Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Como se destacar com Merchandising na prática?

Publicado

em

Como se destacar com Merchandising na prática?

Com o mercado competitivo, garantir boas vendas pode ser um grande desafio para muitas empresas. Uma das estratégias é ter planejamento para promover um produto no local e tempo adequados com preço atrativo. E como explorar da melhor forma o merchandising para se destacar?

Para Julio Bastos, Head Comercial da agência de marketing promocional, C2C Close to Consumer da filial da multinacional italiana de RH, Gi Group Brasil, a dica principal é ouvir quem está no ponto de venda. “Desta forma, é possível elaborar dentro dos indicadores-chave de desempenho (KPI´s) o acompanhamento alguns itens que tragam a vivência do promotor ou qualquer outro profissional que esteja em contato direto com o shopper. Só assim a tomada de decisão terá a agilidade necessária”, orienta.

O caminho para se diferenciar é pensar sempre em quais informações são relevantes para que a estratégia interna possa ser alterada ou revista, como o que faz o olhar do consumidor brilhar no PDV, qual o melhor material a ser utilizado e como formar vendedores embaixadores da marca. “O promotor bem capacitado, com a definição correta de KPI’s e formulários de pesquisa se torna a peça fundamental para tomada de decisão e, com isso, proporciona a diferenciação dos demais concorrentes”, complementa o Head de vendas.

Usar a positivação em PDV de maneira estratégica gera visibilidade do produto em um formato que atraia a atenção do consumidor, desde uma experiência de gôndola interativa, comunicação clara e/ou fazer o caminho do cliente com cross de produtos, por exemplo, deixar vinho e queijo próximos ou macarrão e molho de tomate. “E ressalto que positivação nem sempre é material físico, muitas vezes é uma execução do promotor com o próprio produto”, explica Bastos.

Ter um calendário promocional é outra estratégia bastante eficaz. “Sem sombra de dúvidas as datas comemorativas ou próximas de recebimento de salários são oportunas para ações de recompra, compre e ganhe, uso de positivação forte para atrair atenção e demonstração/degustação em conjunto com a data aumentam as chances de venda”, reforça. “A observação prática é o melhor termômetro para entender o comportamento, vem do ca mpo, do olhar de quem está ali com o shopper no dia a dia”, finaliza Julio.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Usina da Comunicação comemora 15 anos e anuncia rebranding

Publicado

em

Usina da Comunicação comemora 15 anos e anuncia rebranding

Neste mês, a agência boutique Usina da Comunicação comemora 15 anos de atuação nacional. E, para celebrar a data, a marca passou pelo processo de rebranding. A nova identidade visual segue o estilo imagotipo, quando há a união de logotipo em texto com um ícone. Dessa forma, novas possibilidades de aplicações são disponibilizadas, incluindo a opção simplificada, onde apenas o símbolo aparece.

“A ocasião pediu o fortalecimento dos nossos valores e ideias. Olhamos para dentro e, temos a certeza de que as nossas mudanças internas serão extremamente positivas para os clientes e para o nosso grupo. Com esse movimento, desejamos reforçar não somente o nosso estilo de trabalhar e de fazer comunicação, mas, também, foi uma forma de mostrar a nossa abertura às mudanças ligadas à nossa área e às transformações que a sociedade pede, como a questão de equidade”, comenta Claudia Abreu Campos, fundadora da agência

A identidade recém-lançada, desenvolvida pela designer Juliana Bizzo, representa evolução, conexão e modernidade. Com a ação, a agência passa para o mercado o seu ideal: “respeitamos as nossas raízes, mas adoramos uma novidade”.

Além do logo, a Usina acabou de divulgar um novo site, criado em parceria com a agência M2BR. A página na internet conta com apresentação de manifesto e, ainda, uma animação, elaborada pela profissional Karina Lopes, cujo objetivo é apresentar ao mercado a nova marca. Como parte da comemoração dos seus 15 anos, a agência também enviou aos clientes e aos parceiros uma caixa personalizada oferecendo uma experiência, que culminou na sua promoção no ambiente digital.

A agência teve a parceria da Redbull para a realização de uma atividade presencial, em espaço aberto por conta da covid-19. A dinâmica visou estimular habilidades como espírito de grupo, criatividade e capacidade resolutiva.

Continue lendo

Agências

SolutiOnOff e NYCX conquistam conta da Les Bains pela Martechland

Publicado

em

SolutiOnOff e NYCX conquistam conta da Les Bains pela Martechland

A Martechland, iniciativa dos parceiros Wagner Zaratin, da SolutiOnOff, e Sergio Moura, da NYCX, anuncia a chegada de mais uma conta 360, a Les Bains, dos sócios Miguel Haidamus e Bruna Brisolla. A dobradinha Solution e NYCX vai ajudar na construção da marca – de acessórios premium do mercado de óculos e relógios, com a reestruturação de toda a comunicação, incluindo o digital, além de estudos de parcerias, filmes para os diversos canais e um plano offline de projetos e patrocínios.

“A chegada da Les Bains é mais uma comprovação do sucesso do formato de ecossistema, onde somamos expertises para atender os clientes nas diversas necessidades deles. Muito mais que funcionar, o time de empresas que temos ligadas à MartechLand encanta e traz resultados”, afirma o sócio-diretor da SolutiOnOff, Wagner Zaratin.

“Essa é a conquista de um propósito que temos de desenvolver marcas e produtos com a experiência que temos no mercado, junto ao novo momento da publicidade. Criamos um posicionamento para a Les Bains e o slogan em francês: La plus belle vie (A vida mais bela), que remete à ideia de que os óculos podem embelezar ainda mais a vida. Entendemos que podemos, juntos, Solution e NYCX, levar ao mercado a experiência e a criatividade, com os pés no chão, mas sempre com coração e brilho nos olhos”, enfatiza o CEO da NYCX, Sergio Moura.

“Chegamos a um momento de profissionalizar o trabalho que vínhamos fazendo, a marca está crescendo organicamente 80%, vemos espaço para crescer muito mais, já que o Brasil é o sexto maior mercado de Eyewear, com faturamento de 6 bilhões de dólares em 2020. Fora oportunidades em outros países, como México, que já atuamos, e Estados Unidos, o maior mercado do mundo, que devemos explorar nos próximos meses. Temos certeza de que, com todo o conhecimento e expertise da NYCX e da Solution, vamos nos consolidar como uma grande marca de alma francesa, democratizando a experiência premium”, comemora Bruna Brisolla, sócia-fundadora da Les Bains.

A Les Bains chegou para democratizar a experiência premium com acessórios de alta qualidade, design diferenciado e preço acessível. As coleções seguem as tendências de moda de cidades como Paris, Londres e praias do Mediterrâneo.

Continue lendo