Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Banco Mercedes-Benz anuncia mudanças no quadro executivo

Publicado

em

Banco Mercedes-Benz anuncia mudanças no quadro executivo
O Banco Mercedes-Benz anuncia mudanças em seu quadro executivo, tanto no Banco quanto na Corretora de Seguros. Diego Marin, atual diretor Comercial do Banco Mercedes-Benz, passa a ocupar o cargo de Presidente e CEO da Mercedes-Benz Compañía Financiera Argentina. Com números recordes de carteira e de vendas de seguros, Diego liderou iniciativas pioneiras e projetos de digitalização durante sua passagem pelo Banco no Brasil, iniciada em 2012.
O sucessor de Diego Marin é Marcello Larussa, que atuava como Head da Mercedes-Benz Corretora de Seguros, cargo que ocupou desde 2016. Em sua gestão, a Corretora de Seguros atingiu a 4ª posição global em 2019, com maior crescimento da Daimler Insurance Services no mundo, e obteve o melhor resultado de sua história em 2020.

Cristina Rensi, deixa a gerência de Marketing e Produtos do Banco Mercedes-Benz, para se tornar a nova Head da Mercedes-Benz Corretora de Seguros. No Banco desde 2011, Cristina foi responsável pelo lançamento de produtos financeiros inovadores e reposicionamento do banco nas redes sociais, além de ter liderado iniciativas locais de mobilidade. A nova Head da Corretora passará também a fazer parte do Management Committee do Banco Mercedes-Benz.
Já Viviane Jacob retorna ao Brasil a partir de 1º de outubro para assumir como diretora de crédito. Em 2014, Viviane assumiu o cargo de Gerente Regional de Crédito, nos Estados Unidos. Dois anos depois, se mudou para a Malásia para atuar como Head de Crédito e Operações.

As mudanças, que chegam no marco de 25 anos de operações do Banco Mercedes-Benz no Brasil, estão alinhadas ainda com a estratégia de inovação e transformação digital para garantir a sustentabilidade e o crescimento contínuo dos negócios, que vem registrando recordes importantes nos últimos anos. Em junho de 2021, a instituição atingiu a maior carteira da história, registrando R﹩ 13,869 bilhões, o que representa um crescimento de 8,2% frente ao valor alcançado em dezembro de 2020.

“A mudança no quadro de executivos da companhia afirma nosso compromisso com o desenvolvimento de nossas lideranças e a ampliação da diversidade em nosso Management Committee. Estamos confiantes com as mudanças e acreditamos que são essenciais para o crescimento contínuo da organização”, afirma Hilke Janssen, presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz.
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Camila Miranda assume o cargo de head de marketing LATAM na Adobe

Publicado

em

A Adobe anuncia Camila Miranda como nova head de marketing para a América Latina, função em que será responsável por acelerar a presença da marca nos principais mercados da região e integrar estratégias de dados, IA e conteúdo para impulsionar o crescimento dos negócios.

Nos últimos três anos, Camila esteve à frente de iniciativas de alto impacto, liderando projetos que conectam posicionamento de marca, geração de demanda e inovação em customer experience. Foi sob sua liderança que a Adobe realizou o primeiro Adobe Summit Brasil, marco histórico por ser a primeira edição do evento fora dos Estados Unidos, consolidando o papel da Adobe como referência em  inteligência artificial, personalização e experiências digitais integradas.

“A missão do marketing hoje é combinar criatividade e dados para gerar resultados concretos. A IA está redefinindo como as marcas constoem relevância e se conectam  com as pessoas. Adobe tem o portfólio e a visão estratégica para liderar essa nova era de experiências inteligentes”, afirma Camila. “Na América Latina, vemos um público extremamente conectado e digitalmente maduro, especialmente no Brasil, onde a população está entre as mais engajadas do mundo em redes sociais. Esse comportamento abre oportunidades únicas para que as marcas inovem e criem conexões mais humanas e relevantes com seus consumidores”, completa a head.

 

Continue lendo

Gente

Matheus Gonzalez assume superintendente de marketing da Elo

Publicado

em

A Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, anuncia a chegada de Matheus Gonzalez como seu novo superintendente de marketing e relações públicas. O executivo chega com a missão de liderar as estratégias de comunicação corporativa, fortalecendo o posicionamento da marca e impulsionando o crescimento dos negócios.

Com mais de 20 anos de carreira e passagens por empresas como Contabilizei, Alpargatas, Whirlpool, BIC e Unilever, Gonzalez é especialista em transformar estratégias de marca em crescimento real. “Estou muito entusiasmado em me juntar à Elo, uma marca que carrega propósito e DNA brasileiro, com toda sua energia e uma visão de futuro única. Chego para contribuir com o fortalecimento contínuo da relevância da empresa, conectando posicionamento e performance”, afirma Matheus.

A contratação reforça o momento estratégico da Elo, que busca consolidar sua imagem como uma empresa de tecnologia e soluções. “A chegada do Matheus é um movimento estratégico. Ele combina uma sólida experiência na construção de grandes marcas, sensibilidade criativa e visão ágil e orientada para negócios, o que será fundamental para acelerar nossas iniciativas”, destaca Mel Pedroso, CMO da Elo.

Continue lendo