Agências
V3A assume a missão de reposicionamento da Feira da Providência

Agência de live marketing assina contrato de 10 anos para a produção de um dos eventos mais tradicionais do país
Mais de 26 mil m² reunindo estandes e espaços temáticos de diversas regiões do Brasil e do mundo. Um dos principais eventos socioculturais do país, a Feira da Providência chegará a sua 60ª edição, em dezembro de 2020, agora com a expertise de planejamento e produção da V3A. A agência celebra o contrato de 10 anos com o Banco da Providência, organização social sem fins lucrativos responsável por projetos de desenvolvimento humano, capacitação profissional e geração de renda para milhares de famílias em situação de pobreza extrema na cidade do Rio de Janeiro.
A Feira da Providência se consolidou como evento pioneiro na promoção da cultura do país, e já chegou a receber 500 mil pessoas em uma única edição. Entre os principais atrativos, estão as centenas de opções de compras, lazer e entretenimento. Além de proporcionar uma viagem cultural por estados e países, através da gastronomia, artesanato, folclore e tradições.
Em 2019, a Feira recebeu representantes de 20 países e mais de 10 estados, incluindo todas as regiões do Brasil. Agora, com a produção assinada pela V3A, o evento promete crescer cerca de 30% em 2020, com incremento de experiências para o público e novas possibilidades de negócios para marcas e expositores.
A parceria firmada entre a V3A e o Banco da Providência nasce com o objetivo de agregar novos públicos e desenvolver novas vocações para o evento, mantendo os propósitos da Feira, cujos recursos financiam os projetos sociais da instituição. Com a expertise de centenas de eventos corporativos e de entretenimento para os mais diversos setores da indústria, a V3A será responsável por revitalizar e repaginar a Feira, conectando a marca com as novas formas de consumo de eventos, com foco na experiência.
Victor Vocos Camargo, sócio-diretor executivo da V3A, detalha o papel da agência da construção de novas perspectivas para a Feira da Providência. “A Feira chega aos 60 anos mostrando que um clássico nunca envelhece. Muito pelo contrário, se questiona, se reinventa e se mantém sintonizado com o espírito do seu tempo. A V3A chega para agregar seu expertise na criação de experiências memoráveis a um evento que atravessou gerações, explorando todo o potencial que a marca Feira da Providência tem de conectar pessoas, negócios e histórias.” afirma o executivo.
Clarice Linhares, superintendente do Banco da Providência, descreve como o crescimento da Feira pode contribuir para o trabalho social da entidade. “A Feira da Providência além de ser responsável por fundamental parcela das receitas do orçamento de nossos projetos sociais, tem um enorme valor afetivo para todos que participaram das 59 edições realizadas até agora, razão pela qual nos empenhamos muito em buscar o parceiro certo para nos acompanhar nesse novo momento. Estamos muito entusiasmados com essa parceria com a V3A, que vem somar ao nosso evento novas ideias e uma grande expertise na produção, e que venham os próximos 60 anos dessa linda trajetória!” , encerra.
Agências
ATENAS.ag comemora 18 anos com reposicionamento estratégico

AATENAS.ag começou sua jornada há 18 anos e celebra a maioridade atualizando sua identidade visual. Fundada em Salvador e hoje com sede principal em São Paulo, a agência expandiu-se no mercado nacional e internacional nacionalmente, carregando no portfólio marcas globais e entregas cada vez mais inovadoras e criativas. Além de projetos fora do Brasil, a agência apresenta sua nova identidade visual e posicionamento — reflexo da essência de quem cria experiências com impacto duradouro.
Com inteligência cultural acumulada ao longo dos anos, a agência se destaca por decodificar comportamentos e transformá-los em estratégias e ideias que geram valor para as marcas. O resultado vai além do brand experience: o que a agência se propõe a construir é branding experience.
A nova identidade visual busca traduzir estratégia, representatividade, inovação criativa, seriedade com calor humano e sua raiz contemporânea, que nasceu da vontade das fundadoras Denise Garrido (CEO) e Quércia Andrade (co-CEO) de fazer diferente, de planejar ações criativas e inovadoras com foco em resultados, sempre almejando conquistar novos espaços no mercado.
A partir de agora, o logo passa a ter cores que representam os quatro pilares da ATENAS.ag: o laranja dendê simboliza a criação com identidade, o verde mata remete à cultura brasileira e representatividade. Já o azul horizonte faz alusão a planejamento e estratégia e, por fim, o creme praia equivale ao relacionamento e presença contínua. Além disso, o novo logo inclui o .AG com traço inferior como parte oficial, que funciona como alicerce gráfico e assinatura elegante. E o A, de ATENAS, se torna um espaço simbólico, uma moldura para ideias, estratégias e cultura.
“A intenção foi criar um sistema visual que refletisse sofisticação sem cair na pasteurização, algo elegante, mas nada genérico. Buscamos uma identidade que honrasse as raízes da agência enquanto projetasse nosso futuro, traduzindo nossa versatilidade e consistência em todas as frentes: digital, experiência de marca, trade, arquitetura promocional e presença institucional”, explica Denise Garrido, CEO da ATENAS.ag.
“A ideia é deixar ainda mais claro quem somos, a confiança no que entregamos e a essência que nos diferencia em um mercado cada vez mais genérico. É um novo cartão de visitas: mais maduro, bem posicionado e que transmite ainda mais credibilidade aos nossos clientes”, afirma Denise Garrido. “Nosso reposicionamento reforça que não entregamos apenas ativações, mas sim estratégias e experiências culturais com estética apurada, método e propósito — e que geram resultados concretos e impacto positivo para nossos clientes. É a identidade visual de quem cria experiências com significado”, completa Quércia Andrade, co-CEO da ATENAS.ag.
A mudança no design de marca acompanha o movimento da agência que, além de estar preparada para afirmar seu protagonismo no mercado brasileiro, também iniciou sua trajetória internacional neste ano. No primeiro semestre, realizou seu primeiro evento internacional levando Marcelo D2 para o King’s Day da Amstel, em Amsterdam. A par disso, as sócias participaram do Summit Women in Tech 2025 em Portugal, onde apresentaram cases de sucesso que aliam tecnologia e experiências presenciais. Além disso, a agência está chegando também no mercado europeu – apresentando portfólio para clientes com o intuito de captar e realizar ativações para marcas na Europa, iniciando essa expansão por Portugal.
Agências
Live Team muda sua marca para Glint e aposta em total brand experience

A Live Team, integrante do grupo multinacional francês Team Créatif, agora é Glint. Mais do que uma mudança de nome, o reposicionamento representa uma nova fase da agência, que passa a atuar de forma ainda mais integrada no universo do Total Brand Experience, com foco estratégico em ativação, promoções, trade marketing, eventos e experiências de marca, dentro e fora do Brasil. A nova identidade vem acompanhada de um time de líderes renovado, processos mais ágeis e a chegada de importantes contas como AkzoNobel e Natura.
O termo Glint, do inglês, significa “brilhar, cintilar” – conceito que se traduz na assinatura da marca: Shining eyes for Brilliant KPIs (“Brilho nos olhos por resultados impressionantes”). O propósito da Glint é claro: Conectar marcas e pessoas por meio de experiências autênticas que provocam transformações e brilho no olhar.
“Essa mudança vai dar mais visibilidade à capacidade multidisciplinar da agência, do design criativo e o olhar estratégico para o ponto de venda a ativações e eventos inovadores. Todos com um ponto em comum: a busca por ações empolgantes, emoções positivas, experiências surpreendentes e assim resultados marcantes”, afirma Fernando Melo, CEO e sócio da Glint.
A nova fase também é marcada pela chegada de nomes estratégicos ao time de liderança. Ana Peixoto, à frente da diretoria de negócios, chega com passagens por agências como Repense, Mandarin, Score e Grupo Rái e projetos para marcas como Panasonic, Carrefour, Havaianas, Liberty Seguros, Sanofi, entre outras.
Já Erico Adachi lidera a nova diretoria integrada de criação e estratégia. Com 30 anos de mercado, o profissional atuou em agências como Bullet, B/Ferraz, Score e Momentum, liderando projetos para Ambev, Mercado Livre, Seara, Bauducco etc.
Completando o time de líderes, Moara Barreira chega como head de estratégia. Com passagem por agências como Leo Burnett, Momentum, Bullet e Geometry/VML, já atendeu marcas globais como Oracle, BAT (British American Tobacco), Spotify, Unilever e Coca-Cola.
A Glint também adotou novas ferramentas de gestão, estratégia e criação, que permitem uma gestão de projetos mais fluida, com processos mais ágeis, conectadas com os padrões globais do grupo.
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