Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Dia Mundial da Criatividade acontece em 50 cidades brasileiras

Publicado

em

Um estudioso em cultura digital, um ilustrador de gibis da Turma da Mônica, um apresentador de canal de esportes, um refugiado sírio, uma estilista de vestidos de noiva, o que todos eles têm em um comum? A resposta é o uso da criatividade no trabalho ou no dia a dia, por isso Gil Giardelli (especialista em cultura digital), Gilberto Valdares (ilustrador), Rodrigo Rodrigues (apresentador do SportTV) e Talal Al Tanawi (empresário Sírio), Emannuelle Junqueira (estilista) serão inspiradores em São Paulo no Dia Mundial da Criatividade, evento gratuito que acontece no dia 21 de abril, e que terá programação aberta ao público em 50 cidades do Brasil e em Portugal.

Eles se juntarão a outras dezenas de inspiradores e palestrantes, que vão levar ao público suas experiências pessoais para engajar e mostrar como a criatividade pode ser a solução para problemas simples e complexos. A ideia do evento é do psicólogo e um dos maiores especialistas em economia criativa, Lucas Foster. Em 2014, Lucas que é fundador da ProjectHub e  idealizador do Prêmio Brasil Criativo, uma das principais referências em economia criativa do país, teve a ideia de comemorar a criatividade, com um evento gratuito que apresentasse a importância da inovação. “Nossa intenção desde que idealizamos o evento é democratizar e desmistificar a criatividade, encorajando as pessoas a utilizarem seu potencial criativo, buscando novas maneiras de lidar com antigas e novas questões, gerando recursos e soluções”, afirma Lucas.

A estimativa é que o evento impacte um público de mais 65 mil pessoas no Brasil, com palestras, mesas e oficinas, tendo a criatividade com enfoques variados como arte, inovação, economia, tecnologia, educação, negócios, entre outros.

Sobre Lucas Foster:

Especialista em liderança criativa e fundador da ProjectHub, a primeira rede global para empreendedores da economia criativa estabelecida no Brasil.

Único empresário brasileiro convidado pelo Massachusetts Institute of Technology para integrar a fundação do SOLVE, comunidade de líderes internacionais que estão criando soluções para problemas complexos do século, Lucas Foster liderou diversos programas e projetos de relacionamento e investimento entre empreendedores criativos, startups e grandes empresas como Google, YouTube, 3M, Banco Carrefour, BIC, BRF, Braskem e DuPont.

É idealizador do Prêmio Brasil Criativo, a premiação oficial da Economia Criativa brasileira, tendo em sua última edição o reconhecimento oficial da UNESCO. É um ativista reconhecido pela defesa da diversidade e da liberdade como estratégias para o desenvolvimento sustentável e por liderar o Dia Mundial da Criatividade desde 2014, data que passou a ser apoiada globalmente pela ONU em 2018.

Tornou-se parceiro de John Howkins, autor britânico best-seller e criador do conceito Economia Criativa, em 2013 e foi professor da Perestroika, do Istituto Europeo di Design e um dos empreendedores que trouxeram a THNK para o Brasil, a Escola de Liderança Criativa de Amsterdam, resultado da parceria entre Prefeitura de Amsterdam, McKinsey e a Stanford.


É autor de diversos artigos sobre Economia Criativa e palestrante TEDx tendo sido contratado por organizações como Banco Mundial, Banco Itaú, Campus Party, Associação Brasileira de Franchising, Sebrae, Secretaria de Estado do Turismo da Bahia, entre outros para falar de temas como a Revolução Criativa, Economia Criativa, Empreendedorismo e Criatividade. Também atua como palestrante na Casé Fala.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo