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Nova agência curitibana foca na profissionalização da relação entre marcas e influenciadores

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A MIS nasceu para ser a ponte entre marcas e influenciadores na realização de projetos diversos e inovadores; estudo mostra que 77% dos brasileiros são impactados pelas redes sociais no ato de compra

O mercado de influenciadores digitais movimentou US$ 4 bilhões em 2017 – em 2020, a projeção é de que atinja US$ 10 bilhões, segundo levantamento da Mediakix. Outro estudo global, conduzido entre janeiro de 2018 e março de 2019 pela Socialbakers, estimou que o uso da #ad cresceu 56% em 2018 na comparação com o ano anterior. A fim de profissionalizar a relação entre influenciadores e marcas e desenvolver projetos personalizados, a Agência MIS (Marketing de Influência Social) surge no mercado nacional.

De acordo com os estudos, celebridades e pessoas com mais de 1 milhão de seguidores foram os que mais obtiveram recursos por este meio, mas há uma gama de microinfluenciadores que pode contribuir com as marcas, especialmente em busca de uma integração mais próxima com o público. Em julho, o Instagram acabou com os likes e incluiu uma nova dificuldade para as empresas que buscam se aprofundar na área: quem são os perfis capazes de influenciar outras pessoas?

Um estudo da PWC, baseado em mil entrevistas, indicou que 77% dos brasileiros dizem ser influenciados pelas redes sociais no momento de comprar produtos – seja pelos comentários, likes ou interações com as marcas. Trata-se de uma espécie de marketing de influência, que reprisa a recomendação boca a boca, buscado pela maior parte das companhias.

“Nosso foco é desenvolver projetos especiais entre marcas e influenciadores. Eles não serão definidos por números, mas pela sua relevância e alcance dentro dos mais variados segmentos. Por ser um mercado relativamente novo, ele ainda precisa amadurecer e, principalmente, se profissionalizar para que os resultados atinjam maior relevância”, explica o jornalista Eduardo Betinardi, um dos sócios-fundadores da empresa, ao lado do publicitário Vinicius França e de Ana Ornellas, que atua na área de marketing de influência há anos. Betinardi ressalta que a empresa busca trabalhar em duas frentes: tanto auxiliando marcas a realizarem suas ações quanto aproximar influenciadores de empresas que possam contribuir com projetos.

O volume de recursos movimentados e a busca da aproximação com os consumidores estão levando este mercado à profissionalização. “A Agência MIS cuida do todo: do planejamento e acompanhamento à busca por parceiros para o desenvolvimento dos negócios. Ao contratar os nossos serviços, as empresas e os próprios influenciadores transferem a responsabilidade pela ação, do briefing ao pós-venda”, ressalta Vinicius França. Além dos projetos personalizados, a companhia também responde pela seleção de influenciadores digitais para eventos e a conexão com essas pessoas.

Caminho sem volta

O Brasil conta com quase 130 milhões dos mais de 2,2 bilhões de usuários do Facebook no mundo. No Instagram, o país conta com cerca de 50 milhões de contas ativas das aproximadamente 1 bilhão em escala global. “Conforme o Social Media Trends, mais de 9 em cada 10 companhias brasileiras (95%) estão presentes nas redes sociais – 62% delas afirmam que essas plataformas têm um papel importante na estratégia das companhias. Com ações e projetos assertivos, humanizados e exclusivos, os resultados podem ser muito interessantes, com um alcance extremamente satisfatório”, completa Ana Ornellas.

Mais informações pelo e-mail [email protected] ou no site www.agenciamis.com.

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Lampada.ag assinou o Fórum de Franqueados 2024 para o Grupo Boticário

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lampada.ag, agência de live marketing há 20 anos no mercado e comandada por Lutti Colautto (CEO), anuncia a assinatura do primeiro evento presencial para o mais novo cliente: o Grupo Boticário. Após vencer a concorrência, envolvendo outras três agências, o trabalho assinado pela lampada.ag foi um fórum voltado para os franqueados do Grupo. Com o conceito “A Beleza de Crescer Juntos”, o evento reuniu aproximadamente 500 participantes presenciais e cerca de 3000 participantes que acompanharam remotamente. O evento aconteceu entre os dias 16 e 18 de abril, no Hotel Bourbon Atibaia, em São Paulo e a lampada.ag entregou uma jornada repleta de experiências, com conteúdo relevante, reconhecimento e celebração.

O destaque especial deste ano foi a celebração dos 20 anos de Malbec, uma das marcas mais emblemáticas do Boticário. Em homenagem a essa data marcante, a agência organizou o “Coquetel Malbec 20 anos”, com um wine bar temático, uma exposição da linha do tempo Malbec, além de uma degustação especial de vinhos, em parceria com a Grand Cru. Este coquetel proporcionou uma experiência olfativa e gustativa única, reforçando o vínculo entre os franqueados e a essência de Malbec.

O fórum se destacou não apenas pelo seu caráter informativo, mas também pelo seu aspecto experiencial, que contou – entre outras atividades – com dois jantares exclusivos. O primeiro, para os finalistas e campeões regionais, foi assinado pelo Chef Salvatore Loi, enquanto o jantar para os vencedores nacionais serviu um menu especial do Chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó. A escolha de Oliveira, cuja trajetória de crescimento e sucesso se alinha com a dos franqueados, simboliza a união e o desenvolvimento compartilhado, temas centrais do evento.

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Fuse inaugura novo escritório em São Paulo

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A agência internacional de esporte e entretenimento Fuse, parte do Omnicom Media Group, anuncia o lançamento de seu novo escritório em São Paulo liderado por Luiz Fiorese, managing director da Fuse Brasil. Com essa expansão, a Fuse consolida sua presença no mercado latino-americano, capitalizando o crescimento acelerado do mercado de patrocínio esportivo na região.

Fiorese traz para a função quase duas décadas de experiência em publicidade e marketing esportivo. Anteriormente ocupou o cargo de diretor de marketing do São Paulo Futebol Clube e, mais recentemente, chefiou a divisão de esportes da Outpromo, agência que faz parte do OMG Brazil. Fiorese se reportará a Louise Johnson, CEO da Fuse, e Mauricio Gallian e Ricardo Franken, Co-CEOs da OMG Brasil.

O novo escritório foi inaugurado oficialmente já com uma carteira importante de clientes, como a seguradora Ezze Seguros, F12Bet, Panini, Comitê Olímpico Brasileiro, Pay 4 Fun, Heineken, além de patrocínios com a KTO.

O escritório no Brasil terá foco especial em consultoria de parcerias, consultoria de direitos, ativação e mensuração de resultados nas áreas de esportes e entretenimento. Além desses serviços, a Fuse Brasil lançará o Fuse Ignite, uma oferta de consultoria e vendas para detentores de direitos, projetada para fortalecer as propostas de patrocínio.

A rede de agências que está em crescimento acelerado já conta com um time de primeira linha trabalhando em escritórios locais em todo o mundo. Recentemente, a Fuse também lançou suas operações na Espanha, com Juli Ferre à frente da agência.

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