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Primeiro assistente virtual de atendimento compartilhado para WhatsApp com versão gratuita é lançado no mercado

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Chamado de 0800EUGENIO, a ferramenta torna viável a aquisição de possíveis clientes e se transforma em um canal único de atendimento/concierge de diversas empresas para seus consumidores

Empresas de todos os segmentos estão utilizando o WhatsApp como principal canal de comunicação com seus clientes, a ferramenta está cada vez mais popular e se tornou muito relevante no universo de atendimento ao consumidor. Pensando em fortalecer e facilitar ainda mais essa comunicação, a Prestus e a Wavy desenvolveram o assistente virtual 0800EUGENIO, solução que torna viável, a partir de um cadastro simples da empresa, que consumidores de pequenas e médias empresas (PME’s), obtenham um atendimento personalizado via WhatsApp. O 0800EUGENIO funciona como uma espécie de concierge via WhatsApp que integra usuários B2B e/ou consumidores finais com a central de atendimento ou vendas de diversas empresas, além de, muitas vezes, já sanar dúvidas frequentes via assistente virtual no início do atendimento sem a necessidade do transbordo para as centrais.

Com opção gratuita, o uso do novo assistente de atendimento compartilhado via WhatsApp já tem sua versão Beta disponível e, em menos de dois minutos, empresas podem se cadastrar para obter seu próprio link, pelo qual o assistente atenderá aos interessados que quiserem atendimento. Este link poderá ser divulgado em diversos canais de comunicação da marca, tais como: no topo do site da empresa, em anúncios, nos e-mails, entre outros. O assistente virtual oferece também um código HTML (de apenas uma linha), que adiciona um ícone flutuante ao site, com call to action para os visitantes interagirem com a empresa via WhatsApp, iniciando a conversa imediatamente.

Para ter acesso, as empresas devem fazer um breve cadastro e aguardar a aprovação, além da aceitação dos termos de uso (algumas categorias, tais como: jogos, remédios, bebidas, religião, política e ofertas não solicitadas, não são permitidas).

O 0800EUGENIO (ou seja, 0800 3843646) tem como objetivo de médio prazo tornar-se uma plataforma única de atendimento ao consumidor com a consolidação de mais de 20 mil marcas conhecidas no mercado neste mesmo canal, facilitando a vida dos usuários que poderão entrar em contato com centrais de atendimento diversas por meio de um único número de WhatsApp, sendo este o único que o usuário precisará adicionar aos seus contatos do celular.  A ideia é que o assistente virtual trabalhe como um concierge virtual, fazendo a ponte entre o usuário e as marcas.

A Prestus faz, há dez anos, o atendimento receptivo humano, 24 horas por dia, para mais de 500 empresas de maneira compartilhada. O 0800EUGENIO permite o mesmo atendimento receptivo, de qualificação e geração de oportunidades, mas, agora, de forma automatizada. “É uma demanda muito antiga que tínhamos de nossos clientes e decidimos fazer o atendimento receptivo automatizado gratuitamente, inclusive para empresas que ainda não são clientes da Prestus. Acreditamos fortemente na Economia Compartilhada!”, afirma Alexandre Borin, CEO da Prestus Secretárias Compartilhadas.

De acordo com Eduardo Lins Henrique, CEO da Wavy, “o 0800EUGENIO fará o trabalho difícil de criar e executar interatividades gratuitas (ou customizadas por apenas R$ 90/mês) para milhões de PME’s, dando-lhes acesso às plataformas e API’s profissionais, que têm maior performance e controle, uma vez que as mensagens podem ser monitoradas para que cada um dos usuários respeite sempre os termos de uso e todas políticas anti-SPAM”, explica Henrique.

A implementação do 0800EUGENIO se tornou viável por meio das plataformas de interatividade da Wavy, empresa líder em mensageria no Brasil, e pela disponibilização recente desta nova tecnologia via API pelo WhatsApp, com regras estritas e forte controle para não haver spam.

No link a seguir, pode-se experimentar a interatividade de uma campanha, basta clicar: http://bit.ly/testareugenio.

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Media.Monks é a nova agência full-service para Pringles

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A Media.Monks, parte do grupo S4Capital, é a nova agência full-service de Pringles, da Kellanova (ex-Kellogg), e passa a cuidar da estratégia digital e off-line da marca no Brasil. Conhecida por focar seus esforços de comunicação nos meios digitais, a Media.Monks oferece serviços completos de comunicação para seus clientes, tendo sempre a comunicação digital em primeiro plano – o chamado “digital-first”.

A parceria entre Media.Monks e Pringles teve início em janeiro de 2024 e pontua o novo momento do icônico snack da lata vermelha no Brasil. O país é uma das apostas da Kellanova, empresa detentora da marca, que quintuplicou de tamanho nos últimos anos e tem planos de continuar crescendo em ritmo acelerado. Prova disso é que no último ano, a gigante global de alimentos anunciou investimentos de R$ 250 milhões para dobrar sua capacidade de produção.

Os bons resultados no país são creditados a diversas estratégias, tais como  preço mais acessível, diversificação nos canais de vendas – incluindo parcerias com apps e crescimento em vendas no digital –  e criação de sabores exclusivos e voltados ao consumidor brasileiro. Por aqui, Pringles  está disponível em 5 sabores permanentes, além das edições limitadas todos os anos. No mundo, a marca conta com centenas de versões para todos os paladares.

“A abordagem da Media.Monks é criar experiências e conteúdos projetados para serem compartilhados e ampliados em pontos de contato eficazes, e a chegada da Pringles reflete nossa proposta. Vamos ampliar o alcance da marca com estratégia e criatividade, explorando as nuances culturais e acelerando a presença de Pringles® em todo o Brasil”, disse  Marina Pires, managing director da Media.Monks Brasil.

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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