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Mundo Verde lança campanha Lancheira Saudável com Disney

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A ação visa incentivar a alimentação saudável

Mundo Verde – uma das maiores redes de produtos naturais e orgânicos da América Latina – acaba de lançar a campanha “Lancheira Saudável Com Disney”, que tem como objetivo contribuir para melhorar os hábitos alimentares das crianças.

Nas compras a partir de R$ 60,00, com pelo menos 2 produtos licenciados Disney, nas lojas da rede Mundo Verde, o consumidor ganha um copo do Mickey. Todos os produtos participantes são livres de açúcar e sem conservantes artificiais.

No Brasil uma em cada três crianças, entre 5 a 9 anos de idade estão acima do peso, de acordo com a série histórica do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o que totaliza 4,4 milhões de crianças. “O sobrepeso e a obesidade infantil estão diretamente associados ao sedentarismo e aos hábitos alimentares”, destaca Cláudia Abreu, CEO do Mundo Verde. “Com esta iniciativa queremos ajudar os pais e as crianças a reverter esse quadro”. 

O sobrepeso e a obesidade têm ganhando destaque no cenário mundial, não só em função de seu crescimento, mas, principalmente, por estarem associados a uma série de danos à saúde.Crianças obesas têm mais chances de se tornarem adultos obesos e, consequentemente, de apresentarem complicações de saúde ligadas ao excesso de peso, como infarto, AVC e diabetes”, destaca Claudia. “Cuidar da alimentação é algo que deve ser feito sempre. Quando a criança é educada seguindo um estilo de vida saudável, ela tem mais chances de seguir esse exemplo pelo resto da vida. Queremos estimular esta prática com os consumidores da rede, por meio de produtos saudáveis e de qualidade”, ressalta.

Além de dicas sobre alimentação saudável e o incentivo à troca de alimentos gordurosos e guloseimas por alternativas saudáveis durante o período da campanha, acontecerá uma ação super divertida para os consumidores aproveitarem ainda mais a experiência no ponto de venda. Ao baixar um aplicativo desenvolvido exclusivamente para o Mundo Verde, todos os visitantes das lojas poderão tirar uma foto com o Mickey, Minnie ou Donald. Basta posicionar a câmera no material de PDV específico, para liberar a brincadeira.

A campanha Lancheira Saudável com Disney se estende até dia 29 de março nas lojas Mundo Verde espalhadas pelo país.

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28º Prêmio Deca transforma Bilbao em laboratório de arquitetura para vencedores

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A Deca, maior fabricante de louças e metais do Hemisfério Sul, levou em outubro os vencedores da 28ª edição do Prêmio Deca para uma viagem de inspiração e descobertas em Bilbao, uma das cidades mais emblemáticas da arquitetura contemporânea. A imersão propõe uma jornada sensível, com experiências que ampliam o repertório e estimulam novas formas de criação. A programação prevê visitas a obras de grandes nomes da arquitetura mundial e momentos de observação sobre como o pensamento projetual se manifesta na cultura e no cotidiano local. A proposta incentiva trocas que fortalecem o diálogo entre o design brasileiro e as referências internacionais, contribuindo para o crescimento profissional dos participantes.

Entre os destaques do roteiro estão dois ícones de Frank Gehry, arquiteto que redefine a relação entre arte e arquitetura. O Museu Guggenheim Bilbao, com estrutura escultural de titânio que reflete luz e movimento, é um dos edifícios mais admirados do mundo e símbolo da força criativa que move a cidade. O Hotel Marqués de Riscal, em Rioja, expressa a mesma ousadia em meio aos vinhedos, com curvas metálicas que parecem flutuar sobre o horizonte. As duas obras revelam como a arquitetura emociona, provoca e traduz a beleza do imprevisível.

“O Prêmio Deca vai além da celebração de projetos. Ele se tornou um espaço de aprendizado, troca e ampliação de repertórios. Queremos proporcionar experiências que possam ampliar o repertório dos profissionais e que eles possam aplicar no seu trabalho, contribuindo para o seu crescimento. Levar os vencedores a Bilbao é reafirmar o compromisso da Deca em valorizar o pensamento criativo e oferecer experiências que conectam a arquitetura brasileira a referências globais”, afirma Helga Dias Junqueira, gerente de marketing e branding da Deca.

Entre os premiados que participam da viagem estão Bruno Silva, vencedor com a Cozinha Atelier na categoria Viver Ambientes, que também assinará um espaço exclusivo na Casa Dexco loja conceito em 2026, e David Bastos, autor do projeto Rio Verde em Copacabana, vencedor na categoria Refúgio de Bem-estar (Residencial). Também integram o grupo João Panaggio, com a Casa Paulistana em Refúgio de Bem-estar (CASACOR), Daniel Coutinho Pasquotto, com o Chuveiro Nômade em Design para Ver e Viver, Evandro Melato e Pabrício Amaral, com a Cozinha ao Vento em Pirapanema em Cozinha para receber (Residencial), além de Carlos André Retondaro Marino, do Estúdio Brisa do Norte, vencedor em Cozinha para receber (CASACOR).

Para os profissionais, o prêmio representa um marco. “Ganhar o Prêmio Deca é um reconhecimento à minha trajetória. Revisitar um prédio de 1945 e trazer o Art Déco para o presente foi uma oportunidade de renovar referências e reafirmar o quanto a arquitetura pode dialogar com o tempo”, afirma o profissional David Bastos.

A experiência internacional é organizada pela EAÍ?! Content Experience, agência especializada em experiências imersivas. “Bilbao reúne história, inovação e criatividade. Acreditamos que essa imersão será um marco na carreira dos vencedores”, comenta Paulo Farnese, sócio fundador da agência.

Realizado pela Deca e patrocinado por Duratex e Portinari, o Prêmio Deca 2025 não apenas consagrou nomes consolidados, mas também revelou novos talentos e lançou as frentes inéditas Ícone da Arquitetura e Revelação da Arquitetura. Ao longo de quase três décadas, a iniciativa reafirma sua vocação em inspirar o morar contemporâneo e valorizar o protagonismo dos profissionais que moldam o futuro da arquitetura e do design no país.

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Burger King e Serasa exploram “terror da vida adulta” em ação de Halloween

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Neste Halloween, o Burger King e a Serasa se unem para combater um dos maiores terrores da vida adulta: o boleto. Em uma campanha que mistura o humor característico do BK com o propósito de educação financeira da Serasa, as marcas apresentam o “Boleto Thru”: uma ação inédita que transforma as contas do dia a dia em um sanduíche na faixa.

No dia 31 de outubro, quem for a um dos diversos BK Drives participantes e apresentar um boleto – físico ou digital, pago ou a vencer – junto com um documento com CPF, levará na hora um Cheddar Duplo. Para deixar a experiência ainda melhor, os clientes que mostrarem também o aplicativo da Serasa instalado em seu celular levam de bônus uma batata frita média. A oferta é limitada a um resgate por CPF e carro.

Para aquecer a dinâmica, as marcas também lançaram um filme especial nas redes sociais, o “BoleThru: A Vingança aos Boletos”, que aproveita a estética de filmes de terror para comunicar a campanha de forma bem-humorada.

O vídeo começa em uma noite chuvosa, com um passageiro assustado afirmando ver boletos em todo lugar: passeando com cachorros, nas redes sociais, nos pontos de ônibus, e até mesmo assombrando o banco de trás do carro com flashes e risadas macabras. A tensão é quebrada quando a motorista, decidida, diz “Bora dar um jeito nisso” e acelera rumo a um BK Drive. Lá, eles apresentam o boleto-fantasma e, como num passe de mágica (ou de susto), o trocam pelo Cheddar Duplo e a batata frita, provando que “se vingar dos boletos nunca foi tão gostoso”.

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