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Heineken US foge de clima tenso no Facebook e aposta em Pinterest

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Apesar de assustador, aqui no Brasil, ainda vemos alguns casos de salões de bares e restaurantes extrapolando sua lotação máxima para receber encontros de amigos. Mesmo ainda não sendo o momento para curtir como nos velhos tempos, as marcas de cervejas estão trabalhando duro para manter as suas ações de pé durante a oscilação de casos da COVID-19. E aí fica o questionamento: qual é o melhor caminho para atingir o público que está em casa e tenta conciliar seus desejos de degustar uma cerveja neste período em isolamento? 

Estudos feitos nos últimos meses comprovam que o consumo da cerveja, em específico, aumentou consideravelmente no Brasil. As diversas ativações das marcas promovendo eventos com transmissões ao vivo e música tem sida a melhor saída para todas as marcas no país. Mas, a Heineken USA decidiu mostrar que além da importância do consumo da própria bebida, a comunicação em diferentes momentos do isolamento também é necessário e muito importante para ajudar as pessoas a passar por este período tão complicado. 

Agora com o cenário digital em completa expansão, a Heineken USA decidiu aproveitar o momento e montar dicas de como reutilizar as garrafas de cerveja para produzir novos itens para a casa como peças de artesanato, decorativos natalinos e arranjos florais para este final de ano. Bem bacana, né? 

As marcas do Grupo Heineken agora apostam em novas plataformas para atrair a atenção do público e conversar com todos que estão em casa. Os novos caminhos para a Dos Equis e Tecate – marcas da Heineken – são o Pinterest e o Tastemade, redes sociais estéticas, para publicar seus vídeos curtos sobre decoração inusitada. Além disso, para os executivos da marca, a espera é que esse novo formato ajude a Heineken a vender mais a partir de agora nesta temporada de férias. 

Essa válvula de escape proposta pela marca reflete muito na situação dos meios tradicionais, como o Facebook – muito julgado pelos americanos por seu feed repleto de Fake News e cenas lamentáveis sobre assuntos considerados pesados em um momento designado para o descanso. “Se você está preso em casa, o que você está fazendo?”, questionou Alison Payne, VP de Marketing da Heineken US, em sua participação na última edição do podcast ‘Marketer’s Brief’, do AdAge. “O Pinterest é uma ótima plataforma para obter informações para onde estão os consumidores estão indo… fugindo do pesadelo do Facebook, da rolagem da desgraça… notícias falsas e coisas assim.”

Vale ressaltar que a Heineken também foi uma das marcas participantes no boicote de anúncios no Facebook, em julho, sobre as políticas de discurso de ódio da rede social. No entanto, a vice-presidente também comentou no podcast que a marca já está de volta ao Facebook, isso porque ‘ainda é uma plataforma importante para nos engajarmos’, conclui Payne.  

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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nova campanha da Neoenergia reforça presença da marca no dia a dia dos clientes

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Comprometida em estabelecer um relacionamento cada vez mais próximo com seus 17 milhões de clientes – o que representa uma população de cerca de 40 milhões de pessoas a Neoenergia estreou, nesta semana, uma campanha que mostra como a companhia está ao lado dos consumidores em todos os momentos do seu dia. Como continuidade ao conceito “Mais por você”, lançado em março deste ano, a nova fase tem foco no cliente para estreitar a conexão com as pessoas por meio do vínculo emocional. A proposta é valorizar o compromisso das distribuidoras do grupo muito além do negócio de fornecimento de energia, fortalecendo a marca Neoenergia nos diversos estados onde a empresa atua.

A mensagem traz um tom humano que enfatiza o papel da Neoenergia de proporcionar diariamente conforto e bem-estar às pessoas. O cliente está no centro da nossa atuação. A nova campanha mostra a energia elétrica como algo essencial na vida das pessoas em diversas situações. Por isso, a ideia é gerar uma conexão com o cliente para que ele perceba que a Neoenergia o acompanha aonde for e a todo o momento, como uma amiga. É isso que queremos enfatizar”, explica Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.

Criada pela Propeg com base em pesquisas de opinião com os clientes, a campanha ficará no ar por quatro meses nas áreas de concessão das cinco distribuidoras do grupo – Neoenergia Brasília (DF), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP e MS) e Neoenergia Pernambuco.

Com um plano de mídia robusto em todas as áreas de concessão, o público será impactado com filmes e outras peças publicitárias que serão divulgados em veículos de comunicação (televisão, rádio, jornais, portais, sites e blogs), outdoors comuns e digitais, além de locais públicos como shoppings, pontos de ônibus e aeroportos. A campanha também estará presente em plataformas digitais (Youtube, TikTok, Instagram e Facebook) com a participação de influenciadores.

 

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Electrolux lança campanha que reforça parceria com consumidores em diferentes momentos da vida

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Todo mundo sabe: a vida não é uma sequência perfeita de momentos positivos que costumamos ver nas redes sociais. Quem nunca começou o dia cheio de expectativas e terminou só querendo um banho quente e uma refeição reconfortante? É nesse contexto que nasce a nova campanha “A vida tem dias e dias. Para todos eles, Electrolux” com foco em mostrar a presença da marca no dia a dia do consumidor. Afinal, a Electrolux sabe que uma casa bem vivida é fundamental para uma rotina com mais equilíbrio, conforto e bem-estar. A criação ficou por conta da DPZ, em parceria com as agências Live e InPress.

“Essa campanha traduz nosso posicionamento de marca de ‘Sua casa bem vivida’. Nosso compromisso é ser um parceiro confiável para todos os momentos, oferecendo soluções inteligentes que transformam a vida das pessoas para o melhor. A Electrolux se destaca por unir design minimalista e funcional — criando produtos e serviços que facilitam a rotina e melhoram a experiência de viver em casa.”, afirma Ana Peretti, vice-presidente de marketing do Electrolux Group América Latina.

Para lançar uma campanha com essa profundidade emocional, era preciso um formato à altura. E ele veio em horário nobre. No episódio de 9 de junho da novela Vale Tudo foi ao ar dentro da própria trama, o filme de 90 segundos da campanha — uma ação pensada para gerar empatia e identificação imediata com o público.

“Queríamos algo acessível, verdadeiro e integrado ao dia a dia das pessoas, como são os nossos produtos”, explica Isabella Maimone, gerente sênior de marketing da Electrolux na América Latina. “Com ‘A vida tem dias e dias’, reforçamos que não vendemos apenas eletrodomésticos, mas experiências que promovem conforto, sabor e conexão. Nosso compromisso é contínuo: queremos transformar cada casa em uma casa bem vivida, todos os dias, não só nos dias perfeitos.”

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