Eventos
Hughes realiza eventos virtuais com colaboradores para manter engajamento e proximidade com a empresa

A Hughes do Brasil, uma subsidiária da Hughes Network Systems LCC (HUGHES), que atua com redes e serviços de internet de banda larga via satélite, aposta em encontros virtuais dos colaboradores com o presidente da companhia, Rafael Guimarães, para gerar engajamento.
A iniciativa é especialmente importante neste momento, em que o Brasil enfrenta a pandemia provocada pela covid-19, e os colaboradores estão trabalhando em casa por período indeterminado.
Os encontros com toda a empresa eram realizados de forma presencial trimestralmente, mas desde o mês de março, quando foi estabelecido o regime de home office, o bate-papo com a liderança da companhia tem ocorrido com mais frequência, cerca de uma vez ao mês, mas de forma virtual.
Rafael Guimarães, presidente da Hughes no Brasil, afirma que a iniciativa, além de manter a rotina da empresa, é importante também para a união de equipe e proximidade com os colaboradores da companhia. “Esses encontros trazem os principais resultados da empresa, as novidades de nosso mercado e negócio, e tem como uma das principais mensagens tranquilizar o colaborador em relação ao momento atual.”
A participação dos colaboradores acontece através do envio de perguntas, comentários ou sugestões anteriormente ao evento, que são respondidos durante o encontro virtual pelo presidente.
“Recebemos diversos comentários positivos em relação aos encontros, em que os colaboradores se mostram motivados, engajados e satisfeitos com a proximidade que a empresa tem mantido com eles. Isso reforça o sentimento de pertencer em nossos colaboradores, além de fazê-los se sentirem motivados, tranquilos e próximos da empresa. Esta é uma medida simples que as empresas podem adotar durante a quarentena, mas que faz muita diferença para os colaboradores.”, acrescenta Guimarães.
Outras áreas da Hughes do Brasil também estão realizando ações de engajamento com suas equipes em eventos virtuais, trazendo novidades e reforçando a proximidade entre os colaboradores.
Eventos
Fórum Eventos 2025 potencializa conexões e oportunidades de negócios na indústria de eventos

Na indústria de eventos, conexões estratégicas fazem toda a diferença para impulsionar negócios e ampliar oportunidades. Pensando nisso, o Fórum Eventos 2025, que acontece nos dias 19 e 20 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), promove o Programa Hosted Buyers, iniciativa que reúne tomadores de decisão e fornecedores do mercado em uma experiência exclusiva de networking e geração de negócios. A ação permite que compradores qualificados interajam diretamente com expositores e patrocinadores, fortalecendo parcerias e antecipando tendências que movimentam o setor no Brasil e no exterior.
Há dez edições, o Programa Hosted Buyers Fórum Eventos é direcionado a compradores seniores do setor latino-americano de eventos e turismo de negócios com poder de compra direto, que, após um processo de qualificação, participam como VIPs de um exclusivo programa de dois dias de atividades sob medida para suas necessidades.
“O Programa Hosted Buyers Fórum Eventos se transformou em um dos grandes pilares da atração, criando oportunidades exclusivas para gestores e parceiros do setor se conectarem de forma estratégica. Durante dois dias, promovemos conexões e impulsionamos trocas valiosas, novas parcerias e grandes negócios”, destaca Sergio Junqueira Arantes, CEO do grupo Conecta Eventos e idealizador do Fórum Eventos.
Para participar do Programa Hosted Buyers Fórum Eventos é necessário preencher o formulário de pré-cadastro disponível no site oficial do evento. Após o envio, em até 72 horas, os candidatos serão informados por e-mail sobre a aprovação de sua participação.
De olho no futuro
Em sua 12ª edição, o Fórum Eventos traz o tema “O futuro pede um novo olhar”. Consolidado como o mais importante e influente encontro da indústria de eventos no Brasil, o evento promete transformar a forma como profissionais e empresas enxergam o mercado. Com uma programação inovadora, será uma oportunidade única para atualização, conexões estratégicas e geração de novos negócios. As inscrições com valores especiais no primeiro lote já estão abertas e podem ser feitas no site oficial (https://forumeventos.net/).
Eventos
Getnet aposta em ativações integradas na Autocom 2025 assinadas pela Eagle Agência

Na edição 2025 da Autocom, a Getnet marca presença com um estande de 84m², que traz uma proposta aberta, fluida e de alta circulação. O conceito e as ativações foram desenvolvidos pela Eagle Agência, liderada por Brenda Maia, e reforçam o posicionamento da marca como referência em inovação, integração e soluções para o varejo brasileiro.
Com um público altamente qualificado e focado em automação comercial, a Autocom é o palco ideal para apresentar os produtos e tecnologias da Getnet em formatos que vão além da exposição tradicional. A estratégia inclui experiências interativas e colaborativas com parceiros da marca, promovendo conexões reais e cases aplicados ao contexto do evento.
“O desafio era transformar o estande da Getnet em um espaço de interação estratégica e troca real com o público da Autocom, criando um ecossistema que refletisse as conexões da marca com o mercado. Pensamos em experiências que traduzem tecnologia com leveza, gamificação e conteúdo aplicado”, afirma Brenda Maia, CEO da Eagle Agência.
A Getnet levará à Autocom 2025 algumas de suas soluções destinadas a facilitar o dia a dia dos negócios, incluindo ferramentas para gestão de pagamentos e automação comercial, como o TEF e o Conciliador de Pagamentos. A Getnet também apresentará a integração da maquininha Get Smart com a Get Store, uma loja de aplicativos com mais de 150 softwares voltados para a geração de valor, agilidade e economia dos negócios.
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