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Como a pandemia afetou as promoções nas redes de fast-food

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As medidas restritivas impostas durante a pandemia trouxeram grandes desafios para diversos setores, e proprietários de bares e restaurantes foram alguns dos que precisaram se reinventar a fim de evitar a perda de clientes e renda.

 Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), até outubro de 2020 mais de 200 mil restaurantes e similares fecharam as portas no Brasil. Além disso, 85% dos estabelecimentos estavam faturando bem menos do que antes da crise.

 E a mudança de comportamento no consumo não foi vista apenas em negócios menores. Nas grandes redes fast-food, por exemplo, a necessidade de inovação também foi e segue sendo necessária.

 Uma das principais saídas para elas foram os aplicativos de delivery, que passaram de um diferencial para uma necessidade do mercado, estimulando o maior consumo, influenciando hábitos da população e, consequentemente, trazendo novos clientes, ainda que a um custo mais alto.

 Entre as mudanças inesperadas para algumas empresas estão as suas promoções do dia, que fazem parte da estratégia de grande parte das redes de fast-food, entre elas: Subway, McDonald’s, Pizza Hut e Habib’s.

 Segundo um dado cedido pelo Testa pra Mim, o volume de procura pelas promoções diárias das grandes redes foi bastante afetado nos buscadores, em especial, no Google. A promoção diária do Subway, por exemplo, conhecida como Barato do Dia, teve queda de mais de 50% logo no início da crise (de março para abril). O mesmo aconteceu com as buscas pela oferta diária do McDonald’s.

 Mesmo com a reabertura dos estabelecimentos, a retomada das buscas foi lenta, e, de acordo com o portal, costuma sofrer quedas sempre que há um endurecimento das medidas restritivas, especialmente no que diz respeito ao consumo presencial.

 Além da segurança, outro fator que certamente influenciou o setor de fast-food é a mudança nos hábitos e rotina. De acordo com Paula Horta, uma professora do departamento de nutrição da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) “O primeiro ponto a ser destacado é a dinâmica de home office e dos serviços da casa, o que mudou completamente. O tempo hoje para cozinhar está reduzido e muitas pessoas nunca cozinharam, nunca tiveram essa função dentro de casa. De repente, isso passa a ser uma realidade junto com os serviços domésticos, de cuidar das crianças, enfim. Isso impacta por si só numa mudança na oferta de alimentos”.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Grand Plaza lança promoção com presente para o Dia das Mães

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O Grand Plaza preparou um presente para este Dia das Mães ser ainda mais especial para todos os clientes. Entre os dias 30 de abril e 12 de maio, o shopping presenteará com produtos da Natura Ekos para todos os clientes que realizarem R$ 450,00 em compras no shopping, durante o período.

Composto por um hidratante corporal de 200ml e um creme de mãos de 75g, nas fragrâncias Castanha e Maracujá, o presente ainda vem acompanhado de um número da sorte para que o cliente possa concorrer a cinco vales compras de R$ 10 mil cada para consumir nas lojas do shopping. Para participar da promoção, basta fazer o cadastro no aplicativo do shopping e cadastrar suas notas fiscais.

“Queremos proporcionar um momento único de autocuidado para as mães e essa é a oportunidade que encontramos de tornar a data ainda mais especial e presentear quem está sempre ao nosso lado. Para o Grand Plaza é uma alegria poder fazer parte deste momento único entre mães e filhos”, explica Magda Martins, gerente de marketing do Grand Plaza.

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Shopping Metrô Itaquera sorteia um carro em promoção de Dia das Mães

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O Shopping Metrô Itaquera preparou uma promoção especial de Dia das Mães. Os clientes do shopping que realizarem suas compras entre os dias 25 de abril e 12 de maio, podem ganhar um kit da Natura e concorrer ao sorteio de um Renault Kardian. 

Os consumidores que gastarem R$ 400,00 em compras no centro comercial e cadastrarem suas notas fiscais no aplicativo do shopping ganham um número da sorte para participarem do sorteio. Além disso, quem atingir a cota de R$ 400,00 pode trocar por um kit da Natura com dois desodorantes. 

A troca do brinde é limitada a um por CPF. De segunda a quinta, ao cadastrar as notas fiscais é possível doar um 1kg de alimento não perecível e ganhar um número da sorte extra e aumentar a chance de ganhar o carro. “O Dia das Mães é uma data importante para o Shopping Itaquera. Há duas estratégias que são fundamentais que abordam o período de vendas e a oportunidade de fidelizar o empreendimento com nosso público. Uma sazonalidade relevante, que gera demanda e uma ocasião especial em que buscamos oferecer experiências únicas e um ambiente acolhedor, reafirmando nosso compromisso com os clientes, seguindo nossas missões e valores”, explica Wagner Patrocinio, gerente de marketing do Shopping Metrô Itaquera. 

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