Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Banco Mercedes-Benz anuncia mudanças no quadro executivo

Publicado

em

Banco Mercedes-Benz anuncia mudanças no quadro executivo
O Banco Mercedes-Benz anuncia mudanças em seu quadro executivo, tanto no Banco quanto na Corretora de Seguros. Diego Marin, atual diretor Comercial do Banco Mercedes-Benz, passa a ocupar o cargo de Presidente e CEO da Mercedes-Benz Compañía Financiera Argentina. Com números recordes de carteira e de vendas de seguros, Diego liderou iniciativas pioneiras e projetos de digitalização durante sua passagem pelo Banco no Brasil, iniciada em 2012.
O sucessor de Diego Marin é Marcello Larussa, que atuava como Head da Mercedes-Benz Corretora de Seguros, cargo que ocupou desde 2016. Em sua gestão, a Corretora de Seguros atingiu a 4ª posição global em 2019, com maior crescimento da Daimler Insurance Services no mundo, e obteve o melhor resultado de sua história em 2020.

Cristina Rensi, deixa a gerência de Marketing e Produtos do Banco Mercedes-Benz, para se tornar a nova Head da Mercedes-Benz Corretora de Seguros. No Banco desde 2011, Cristina foi responsável pelo lançamento de produtos financeiros inovadores e reposicionamento do banco nas redes sociais, além de ter liderado iniciativas locais de mobilidade. A nova Head da Corretora passará também a fazer parte do Management Committee do Banco Mercedes-Benz.
Já Viviane Jacob retorna ao Brasil a partir de 1º de outubro para assumir como diretora de crédito. Em 2014, Viviane assumiu o cargo de Gerente Regional de Crédito, nos Estados Unidos. Dois anos depois, se mudou para a Malásia para atuar como Head de Crédito e Operações.

As mudanças, que chegam no marco de 25 anos de operações do Banco Mercedes-Benz no Brasil, estão alinhadas ainda com a estratégia de inovação e transformação digital para garantir a sustentabilidade e o crescimento contínuo dos negócios, que vem registrando recordes importantes nos últimos anos. Em junho de 2021, a instituição atingiu a maior carteira da história, registrando R﹩ 13,869 bilhões, o que representa um crescimento de 8,2% frente ao valor alcançado em dezembro de 2020.

“A mudança no quadro de executivos da companhia afirma nosso compromisso com o desenvolvimento de nossas lideranças e a ampliação da diversidade em nosso Management Committee. Estamos confiantes com as mudanças e acreditamos que são essenciais para o crescimento contínuo da organização”, afirma Hilke Janssen, presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz.
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Charles Sperandio é o novo CMO da Ourolux

Publicado

em

Com o objetivo de reestruturar a área de marketing, desenvolvimento de produtos e trade marketing, a Ourolux, que atua no mercado de iluminação, anuncia Charles Sperandio como novo CMO. O profissional, que traz na bagagem passagens por grandes multinacionais, como Unilever, Castrol e Mondelez, liderará a estratégia de growth marketing e será responsável por consolidar a empresa no universo digital.

O executivo conta com mais de 25 anos de experiência no mercado. Na área de serviços, atuou como diretor de marketing e e-commerce na Movida Aluguel de Carros e na Unidas Locação de Veículos.

Com a sua chegada, a Ourolux espera se destacar ainda mais na lembrança do consumidor, elevando o conceito de top of mind; promover mais inovação em produtos; e se consolidar como presença forte e diferenciada nos PDVs. No ano passado, a companhia investiu mais de R$ 215 milhões nas suas verticais em operação. Para 2024, mira 37% de aumento sobre o total investido, assim como dobrar a participação em luminárias e alavancar a área fotovoltaica.

Continue lendo

Gente

Accuracy anuncia novidades na liderança

Publicado

em

A Accuracy expande a equipe e anuncia contratação de oito novos profissionais. Na Criação, Roger Oliveira (ex-Mandarin e Outpromo) é o novo diretor de criação do terceiro núcleo da área; Fernando Nascimento (ex-Rise e Outpromo) e Pedro Flores (na Accuracy desde 2019 ocupando o cargo de diretor de arte sênior) assumem como heads do núcleo criativo comandado pelo DC Lucas Souza. Já Beatriz Braga (ex- Eai?! e Voqin’), assume como head do terceiro núcleo de planejamento. Os novos colaboradores das duas áreas se reportarão ao CCO Marco Centenaro.

Outra novidade é a volta de Janaina Juchem, que assume como gerente de produção gráfica e ativações, respondendo para Lucas Cestari, head de promoção, produção gráfica e ativações. Janaina tem passagens pela Rise e Outpromo.

A Accuracy anuncia ainda a divisão em 4 núcleos na área de eventos, trazendo Dani Sevilha, (ex-Atena e Hands), Peter Carnevali (ex- Eai e experiência de duas temporadas na Accuracy) e Angélica Dini (ex-Samba e Outpromo) como gerentes de núcleos sob a gestão de Adriano Gusman.

Com uma operação bastante eficiente e com resultados efetivos, a Accuracy conta atualmente com 165 colaboradores e em 2023 teve recorde de crescimento do faturamento.

“Nosso crescimento contínuo desde a pandemia nos fez refletir sobre a necessidade de incremento na gestão: aumento de núcleos, de mais camadas gerenciais, entre outras medidas, culminaram nesse “boom” de contatações estratégicas no início desse segundo trimestre. Planejamos, assim, além de criar mais oportunidades saudáveis de crescimento, chegar na fase mais movimentada do ano, com o time não só reforçado, como entrosado”, comenta Marcos Pirozzelli, CEO da agência.

 

Continue lendo