Empresa
Zenvia conquista selo Great Place to Work
A certificação reconhece a empresa como um ótimo lugar para se trabalhar
A Zenvia, plataforma de comunicação que simplifica a relação entre empresas e consumidores, conquistou a certificação Great Place to Work! O reconhecimento é dado às empresas consideradas um excelente ambiente para se trabalhar de acordo com os colaboradores, que avaliam a companhia quanto a critérios como orgulho de pertencer e confiança.
“O selo GPTW mostra ao mercado o que a Zenvia é por dentro: uma empresa leve e agradável que estimula a conversa, a inovação e o respeito por todos os que constroem a marca. Além disso, trabalhamos incansavelmente para simplificar a vida e a experiência dos nossos colaboradores e, dessa forma, todos transbordamos essa perspectiva para os públicos com os quais nos relacionamos, incluindo nossos clientes e parceiros”, diz Cassio Bobsin, CEO da Zenvia.
O certificado foi concedido à Zenvia com base em pesquisa de clima organizacional realizada pela Great Place to Work®, empresa global em pesquisa, consultoria e treinamento que estimula as organizações a identificarem, criarem e manterem excelentes ambientes de trabalho por meio do desenvolvimento de culturas de alta confiança, além de possibilitar o mapeamento dos pontos fortes e oportunidades de melhorias.
Reflexo no mercado
Os esforços da Zenvia em atingir a satisfação dos colaboradores encontram correspondência no atendimento direcionado aos mais de 6,5 mil clientes da empresa no Brasil.
Recentemente, a companhia anunciou a compra da TotalVoice, startup de Palhoça (SC) especialista em APIs de comunicação por voz e texto, para oferecer um portfólio mais completo, que vai incluir gradualmente: chamadas de voz por APIs, envio de mensagens de voz automatizadas por TTS (text to speech), conferência por telefone e configuração de central telefônica, com número receptivo, fila e URA.
Além disso, a Zenvia se comprometeu em educar o mercado sobre chatbots e marketing conversacional. Por isso, já soma 250 pessoas certificadas em chatbot no módulo Basic, por meio de roadshows realizados pelo País em 2018 e no início de 2019. A formação será continuada assim que a companhia lançar o programa EAD de certificação em chatbot, por meio da Universidade Zenvia Academy, com os módulos Chatbot Consultant, Chatbot Designer e Chatbot Manager, além do Basic.
Já para as empresas de comunicação, a Zenvia oferece participação no Programa de Parceiros, que convida agências, assessorias e consultorias de comunicação e marketing a utilizarem gratuitamente a plataforma de chatbot podendo, assim, disseminar a tecnologia entre seus clientes.
“Com o propósito de simplificar a vida das pessoas e resolver a dor das empresas, capacitamos profissionais para que eles possam descobrir e utilizar todo o potencial do chatbot. Ao mesmo tempo, oferecemos soluções multicanal que transformam em experiência as relações entre as marcas e seus clientes, com resoluções rápidas e eficientes”, explica Bobsin.
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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
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