Gente
Marcos Jochimek assume vice-presidência RJ da AMPRO

Marcos Jochimek, sócio-diretor executivo da agência V3A, é o novo vice-presidente pelo Rio de Janeiro da AMPRO – Associação de Marketing Promocional. A entidade é a principal referência na representação dos segmentos de live marketing no Brasil, reunindo centenas agências, fornecedores de produtos e serviços, veículos de comunicação, empresas, clientes e profissionais autônomos.
Arquiteto e empresário, com quase 20 anos no mercado de Live Marketing, Jochimek é hoje Diretor Executivo da V3A, empresa com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro, resultado do grupo de empresas que fundou e adquiriu no decorrer de sua trajetória como VZA, Expomidia e Zero3.
O executivo tem a trajetória marcada pela liderança de projetos para os principais players do segmento de Oil & Gas, contemplando o lançamento de plataformas de petróleo, navios e submarinos.
Marcos esteve à frente do time vencedor da concorrência para os Live Sites das Olimpíadas do Rio 2016. Mais recentemente, em janeiro de 2020, voltou da Antártica onde lançou a nova estação brasileira Comandante Ferraz, liderando a primeira ação de live marketing no gelado continente. Pelos feitos para o Brasil, a Marinha Brasileira o condecorou com a Medalha Amigos da Marinha.
Agora, Jochimek fala sobre os desafios em assumir o posto de vice-presidente da entidade mais representativa do mercado. “O Live Marketing tem um papel fundamental para o Rio de Janeiro, aqui é a grande porta de entrada para o turista em nosso país, sem falar na relevância da indústria de Oil&Gas em nossa economia. Entendo que existe uma grande oportunidade de trabalhar as conquistas da AMPRO em nossa cidade.” encerra o executivo, que durante a carreira, acumulou prêmios como empresa do ano no Prêmio Colunistas, AMPRO Globes Awards de jacarés do prêmio Caio Alcantara Machado.
Gente
AlmapBBDO anuncia Rafaela Alves como nova COO da agência

A AlmapBBDO anuncia Rafaela Alves como sua nova Chief Operations Officer (COO). Desde 2021 à frente das áreas de mídia e dados, Rafaela amplia agora sua atuação de forma transversal, passando a liderar também a visão estratégica do negócio e a coordenação das operações. Além de seguir comandando as frentes de mídia, dados, martech e retail, ela incorpora ao seu escopo o olhar integrado sobre processos, tecnologia e excelência na execução dos projetos.
“Essa promoção é o reconhecimento de uma trajetória sólida, de alguém que está sempre buscando integrar a estratégia de comunicação de forma ampliada e conectada ao negócio. A Rafa tem um olhar muito potente para a construção coletiva, uma liderança natural na gestão de pessoas e uma escuta ativa que transforma relações em caminhos. Sua presença na operação como um todo nos fortalece e amplia nossa capacidade de entregar excelência de ponta a ponta”, afirma Filipe Bartholomeu, presidente e CEO da AlmapBBDO.
Recentemente reconhecida como uma das “Women to Watch” no Brasil, Rafaela foi responsável por estruturar uma operação integrada de mídia e dados na Almap, conduzindo estratégias multiplataforma alinhadas a uma abordagem multicanal e orientada por resultados. Sua promoção reforça o compromisso da agência em alinhar criatividade, tecnologia e negócio em um cenário cada vez mais dinâmico e desafiador.
Gente
ATENAS.ag anuncia Renata Bernicchi como diretora de atendimento e negócios

Com o objetivo de impulsionar os novos negócios com excelência operacional e crescimento sustentável, a ATENAS.ag, agência de brand experience das sócias Denise Garrido e Quércia Andrade, anuncia a contratação de dez talentos para integrar as equipes de novos negócios e criação.
Renata Bernicchi, assume o cargo de diretora de atendimento e negócios, fortalecendo a frente de novos negócios da agência. Com mais de 20 anos de trajetória no mercado de comunicação, Renata Bernicchi acumula experiências em diversos segmentos da indústria e do varejo, com passagens por algumas das principais agências de live marketing do país, como Live Team Brasil, MKT House, Score Group Brasil, Grupo TV1 e Bullet. Esteve à frente de projetos de brand experience, campanhas publicitárias, ativações em PDV, eventos e promoções para marcas como Ambev, Mondelez, Raízen, Bradesco, Heineken, BRF e Google, sempre com foco em estratégia, excelência na entrega e impacto nos resultados.
“Estou muito animada com esse novo desafio na ATENAS.ag. Sempre busquei conexões reais e resultados consistentes no meu trabalho, e acredito que só existe comunicação eficaz quando há verdade, escuta ativa e parceria entre marcas e pessoas. É esse olhar sensível e comprometido que busco trazer todos os dias para a agência”, comenta Renata Bernicchi.
O time sob sua liderança conta com a chegada de Aline Pares como gerente de negócios e Brunna Torresan como executiva de contas. Já o núcleo de Bruna Reti foi reforçado com as contratações de Tatiane Franco como head de negócios, Luciana Trasatti e Amanda Ferreira como gerentes de contas, Amanda Abite assistente de atendimento, e Ana Carolina Camargo foi promovida a executiva de contas.
Na criação a equipe foi ampliada com os novos creative leaders Gabriel Nose e Pedro Paoliello sob o comando da diretora de criação Lu Mônaco.
You must be logged in to post a comment Login