Eventos
Petnic: F/Malta e GranPlus reúnem pets e seus ‘humanos’ para um domingo no parque
Em parceria, agência de live marketing e cliente criam conceito e modelo de experiência em família entre pets, donos e entusiastas do universo petfriendly
Domingo em família. Mochila pronta, lanchinhos na bolsa térmica e todo mundo devidamente arrumado. É dia de aproveitar uma manhã ao ar livre no Parque do Ibirapuera. Ajeita a casa, apaga as luzes, tranca a porta e… e o Rex? Sobe no carro, filhão! É dia de Petnic!
No próximo dia 26 de maio (domingo), a F/Malta organiza a segunda edição de 2019 do Petnic na cidade de São Paulo. Depois de reunir pets e seus “humanos” no Parque Villa Lobos, a agência prepara um dia especial no Modelódromo do Ibirapuera. O evento, criado e organizado pela agência de live marketing para a GranPlus, marca de alimentos high premium para cães e gatos da Affinity PetCare, proporciona um espaço único de integração entre os pets e seus donos.
A proposta, pensada pela F/Malta desde o conceito-base da ideia até a execução do modelo de ação, inclui diversas atividades para que pets e seus tutores aproveitem ao máximo o tempo reunidos no evento. Uma estrutura com piscinas de bolinhas é disposta em um espaço apelidado de PetPlay, onde os cães se divertem acompanhados de seus donos. Há ainda uma oficina exclusiva para customização de bandanas e uma área de degustação de produtos GranPlus para os pets. Aos “humanos” também são oferecidos snacks para completar o dia intenso de experiências no Petnic.
Em seu segundo ano, o evento almeja trazer experiências impactantes entre cães e seus “humanos”, criando boas recordações e estreitando laços com os pets. Afinal, eles não são apenas animais de estimação: são membros da família e parte ativa da rotina do lar. São filhos e filhas de quatro patas.
“Nossos pets são parte de nossas famílias. Cuidamos deles como o faríamos com um filho ou uma filha. E vai muito além de apenas alimentar ou levar para passear. É ter tempo de qualidade para poder criar laços e retribuir todo carinho e afeto incondicional que eles nos proporcionam. O Petnic é exatamente isso: a materialização de um programa de domingo petfriendly. Um espaço em que é possível ter um ‘tempo em família’ com seu pet e criar experiências e memórias especiais com nossos bichinhos”, destacou Felipe Malta, CEO da F/Malta.
Além das duas edições em São Paulo (SP), incluindo a do próximo domingo (26), o Petnic faz duas novas paradas no mês de junho. Primeiro, o evento acontece no dia 2 na Praça Arautos da Paz, em Campinas (SP). Na sequência, a experiência viaja para o Rio de Janeiro, onde está marcada para o próximo dia 16, no Parcão da Lagoa.
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login