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Moldura Minuto transforma seus pontos de vendas em Galerias de Arte com um plano de expansão de franquias

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Franqueados da rede, já considerada a maior em galerias da América Latina, apostam no novo layout da loja para apresentar a nova curadoria de artes e fotos

Unindo arte e decoração em um só lugar, a Moldura Minuto comemora 20 anos passando por uma renovação significativa de marca. Conhecida até então como a maior rede de lojas de molduras do Brasil, a Moldura Minuto investe em acervo de arte exclusivo próprio e na transformação das lojas em Galeria de Arte, apresentando um mundo artístico representado em 25 categorias, com até 10 mil artes de 300 artistas brasileiros.

A primeira unidade surgiu em 1999 como uma pequena molduraria, de 35 m². Seu diferencial estava na rapidez da linha de produção. A inovação em processos de entrega e oferecer aos clientes consultoria em decoração fez o negócio ganhar o seu público e saltar para uma rede de mais de 60 franquias que somam hoje, um faturamento de 37 milhões de reais por ano.

“Ingressamos no circuito de arte e fotografia com acervo próprio pra desta forma gerar mais demanda de produtos a serem emoldurados, que é o nosso core bussines inicial. Aprimorando e ampliando a nossa Galeria de Arte, a expectativa de crescimento com este reposicionamento é de 30% para 2019.”, divide Antonio Viegas, CEO da rede.

Para se adequar ao novo momento da marca, a rede passa por uma transformação de layout, deixando as lojas mais aconchegantes e modernas, com ambiente de Atelier de Arte. O novo design tem as artes como protagonistas do Visual Merchandising, com sugestões de obras e composições. “As paredes mais rústicas de tijolo e móveis despojados interagem estrategicamente para compor um clima de experimento com arte”, completa Antonio.

Além do visual, a nova configuração está pautada nos 5 sentidos. Uma fragrância personalizada “com cheiro de arte” foi desenvolvida a Identidade Olfativa pela empresa MonAbsolu para a rede. O music branding conta com um repertório mais sensível, próprio para a experiência. Um Capuccino de receita própria da marca, já famoso em uma unidade, será cortesia da rede para os clientes.

Em momento de implantação de um processo de expansão para 2019, o plano da Moldura Minuto é de 15 novas lojas sejam abertas nessa nova configuração no período de até o final do ano.

Certificada com 7 selos de excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF), para a ampliação, a marca conta inicialmente com dois modelos de negócios de franquias: Investimento a partir de R$150 mil para lojas de Rua e R$200 mil para lojas de Shopping. Em ambos os modelos, o faturamento médio mensal é de R$ 50.000,00, com um prazo de retorno de 24 meses e lucratividade sobre o faturamento de 20 a 25%.

Em paralelo, as franquias já existentes que tinham o visual merchandising antigo, passaram pelo processo de reforma para a transformação da loja em galeria de arte pelo investimento de R$100 mil. Desde dezembro de 2018, as Unidades da Vila Madalena (SP), Continental Corifeu (SP), Campinas (SP), Vila Nova Conceição (SP) e Rio Sul (RJ) já passaram pela mudança do layout, enquanto novas lojas já estão abrindo de “cara nova”, como é o caso das lojas de Fortaleza (CE), Caruaru (PE) e Galeria Paulista (SP).

Os investimentos em Galerias de Arte continuam em plena expansão, alcançando escala global: 85% é a movimentação do mercado brasileiro no segmento de Galerias de Arte, contra 15% do mercado internacional.

“Além de jovem, o mercado de Galerias de Arte é promissor no país devido ao seu crescimento acentuado nos últimos anos, impulsionando os investimentos no setor: 22% é a média de crescimento do mercado de arte no país, e 81% das galerias aumentaram o seu volume de negócios nos últimos anos”, conclui o CEO.

Raio-X Franquias da Moldura Minuto

  • Loja de Rua: A partir de R$ 150 mil (até 80 m²)
  • Loja de Shopping: A partir de R$ 200 mil (até 45 m²)
  • Área para o ponto: Mínimo 30 m2
  • Taxa de Royalties: 7%
  • Capital de Giro: de R$ 15 mil a R$ 20 mil
  • Taxa de Franquia: De R$ 35 mil a R$ 50 mil
  • Taxa de Publicidade: 2,5%
  • Faturamento médio mensal: R$ 50.000,00
  • Lucratividade sobre faturamento: De 20 a 25%
  • Prazo de Retorno: 24 meses
  • Número de funcionários por unidade: 04
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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App

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iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.

O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.

Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a  busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.

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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025

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A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.

Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.

Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.

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