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Ampla assina campanha de inauguração da nova unidade da Ferreira Costa em Caruaru

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Ampla assina campanha de inauguração da nova unidade da Ferreira Costa em Caruaru
A Ferreira Costa, varejista no setor de home center, está abrindo sua primeira loja em Caruaru (PE) e a Ampla, agência com sede no Recife (PE) e unidades em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), assina a campanha. Com o mote “Sinta-se em casa, Caruaru”, a ação informa o público que está de portas abertas para todos.

O enxoval da campanha conta com filme para TV, filme digital, jingle, testemunhais, flashes para rádio, conteúdo para redes sociais, ações interativas com influenciadores, além de outdoor, backbus, tablóide e painéis de estrada. Essa será a sétima loja da rede, que segue em expansão. A Ferreira Costa também está presente em Garanhuns (PE), duas lojas em Recife (PE), Salvador (BA), Aracaju (SE) e João Pessoa (PB).

“A campanha estrela com filme e jingle de boas-vindas para a cidade, com protagonismo de várias figuras conhecidas do âmbito digital da região – influenciadores digitais de variados segmentos – para gerar mais engajamento e envolver o público com uma comunicação 360º”, explica Alessandra Pires, diretora de Atendimento da Ampla.

A Ferreira Costa é o maior home center do Norte Nordeste e oferece um mix completo de produtos para casa, construção e decoração. São mais de 80 mil itens com grandes marcas e a maior variedade do mercado. Nasceu em Pernambuco e é o maior varejista do setor e uma das empresas mais tradicionais de Pernambuco, com mais de 130 anos de operação.

Está entre as 14 empresas mais antigas do Estado em funcionamento, ainda pertencente à mesma família. De acordo com o Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção, da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), a Ferreira Costa, além de ser o principal varejista do setor no Nordeste, ficou em quinto lugar nacionalmente em 2019. A Ampla atende a empresa desde 1996.

Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Título: Sinta-se em casa, Caruaru
Cliente: Ferreira Costa
Criação: Manuel Cavalcanti, Aliwton Carvalho, Paola Fernandes, Ciro Viegas, Brenda Coelho, Lucas Vaz, Gabriel Brandão
Finalização: Marcelo Ramalho
Atendimento: Alessandra Pires, Wanessa Melo, Marcela Virães e Júlia Alves
Mídia: Nilson Samico, Barbara Sales, Fred Teixeira, Eduina Altenkirch, Diogenes Macedo, Thais Rodrigues, Camilla Medeiros
Planejamento: Thiago Diniz, Phellipe Menezes e Thainá Lira
RTVC: Tamires Vieira e Djalma Ferreira
Produção: Dayane Rosas e Beatriz Chaves
Aprovado por (cliente): Melissa Leal, Fernanda Areias, Rafael Pessoa, Pedro Feitosa e Bruno Richard
Praça: Caruaru
Meio: TV, Rádio e Internet
Produtora de áudio e vídeo: Conteúdo
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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

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A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.

O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.

O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.

Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.

“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.

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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

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A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.

Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.

Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.

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