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Hook Digital traz selo Elite HubSpot para o Brasil

A Hook Digital, referência em automação de Marketing Digital & Sales, traz mais uma conquista para o mercado brasileiro, figurando entre as duas únicas parceiras HubSpot com o selo Elite (o mais alto nível de parceria) no país, sendo a única com atendimento a multimercados. O que isso significa? Um elo ainda mais sólido com a principal plataforma de gestão de marketing do mundo, a HubSpot, e muito mais inovação e soluções customizadas para acelerar a evolução digital das empresas no Brasil.
São mais de seis mil agências parceiras HubSpot no mundo. Dessas, somente 32 têm o selo Elite e – apenas – duas no Brasil. Na prática, todo o cenário brasileiro ganha. A categoria traz consigo um peso ainda maior de responsabilidade de se entregar sempre as melhores soluções e operações avançadas de uso da plataforma. Do lado da agência, a Hook passa a ter acesso direto ao time de arquitetura de soluções da HubSpot, o que resulta em projetos desenhados ainda mais sob-medida para diferentes tipos de negócios, tem cadeira garantida em reuniões com o board executivo da companhia e aumenta a viabilidade de ações de marketing e educação conjuntas no Brasil.
“O selo Elite simboliza o aprofundamento e diversidade de conhecimento de negócio, processos e tecnologias por parte da Hook, que vão muito além de uma agência convencional ou tradicional. Recomendar tendências é mais do que falar sobre inovação, mas, sobre o que faz sentido e gera resultados para empresas em diferentes setores. O nosso papel está centrado em anteciparmos as melhores alternativas e resolver os problemas de negócio dos nossos clientes”, afirma Carlos Tesore, sócio-fundador da Hook Digital.
Para Nicolas Farr, Head de Parcerias Estratégicas Latam da HubSpot, alcançar o nível Elite é uma grande conquista. “Trata-se de um patamar reservado aos top 1% de parceiros globais e há somente três com essa qualificação na América Latina inteira. Por meio do incrível trabalho que entregam aos seus clientes, a Hook Digital se tornou uma das maiores referências de CRM no Brasil. Para nós, enquanto HubSpot, é mais um passo para continuarmos a liderar a transformação digital no Brasil, com as melhores práticas de Vendas, Marketing, CS (Customer Success) e operações”, conclui.
Mudança no Marketing Digital no Brasil
O mercado brasileiro está passando por uma transformação digital muito acelerada, especialmente no segmento B2B. As áreas de marketing digital no Brasil sempre foram muito operacionais, cobradas ou avaliadas por entregas e não por resultados. Mas isso está mudando. A cobrança pelo retorno do investimento, agora, vem de cima, dos investidores, board e presidente. Essa realidade deve aumentar e afetar todas as empresas, impulsionando suas necessidades por estratégias de Marketing, Sales e Atendimento integradas.
Outra mudança importante na direção do crescimento do mercado é o papel do marketing na jornada do cliente. Antes, o marketing gerava leads ou trabalhava e pronto. Há alguns anos, começou-se uma nova etapa, que é, além de gerar os leads, passá-los com o devido SLA (Service Level Agreement) à área de vendas e atendimento, acompanhando até seu fechamento e fidelização. Porém, hoje, a virada de chave é o aprofundamento e ampliação do marketing centrado no ser humano para cobrir cada aspecto da jornada do cliente. Esse entendimento pauta novas estratégias de aquisição, fechando um ciclo perfeito de Marketing, Vendas e Serviços ao cliente.
A evolução para estratégias completas de CRM
Usar um CRM (Customer Relationship Management ou, na sua tradução, Gestão de Relacionamento com o Cliente) não é uma prática nova. A inovação vem do como se usa esse tipo de ferramenta para a gestão do ciclo perfeito de Marketing, Vendas e Serviços. As empresas mais bem sucedidas estão priorizando tratar clientes diferentes, de forma distinta, preocupadas com a experiência e com a satisfação de cada um, em cada ponto de contato com a sua marca. Essa é a real essência do CRM.
“Às vezes existe uma certa dicotomia em relação ao conceito de CRM, muitos players resumem o CRM ao processo comercial ou software de vendas, é só pesquisar no Google. Porém, isso distorce muito o conceito. A essência do CRM é basicamente tratar clientes diferentes, de forma diferente, em todos os pontos de contato. Nesse sentido, em que o CRM deve partir da estratégia de negócio de cada empresa, a tecnologia é crucial. Sem tecnologia, não tem CRM, não tem experiência, não tem clientes felizes e rentáveis”, finaliza Tesore.
Agências
LGL Case comanda lançamento imersivo da Jovi no Brasil

A LGL Case , referência em experiência de marca e cross marketing, está à frente de toda a produção do megaevento de lançamento da Jovi no Brasil no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Com uma equipe multidisciplinar, a agência desenvolveu uma experiência completa que une tecnologia premium, parcerias estratégicas e inclusão nos produtos da marca de eletrônicos, posicionando-se mais uma vez como uma das principais produtoras de eventos do país.
Desde a curadoria de convidados — incluindo influenciadores, jornalistas e parceiros comerciais — até a criação de espaços temáticos exclusivos, a LGL envolveu todos os aspectos do evento. Destaque para a Sala Vogue Brasil , que homenageia os 50 anos da revista com um conjunto de fotos inspiradas na próxima capa estrelada pela chef Helena Rizzo. Já a Sala MasterChef Brasil contou com uma instalação interativa que une gastronomia e tecnologia em uma reunião ao “nascimento do V50”.
A experiência completa inclui, ainda, a Sala Zeiss , onde os convidados testaram as lentes profissionais do Jovi V50 5G , um túnel imersivo que conta a trajetória global do Jovi até a chegada ao Brasil, além de diversas ativações práticas como a demonstração da resistência à água do V50 Lite 5G . Os convidados também experimentaram a estação com glambot do V50 5G para vídeos em 4K .
Outro trunfo da LGL nesta produção foi viabilizar a parceria com a BYD, que disponibilizou 20 carros elétricos para transporte de convidados, reforçando o papel da agência como criadora de conexões estratégicas entre marcas globais e o protagonismo em ações sustentáveis. “A LGL aplicou sua expertise em sustentabilidade, lembrando das três certificações ISO de ESG da agência. Para o evento, estamos reutilizando materiais nas instalações e trazendo o transporte elétrico da BYD, por exemplo”, destaca Gustavo Costa, CEO da LGL Case.
Agências
Volkswagen Tera é lançado no Ibirapuera, com experiência imersiva criada pela Hype

A Volkswagen apresentou o Tera em um evento que sinalizou o início de um novo momento para a marca. A experiência, realizada na OCA, reuniu imprensa especializada, rede de vendas, fornecedores, parceiros e convidados para viver o Tera de forma imersiva, criativa e sensorial. O projeto completo — da concepção aos detalhes de operação — foi assinado pela Hype, responsável por transformar o lançamento em uma vivência plural que uniu tecnologia, cultura e design em diversos formatos ao longo do dia.
Pela manhã, a OCA recebeu os principais nomes do jornalismo automotivo do Brasil. Nos períodos da tarde e da noite, foi a vez da Rede Volkswagen, concessionários, executivos e parceiros mergulham no universo do Tera, em uma jornada que passou por conteúdos estratégicos, jantar, ativações e encerramento com o show de Nile Rodgers & Chic, dentro da programação oficial do C6 Fest.
Um dos momentos mais impactantes da noite foi o show de drones, que traduziu em movimento, luz e sincronia o conceito visual do novo Tera. As aeronaves sobrevoaram o Obelisco do Ibirapuera, formando imagens que exaltavam o design do carro e a assinatura da marca, conectando o momento da marca Volkswagen ao clima artístico do festival.
A Oca foi transformada para receber o evento com elegância e fluidez. Ele ocorreu como ponto de conexão entre as apresentações do produto e o estilo de vida urbano que o Tera incorpora. A revelação do modelo, cercado de luzes, projeções e design de som exclusivo, reforçou o posicionamento do veículo como um ícone que pulsa no ritmo do tempo e teve como start um momento protagonizado por José Carlos Pavone, chefe de design da Volkswagen para as Américas do Sul, Norte e México e responsável pela criação do Tera. O designer abriu uma apresentação desenhando o carro em um sketch. A performance foi captada por câmeras e projetada em tempo real nos LEDs do palco. No final das apresentações, ele e sua equipe esboçaram diferentes detalhes do Tera, com uma ativação artística e tecnológica em uma parede digital do lado externo do auditório.
“A ideia era criar um evento que saísse da lógica tradicional de lançamentos automotivos. Transformamos o Tera em uma experiência viva, que pudesse ser lida com os sentidos. Desenvolvemos cada detalhe com o objetivo de tangibilizar o design, a inovação e o espírito do carro de forma original, fluida e envolvente” , afirma Marcello Soares, CCO da Hype, responsável por liderar toda a frente criativa e de desenvolvimento do projeto.
Para a Volkswagen, o modelo representa um novo capítulo em sua estratégia de produto e marca e a experiência de lançamento, especialmente refletindo essa ambição. “Esse é um lançamento estratégico para a montada, e a Hype, como sua parceira de longa data, entende com profundidade esse momento. Foi uma construção conjunta, com visão e propósito, e estamos muito orgulhosos de liderar todo o projeto, da criação à operação, e de ajudar a Volkswagen a entregar uma experiência à altura de sua história e do seu futuro”, afirma Alessandro Ortali, CEO da agência.
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