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Agências

Fri.to conquista a conta da Laticínios Aviação

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Agência prepara campanha com várias frentes de atuação para celebrar os 100 anos da manteiga Aviação

fri.to é a nova agência da tradicional fabricante mineira de Manteiga Aviação, que agora em 2020 completa 100 anos de história. E, para celebrar a data, preparou uma campanha que contempla diversas frentes de atuação, a fim de mostrar que, mesmo após um século de existência, a marca segue relevante, apreciada pelo consumidor e por chefs.

Pesquisa Datafolha comprovou essa avaliação positiva, tendo apurado que 32% dos paulistanos preferem essa manteiga. “ A Aviação já é uma love brand, queremos aproveitar essa posição para trazer uma comunicação que se aproxime mais dos consumidores ”, afirma Marina Tumolo, Diretora de Operações da fri.to. “100 anos de história para uma marca brasileira é mais do que orgulho, estarmos juntos nesse momento é muito gratificante.” acrescenta.

fri.to – que já havia pesquisado o mercado lácteo e como é feita a produção de manteiga, numa época em que alimentos saudáveis e funcionais ganham espaço –, passou, então, à fase da construção do planejamento da campanha de uma marca que é ao mesmo tempo vintage e contemporânea.

Para Maria Paula de Queiroz, da Aviação, a escolha da fri.to se deu pela criatividade que a agência leva em seu DNA. “O modo moderno e diferenciado que trabalha contribuíram exatamente para o que a nossa marca precisa hoje. Temos como foco a inovação, sem perder o tradicionalismo que carregamos em nossa história”, completa.

“Levamos em consideração diversas frentes para poder celebrar esses 100 anos. Recriamos algumas editorias de conteúdo e social media, também vamos privilegiar a questão do endomarketing, criando ações para reforçar o fato de a empresa reconhecer seus colaboradores ao longo desse um século” comenta Rodrigo Siqueira, Head de Planejamento.

Para fora do ambiente virtual, a fri.to está desenhando algumas ações em pontos de venda, além de ações de mídia, para reforçar o relacionamento da marca com lojistas. “Enfim, é uma campanha que trabalha diferentes frentes como live marketing, ações de relacionamento com lojistas e endomarketing”, diz Rodrigo Siqueira. Tudo para mostrar as qualidades uma empresa que há 100 anos conquista e mantém um espaço importante no mercado.

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Agências

Agência Ecco conquista contas da Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia

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Agência Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, acaba de anunciar a conquista de quatro grandes contas em seu portfólio: Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia. As marcas passam a contar com gestão estratégica e assertiva de mídias sociais, planejamento de comunicação e conteúdos.

Com relevantes contas no segmento de tecnologia, a Agência Ecco adiciona duas novas companhias do setor em seu portfólio: a Accenture, maior multinacional de consultoria de gestão do mundo, tecnologia da informação e outsourcing, e a Exactaworks, empresa que escala times ágeis para a construção de soluções tecnológicas, cuja proposta de negócio é entregar maneiras mais eficientes de se trabalhar.

Para a Accenture, o foco de atuação da agência será no desenvolvimento de toda a comunicação e diagramação da revista digital “Unboxing”, além dos posts de divulgação no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Todos os conteúdos serão produzidos em português e inglês. Já no caso da Exactaworks, a Ecco irá desenvolver toda a plataforma da marca, planejamento de comunicação e endomarketing, nova identidade visual e gestão das mídias sociais.

Outros setores

Além dos players do setor de tecnologia, a agência assume a conta da SOS Mata Atlântica, organização não-governamental cuja missão é defender e conservar a Mata Atlântica do Brasil, para liderar o trabalho de planejamento, criação e publicações de conteúdos no Instagram, Twitter e LinkedIn, bem como a interação com o público e criação de artes para as redes sociais.

Já para a Bibancos Odontologia, uma das maiores clínicas de odontologia de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de serem os fundadores da Turma do Bem, a maior organização de dentistas voluntários do mundo, o objetivo da Ecco é fazer toda a gestão do Instagram da marca, a partir do planejamento de comunicação, visto que as redes sociais são canais fundamentais de contato com a clínica.

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Agências

DreamONE aumenta em mais de 85% o número de clientes no 1º semestre

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A DreamONE, agência de marketing integrado com foco no entendimento e geração de resultados, vem consolidando seu espaço no mercado nos últimos anos. Focada em proporcionar aos seus clientes uma experiência integrada de  comunicação, a empresa ampliou o número de clientes de oito para 15, representando um crescimento de 87,5% em apenas seis meses. Até o final de 2022, o escritório sediado em São Paulo prevê alcançar 20 marcas em seu portfólio e um aumento em seu faturamento em 57%.

Fundada pelos sócios Mauricio Silvestre, Giselle Freire, Ricardo Tarza e Vanessa Mairovski, a agência neste período passou a atuar com contas ligadas à área da saúde e educação, após a chegada, respectivamente, da Rede Santa Catarina e Editora Melhoramentos. Além disso, houve expansão nos setores de tecnologia e construção civil com a conquista da Certsys, Husqvarna Construção e AL Indústria. “Tivemos ainda a chegada de BASF e Superbac, o que  mostra o quanto a DreamONE tem trabalhado para diversificar as verticais da agência. No segundo semestre, pretendemos dar continuidade na atração de projetos ligados a inúmeros segmentos, além de manter o nosso relacionamento com empresas ligadas ao mundo tech e da construção civil”, explica Maurício Silvestre, sócio e diretor de novos negócios da DreamONE.

Para Giselle Freire, sócia e diretora de contas da DreamONE, a chegada destes  clientes demonstra o quanto as empresas estão preocupadas em se comunicar de forma assertiva seus clientes e consumidores. “Com a volta das atividades sociais neste semestre, nosso time tem atuado de forma incessante para auxiliar na fomentação de uma nova cultura nos players B2B com seu público-alvo. Esse movimento tem início na reeducação de mercado e posteriormente em ações de marketing institucional, social media e performance de mídia, que fazem parte do plano de comunicação integrada. Hoje, elas são responsáveis por elevar o engajamento dos nossos clientes em 40% nas plataformas digitais”, argumenta.

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