Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Circle Aceleradora expande posicionamento e apresenta novo board executivo

Publicado

em

Circle Aceleradora expande posicionamento e apresenta novo board executivo

Desde quando foi lançada no mercado em 2019, a Circle Aceleradora – iniciativa da martech agency Netza – vem fazendo importantes investimentos e acelerando a inovação com novas estratégias e modelos de negócios. Para anunciar o atual momento, a Circle apresenta o seu reposicionamento focado não apenas em martechs, mas em startups de diversos segmentos em “early stage” e “seed”. A aceleradora busca circular conhecimento, experiências e expertise criando caminhos que apoiem o ecossistema de inovação e tecnologia em todo o país.

Nesta nova fase, a companhia anuncia também um novo board executivo para fomentar conhecimento, acessos e democratizar a experiência de especialistas em startups e inovação. Os foundersFabiana Schaeffer, Fernando Ribeiro dos Santos e Mauro Rezende, passam a compor o time de mentores Circle, ao lado de novos nomes como Alexandre Netto (CEO) – passou por gigantes como MasterCard e Tyco, vendeu três startups, sendo uma nos EUA enquanto estudava em Stanford, atua como mentor e membro do conselho de empresas reconhecidas no mercado; Jose Artur (CLO) – advogado experiente em fusões e aquisições, tendo intermediado mais de R$ 1,2 bilhão em negociações; Leonardo Lacerda (COO) – CEO da GlooPay, fintech especializada em parcelamento para desbancarizados; e Rhulian Marcus (CMO) – fundador da Hawk e autoridade no assunto marketing e growth, responsável pela escala e sucesso de diversos produtos digitais no mercado.

A estratégia da Circle é difundir os planos de aceleração online e escalar serviços para o mercado, posicionando os novos C-Levels como autoridades em suas respectivas áreas de atuação, por meio de cursos e mentorias online, materiais de apoio, conexões no mercado e direcionamento para que essas startups e seus founders tenham base para escalar no futuro. Além de ser também uma ponte entre empresas que buscam inovação e startups que podem suprir suas demandas com novos produtos e serviços, reforçando o posicionamento da Circle como um hub de inovação e negócios.

Temos o nosso propósito, e vamos contra muito do que vem sendo culturalmente pré-estipulado pelo mercado. Em uma rotina onde inovação deve ser oxigênio, preceitos não agregam valor. A nova fase da Circle propõe uma quebra desses julgamentos, nossos conteúdos falam o idioma do dia a dia do empreendedor – até palavrões para reforçar expressão se for preciso – sem tequiniquês para tentar só deixar o texto bonito. Dentro disso, do propósito, reduzir as barreiras é um dos focos, só assim estaremos lado a lado construindo histórias que circularão em parágrafos sobre a transformação do Brasil.”, conta Alexandre Netto, novo CEO da Circle.

A Circle é uma facilitadora para trazer mais perfis de startups e empresas para conectar suas unidades de negócios e propor uma prestação de serviços mais abrangente para os integrantes do ecossistema. “Queremos ser uma ponte entre empresas que buscam inovação e startups para suprir suas demandas com novos produtos e serviços, transformando a Circle também em um hub de conteúdo. Assim, nos credenciamos como estrategistas e referência em aceleração, conexão com startups e empresas, e como um ecossistema validador de negócios.”, completa Fernando Ribeiro dos Santos, founder da Circle e da Netza.

 

Sobre a Circle Aceleradora – Fundada em 2019, a Circle é uma aceleradora de startups, um centro de inovação para empresas e uma provocadora de empreendedores, com a missão de criar conexões e fomentar a transformação do mercado por meio da economia colaborativa. Os pilares que sustentam a atuação da aceleradora são inovação, tecnologia e sustentabilidade. Atualmente, oferece mentoria, coworking, networking, eventos exclusivos e conexão com investidores. Mais informações pelo www.circleaceleradora.com.br.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Saphyr Shopping Centers anuncia mudanças nas lideranças dos Shopping Metrô Tucuruvi e do Shopping Granja Vianna

Publicado

em

Saphyr Shopping Centers anuncia mudanças nas lideranças dos Shopping Metrô Tucuruvi e do Shopping Granja Vianna

André Kaehler é o novo superintendente do Shopping Metrô Tucuruvi, que também está com nova gerente de Marketing, com a chegada de Caroline Alves. A executiva deixa o Shopping Granja Vianna, onde Rodrigo Souza, novo integrante do time da Saphyr Shopping Centers, assume a gerência de Marketing.

André Kaehler reúne mais de 15 anos de experiência em Varejo, somando passagens em importantes grupos do setor e em diferentes estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Rondônia e Mato Grosso. O novo superintendente do Shopping Metrô Tucuruvi é formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Estácio, possui pós-graduação em Administração e Negócios pela FIA Business School e MBA em Marketing pelo Ibmec e traz sua visão estratégica para fortalecer o relacionamento do empreendimento com seus públicos de relacionamento.

Caroline Alves atua há 18 anos na área de Marketing e Comunicação, com forte atuação no segmento de shopping centers na Capital, São José dos Campos e Cotia. Formada em Jornalismo e com MBA em Marketing pela ESPM, Alves assume a gerência do Shopping Metrô Tucuruvi após três anos à frente da Comunicação do Shopping Granja Vianna.

Rodrigo Souza conta com mais de sete anos no Varejo, com passagem em importantes shopping centers de Belo Horizonte, Maranhão, Mato Grosso e São Paulo. Souza é formado em Marketing pela Estácio de Sá e possui duas MBA: Gestão Empresarial pela Escola de Negócios Excellence e Varejo e Mercado de Consumo pela Universidade de São Paulo (USP)

Continue lendo

Gente

Heber Cardoso é o novo CEO da MS Holdings, que nasce para univr MSBank, MSBB Money e Cloudbreak

Publicado

em

Heber Cardoso é o novo CEO da MS Holdings, que nasce para univr MSBank, MSBB Money e Cloudbreak

MSBank, MSBB Money e CloudBreak unem-se para formar um conglomerado de soluções e serviços financeiros internacionais integrados: a MS Holdings. A nova empresa anuncia Heber Cardoso para assumir a posição de CEO, enquanto o fundador, Marcelo Sacomori, conduz a transição da liderança, assumindo a presidência do Conselho de Administração da empresa em dezembro. A holding nasce com receita de mais de R$ 100 milhões e capital próprio para financiamento de sua expansão, além de uma carteira de mais de 2 mil clientes pessoas jurídicas e mais de 1 milhão de pessoas físicas.

Cardoso chega à MS Holdings com a missão de liderar a nova fase de expansão da companhia, que será a primeira a oferecer serviços financeiros internacionais integrados, com contas multimoedas, soluções globais e simplificadas em um único ponto de atendimento, como câmbio, derivativos, hedge e financiamento para Comércio Exterior, seguindo as novas normas do Banco Central e do Conselho Monetário Nacional estabelecidas na resolução CMN Nº 4.942, de 9 de setembro de 2021, em que os órgãos reguladores ampliaram e flexibilizaram os serviços de câmbio e transferências internacionais, consolidando regras para a prestação desses serviços. O plano de crescimento prevê também a ampliação das linhas de negócios e setores de atuação, com a entrada da empresa no mercado de Agronegócio. O setor, que responde por cerca de 30% do PIB brasileiro, é responsável por 40% das exportações do país.

O novo CEO traz à holding seus mais de 20 anos de experiência internacional e expertise em Finanças, Tecnologia e no mercado de Agronegócios, com forte atuação em Vendas e em Gerenciamento de Risco. Cardoso é formado em Administração de Empresas e Negócios Internacionais pela Park University, universidade onde também fez pós-graduação em Gestão de Empresas. O executivo atuou ainda em instituições financeiras como INTLFCStone (atual StoneX), ED&F Man Capital Markets e HedgePoint Global Markets.

Continue lendo