Empresa
Em desafio inédito proposto por Vanish, influenciadoras gêmeas usarão apenas quatro looks durante dois meses
Na ação criada e produzida pela BETC/Havas, as irmãs Mariana e Marina Peixoto terão looks limitados e só uma delas poderá lavar as peças com Vanish Multi Power, tudo acompanhado diariamente nas redes sociais delas.
Sessenta dias usando apenas quatro looks. Esse foi o desafio proposto por Vanish e aceito pelas irmãs gêmeas e influenciadoras Marina e Mariana Peixoto. Contudo, só uma delas contará com Vanish Multi Power na lavagem de suas roupas. A outra deverá lavar as peças usando apenas sabão em pó comum. Criada e produzida pela BETC/Havas com o objetivo de provar a eficácia de Vanish Multi Power, a campanha será apresentada como um reality show, com registros reais do cotidiano de cada uma em seus perfis nas redes sociais.
“Ouvimos nossos consumidores, que esperavam uma campanha mais realista e próxima aos desafios que enfrentamos no dia a dia. Depois dos 60 dias, veremos a diferença que Vanish Multi Power pode fazer quando usado em todas as lavagens”, declara Andre Santos, gerente de Vanish na RB Comercial. A campanha ainda chama a atenção para a importância do consumo consciente e da economia sustentável ao trazer uma solução que ajuda a manter suas roupas como novas, fazendo com que as peças durem mais.
Além do conteúdo compartilhado nos perfis das influenciadoras no Instagram (@marinaapeixoto e @xbananax) e nos canais da marca, o projeto ainda conta com uma campanha integrada de comunicação contendo dois filmes de 30 segundos para TV aberta e fechada produzidos pela Sentimental Filmes, que mostrarão o início e o resultado final do desafio após os 60 dias, merchandisings nos programas “É de Casa” e “Mais Você” e projetos de conteúdo digital para Buzzfeed e GShow, além de peças para Facebook, YouTube e mídia programática.
A CDN Comunicação foi a responsável pela estratégia de PR da campanha, que contempla uma ação complementar de apoio ao desafio com a participação de outras 12 influenciadoras, como Adriane Galisteu e Flávia Ferrari.
“Foram meses até encontrarmos a estratégia e os formatos ideais para iniciarmos o projeto em meio à pandemia, e no final alcançamos um resultado incrível, entregando um formato único de campanha e um case inédito para uma marca tão grande quanto Vanish”, comenta Laura Azevedo, diretora de criação da BETC/Havas. “Essa experiência contou com desenhos de criação e produção extremamente complexos, envolvendo direção e captação de imagens feitas de forma totalmente remota”, completa Anna Ferraz, diretora de produção da agência.
A produção da campanha respeitou todas as regras do distanciamento social. Todos os vídeos foram realizados e dirigidos à distância e as captações nas casas das irmãs Peixoto, que são vizinhas de parede, foram realizadas por elas mesmas, com auxílio e direção remota tanto da produtora quanto da agência, além de uma especialista da marca, seguindo as recomendações de segurança da Organização Mundial da Saúde.
Confira aqui o filme para a TV:
Empresa
Campari expande receita em 30% com estratégia de Retail Media
A Campari, empresa italiana de bebidas alcoólicas, viu sua receita gerada dentro da Amazon, uma das maiores plataformas de e-commerce do Brasil, crescer mais de 30% após um trabalho desenvolvido junto a ENEXT, consultoria especializada em full digital. Utilizando como base o conceito de Retail Media, a campanha foi responsável ainda por gerar um salto de 74% nas impressões da marca dentro do ecommerce.
O resultado é fruto de uma iniciativa voltada para ampliar o tráfego, visibilidade e procura do icônico destilado vermelho e com amargor inesquecível, além de outros produtos da marca, dentro do site, como Aperol. Nesse sentido, a agência organizou investimentos direcionados para mídia interna da Amazon, visando destacar os SKUs da Campari e promovendo a procura pelas opções disponíveis.
Para isso, diferentemente de uma abordagem tradicional, muitas vezes focada na conversão no fundo do funil, a Enext implementou uma estratégia holística, abrangendo tanto as etapas de topo, meio e fundo do funil de vendas. De acordo com Gabriel Lima, CEO da consultoria, a abordagem onipresente ajuda a maximizar os pontos de contato da marca com o consumidor, construindo reconhecimento e impulsionando o desempenho de curto, e também longo prazo.
“A parceria com a Campari nos deu a oportunidade de mostrar como uma estratégia bem executada em Retail Media pode transformar resultados. Estamos extremamente orgulhosos de contribuir para que uma marca tão icônica alcance novos patamares no e-commerce”, detalha.
Empresa
Rede celular da Nokia está pronta para a Lua
A Nokia e a Intuitive Machines, Inc. anunciaram hoje a conclusão bem-sucedida da integração final de seu Sistema de Comunicação de Superfície Lunar, (Nokia’s Lunar Surface Communication System “LSCS”) no módulo de pouso da missão IM-2, denominado como Athena. A Athena e o LSCS serão enviados para a região do polo sul lunar na próxima missão IM-2, onde a Nokia e a Intuitive Machines pretendem implantar a primeira rede celular na Lua.
Após meses de testes e validação com os Nokia Bell Labs, os engenheiros da Intuitive Machines instalaram o LSCS – no formato de network-in-box – em um dos painéis superiores de compósito de carbono da Athena. Foram tomadas múltiplas precauções durante a instalação para garantir que a rede faça com segurança a jornada de 384.400 quilômetros até a Lua, sobreviva às tensões da decolagem e pouso, e opere de forma ideal na superfície lunar. Cada um dos 14 pontos de montagem é termicamente isolado para manter a rede protegida das temperaturas extremamente baixas do espaço profundo. A Intuitive Machines também integrou a rede ao Sistema de Proteção Térmica. Este sistema dissipará calor quando a rede estiver operando e fornecerá aquecimento para protegê-la quando estiver inativa.
Dois módulos de dispositivos compõem os componentes adicionais do LSCS da Nokia, e foram instalados em dois veículos de mobilidade lunar: o Micro-Nova Hopper da Intuitive Machines e a Plataforma Móvel Autônoma de Prospecção (MAPP) da Lunar Outpost. Após o pouso na Lua, os dois veículos serão implantados na superfície lunar, onde estabelecerão imediatamente conexões com a rede na Athena usando os módulos de dispositivo da Nokia.
You must be logged in to post a comment Login