Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Salões de beleza e estética passam a contar com plataforma 100% digital e gratuita para gerenciar seus negócios

Publicado

em

Estima-se que no Brasil cerca de um milhão de profissionais estejam atuando no ramo estético; o objetivo da SteticMob é alcançar pelo menos 400 mil destes profissionais

Acaba de checar ao mercado brasileiro a SteticMob, uma plataforma 100% online e responsiva, pensada para unir em um só lugar clínicas de estética, profissionais autônomos, fornecedores e fabricantes que querem aperfeiçoar o modo como administram e fazem negócios para maximizar seus lucros.

Segundo Luciano Mendonça Piacenti, sócio-fundador da SteticMob, a plataforma começou a ser pensada há três anos, mas chega ao mercado só em 2019 porque ao longo desse período passou por uma série de melhoramentos para que se tornasse o que há de mais moderno em plataforma de gestão de negócios para os profissionais que atuam no setor de beleza e estética no país.

Piacenti afirma dizer que a Steticmob é uma poderosa plataforma de gestão, vendas, relacionamento e inteligência de mercado voltada para o ramo estético no Brasil, e o profissional autônomo que hoje atua neste segmento, como cabeleireiro, manicure, massagista, designer de sobrancelha, esteticista, fisioterapeuta, assim como as clínicas ou franquias de beleza e estética têm muito a ganhar ao utilizá-la.

Para os profissionais autônomos ou mesmo as clínicas de estética não há custos. Ou seja, é totalmente gratuita. Para ter acesso, basta entrar no site www.steticmob.com.br, fazer um cadastro e seguir o passo a passo. Tudo de forma simples e rápida. Já para os fornecedores, a plataforma permite criar e gerenciar suas clínicas. E para os fabricantes, é ideal para colher informações sobre o mercado, por meio de seu Big Data. Para estes outros dois públicos, há a necessidade de investimento.

De acordo com Piacenti estima-se que no Brasil cerca de um milhão de profissionais estejam atuando no ramo estético, atualmente. Com este potencial, o objetivo da SteticMob é alcançar pelo menos 400 mil destes profissionais. Feito que deve ser alcançado em breve, já que em apenas dois meses de implantação da fase de testes, no final de 2018, a plataforma alcançou 30% do público-alvo que havia sido projetado. O que deixou o empresário e seus sócios bem animados.

Piacenti, que é engenheiro e tem quase duas décadas de atuação no mercado de estética, conta que decidiu entrar neste segmento após muita pesquisa, estudos e uma imersão no Vale do Silício, nos Estados Unidos, onde pôde compreender como a tecnologia pode revolucionar o mercado de estética no país, área que, em sua opinião, tem muito o que avançar ainda nesse sentido.

“Não se trata apenas de uma ferramenta tecnológica, mas de uma solução ampla, que tem como fundamento a inclusão de toda cadeia produtiva da estética no Brasil, encurtando caminhos, facilitando relações, divulgando conhecimento e prestando serviço de qualidade, com informações confiáveis para o setor”, ressalta o empresário.

Como funciona

Disponível apenas no ambiente web, a SteticMob é segura para os seus usuários porque suas senhas são criptografas. Tem layout responsivo e por isso pode ser usada com facilidade em qualquer plataforma móvel.

A ferramenta permite o agendamento gratuito de clientes. Logo, mantém o cadastro sempre atualizado, desburocratizando o uso do papel e arquivos físicos, e eliminando custos. Permite ainda o controle financeiro com fluxo de caixa, gestão de estoque e de compras e vendas; assim como seguir o protocolo de multimarcas.

Oferece históricos de atendimento com anamneses e integração com apps como Spotify e WhatsApp. Com essas funcionalidades, foi desenvolvida para atender a todo o setor.

Próximas etapas do negócio

A plataforma deve oferecer ainda este ano cursos por meio de Ensino a Distância – EAD, custando pelo menos um terço do preço de um presencial. Os mesmos serão ministrados por profissionais renomados do mercado. A intenção é contribuir para que os profissionais tenham constante atualização dos procedimentos e protocolos estéticos, com preços acessíveis e com qualidade.

Mais informações sobre a SteticMob podem ser acessadas em www.steticmob.com.br.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Media.Monks é a nova agência full-service para Pringles

Publicado

em

A Media.Monks, parte do grupo S4Capital, é a nova agência full-service de Pringles, da Kellanova (ex-Kellogg), e passa a cuidar da estratégia digital e off-line da marca no Brasil. Conhecida por focar seus esforços de comunicação nos meios digitais, a Media.Monks oferece serviços completos de comunicação para seus clientes, tendo sempre a comunicação digital em primeiro plano – o chamado “digital-first”.

A parceria entre Media.Monks e Pringles teve início em janeiro de 2024 e pontua o novo momento do icônico snack da lata vermelha no Brasil. O país é uma das apostas da Kellanova, empresa detentora da marca, que quintuplicou de tamanho nos últimos anos e tem planos de continuar crescendo em ritmo acelerado. Prova disso é que no último ano, a gigante global de alimentos anunciou investimentos de R$ 250 milhões para dobrar sua capacidade de produção.

Os bons resultados no país são creditados a diversas estratégias, tais como  preço mais acessível, diversificação nos canais de vendas – incluindo parcerias com apps e crescimento em vendas no digital –  e criação de sabores exclusivos e voltados ao consumidor brasileiro. Por aqui, Pringles  está disponível em 5 sabores permanentes, além das edições limitadas todos os anos. No mundo, a marca conta com centenas de versões para todos os paladares.

“A abordagem da Media.Monks é criar experiências e conteúdos projetados para serem compartilhados e ampliados em pontos de contato eficazes, e a chegada da Pringles reflete nossa proposta. Vamos ampliar o alcance da marca com estratégia e criatividade, explorando as nuances culturais e acelerando a presença de Pringles® em todo o Brasil”, disse  Marina Pires, managing director da Media.Monks Brasil.

Continue lendo

Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

Publicado

em

Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

Continue lendo