitamos a oportunidade para trazer soluções práticas e saborosas, mas que ao mesmo tempo trazem toda a essência de Natal que somente o tradicional Chester pode proporcionar. Combinamos o sabor único de Chester com a linha Perdigão Na Brasa e como resultado temos praticidade, suculência e qualidade dos dois produtos”, explica Luciana Bulau, gerente executiva da Perdigão.

Além dos consumidores encontrarem os lançamentos de Perdigão nas principais redes supermercadistas, é possível adquiri-los no Mercato em Casa, o e-commerce da BRF, e no Mercato Sadia, loja modelo da BRF em São Paulo. Durante o mês de novembro, os consumidores poderão aproveitar os descontos da Mercato Friday.

Continue lendo

Empresa

Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

Publicado

em

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.

O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.

O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.

Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.

“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.

Continue lendo

Empresa

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

Publicado

em

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.

Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.

Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.

Continue lendo