Empresa
Visa e Rappi assinam parceria estratégica para acelerar o comércio digital na América Latina e no Caribe
A Visa Inc. (NYSE:V) anuncia parceria estratégica com a Rappi, a principal plataforma de comércio on-demand da América Latina, com o objetivo de ajudar a acelerar o comércio digital e a inclusão financeira na América Latina e Caribe. Segundo o contrato plurianual, as companhias trabalharão juntas para impulsionar a próxima geração de pagamentos digitais e soluções de serviços financeiros, buscando eliminar o uso do dinheiro em papel nas transações de baixo valor – beneficiando os comércios e consumidores que usam a plataforma da Rappi. O contrato é uma expansão do trabalho colaborativo que vem sendo desenvolvido com a Rappi na região.
“A Visa entende que as plataformas digitais continuam gerando um nível expressivo de inovação, beneficiando os pagamentos em geral e o ecossistema comercial de toda a América Latina. A colaboração com players digitais, startups e fintechs é elemento fundamental de nossa estratégia de crescimento e inovação. A parceria com a Rappi demonstra nosso comprometimento em apoiar empresas digitais emergentes e de alto crescimento em nossos mercados”, diz Eduardo Coello, presidente da Visa para a região América Latina e Caribe. “A Rappi é uma das duas startups ‘unicórnio’ da região, tem visão inovadora, capacidade de execução e uma equipe de liderança que pensa primeiro no cliente, o que faz dela a parceira ideal para catalisar a ampla aceleração da próxima geração de soluções comerciais e de pagamento. A Rappi está criando disrupção no comércio e nos serviços financeiros e estamos muito felizes por estarmos juntos nesta jornada.”
À medida que os pagamentos móveis e digitais vão sendo mais utilizados, a meta da Visa é trabalhar para que todos os pagamentos sejam simples, convenientes e seguros, independente do dispositivo usado para pagar – seja um wearable, celular, eletrodoméstico ou qualquer objeto conectado à internet.
O contrato de parceria é uma extensão do trabalho que as empresas já vêm fazendo juntas. A Rappi e a Visa estão tornando a plataforma Rappi mais segura por meio da CyberSource Decision Manager, uma solução de gerenciamento de fraude parte da CyberSource, plataforma de gerenciamento de pagamento da Visa. A solução mitiga o risco de fraude de pagamento e oferece à Rappi a habilidade de customizar regras e modelos para seu negócio, em todos seus canais. Essa plataforma ajuda a Rappi a agilizar o processo de autorização de transações, além de trazer um ambiente de comércio digital mais seguro para os consumidores. Além disso, Visa e Rappi colaboraram com o Bank Pichinchapara simplificar o pagamento de motoristas independentes que atuam no crescente setor de mobilidade urbana e transporte colaborativo. Agora, os motoristas usam contas Visa para receber os pagamentos dos serviços prestados e gerenciar despesas do dia a dia com eficiência.
“A Visa tem a cultura da inovação, o foco no cliente e a presença global que queremos alavancar quando nos associamos para criar a próxima geração de soluções de pagamento digital”, disse Simon Borrero, cofundador e CEO da Rappi. “Temos orgulho desta parceria e já estamos trabalhando juntos para entregar a promessa de transformação digital às empresas e consumidores. Estou ansioso para ver as oportunidades que temos pela frente.”
Colômbia sai na frente com uma parceria histórica
O anúncio vem no momento em que Visa e Rappi se unem para lançar o cartão de débito RappiPay Visa. O novo cartão foi oferecido primeiramente aos usuários mais frequentes dos serviços da Rappi na Colômbia e será lançado ao público nas próximas semanas. O cartão tem design elegante, na cor laranja e sem gravação em relevo, podendo ser solicitado pelos clientes diretamente pelo aplicativo da Rappi. O cartão é entregue por um ‘rappitendero’ (entregador da Rappi) e ativado por meio de um código QR exclusivo. É recarregável e faz pagamentos por aproximação, sendo emitido pelo Banco Davivienda. Além disso, é um produto prático pois funciona como um cartão de débito para compras efetuadas em lojas virtuais e físicas.
“A disponibilização de um cartão de débito Visa aos milhares de clientes da Rappi expande imediatamente os esforços de inclusão financeira na Colômbia e os habilita a participar da economia digital e do comércio eletrônico”, complementou Humberto Guihurt, country manager da Visa Colômbia. “Este é apenas um simples exemplo do muito que planejamos criar com nossa parceria.”
A Colômbia se consolidou como o terceiro maior ecossistema fintech da América Latina, registrando um crescimento líquido de 45% nos últimos 18 meses e 78 novas startups, segundo dados de 2018 da Finnovista. A startup colombiana Rappi atingiu o status de unicórnio – empresa avaliada em mais de 1 bilhão de dólares – em 2018, e opera atualmente na Colômbia, México, Brasil, Peru, Argentina, Uruguai e Chile. A parceria estratégica com a Visa é pan-regional e crescerá com a entrada da Rappi em outros mercados.
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
You must be logged in to post a comment Login