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Jovem empreendedor comanda duas das maiores plataformas de e-commerce do Brasil e alcança R$ 1 bi em vendas online em 2018

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Alfredo Soares, diretor da Loja Integrada e fundador da Xtech Commerce – plataformas com quase 800 mil lojas criadas – começou sua jornada empreendedora comercializando cartões de visita

Até o fim de 2018, empresas comandadas por Soares irão movimentar juntas R$ 1 bilhão em vendas dentro do comércio eletrônico brasileiro

Com menos de 35 anos o empreendedor carioca Alfredo Soares já fez um pouco de tudo. É publicitário, investiu em um portal com solução de marketing para micro e pequenas empresas, além de ser um dos palestrantes mais conhecidos sobre empreendedorismo e comércio eletrônico, Soares também é destaque da nova geração de empreendedores que atua como influenciador nas redes sociais compartilhando sua experiência como empreendedor.

Atualmente Soares é Head Global SMB e sócio da VTEX, maior plataforma de e-commerce da América Latina, e está no comando de duas das maiores plataformas de e-commerce do Brasil, a Loja Integrada e a Xtech Commerce – fundada por Soares em 2014.

DNA empreendedor

Alfredo Soares sempre teve vontade de empreender e ainda na adolescência iniciou seu primeiro negócio: uma empresa que produzia cartões de visita. Já cursando a faculdade de Publicidade e Propaganda, o empreendedor passou a trabalhar com marketing e, em seguida, decidiu criar um novo negócio: o Marketing Shop – site que prestava serviços digitais para PMEs.

Observando as tendências e movimento do mercado, em 2014, se reinventou e transformou a empresa de marketing em uma plataforma para hospedagem de sites virtuais – segmento que estava em crescimento no país. Assim surgiu a Xtech Commerce – startup do setor de e-commerce que nasceu e cresceu sem investidores externos. No início de 2018, a Xtech Commerce foi comprada pela Vtex – gigante do comércio eletrônico em uma transação com cifras milionárias.

“Sempre tive muita vontade de empreender. Mas não imaginava vender a empresa. Estávamos crescendo aceleradamente com a Xtech, quando conhecemos a VTEX decidimos vender a empresa, pois acreditávamos que esse seria um novo ciclo importante. Acreditamos que a venda foi um alinhamento de objetivos e cultura das duas empresas e fazia total sentido. Mesmo com a venda, continuei a frente da empresa e em junho deste ano, assumi definitivamente toda a unidade cuidando da Loja Integrada, empresa que já já fazia parte da VTEX”, explica Alfredo.

Loja Integrada + Xtech: plataformas com 800 mil lojas criadas

Criada em 2014, a Loja Integrada é uma plataforma que oferece recursos para a criação de lojas virtuais e que se tornou uma das maiores plataformas gratuitas e a mais popular do Brasil. Junto com a Xtech Commerce, as empresas fazem parte da unidade SMB da VTEX e possuem 800 mil lojas criadas em suas plataformas. Até o final de 2018, as duas plataformas irão transacionar juntas R$ 1 bilhão em vendas dentro do comércio eletrônico brasileiro.

De acordo com Soares, as marcas atendem níveis de empreendedores diferentes e complementam-se, firmando a estratégia da VTEX em atender todo o setor. Enquanto a primeira possui planos gratuitos, o pacote inicial da Xtech parte de 99 reais por mês. “A Xtech continua sendo a empresa que criei, mas hoje com VTEX o foco principal da marca está em desenvolver parcerias e novos relacionamentos com agências. Hoje, abraço a Loja Integrada com intuito de continuar o legado de plataforma mais popular do Brasil para montar um e-commerce, além de reforçar o posicionamento da empresa, com novos serviços e tecnologias. Poder ajudar e ver nossos lojistas baterem R$ 1 bilhão em vendas neste ano é muito gratificante, já que ajudamos a criar esses empreendedores dentro do ecossistema do e-commerce brasileiro”, comenta.

Expansão e planos para 2019

Outro destaque da nova fase que engloba a história empreendedora de Soares está relacionado com a globalização das marcas. “Estamos em uma fase de expansão e, com isso, quero me dedicar para crescermos não só no Brasil, mas também investir e colaborar para o crescimento da plataforma em outros países. Nossa expectativa é disponibilizar nossa tecnologia para cerca de 50 países nos próximos 5 anos, começando pela América Latina”.

Para o próximo ano, além do comando das plataformas, Soares continua com seus projetos paralelos, que incluem participações em eventos e palestras sobre empreendedorismo digital com o principal objetivo de ajudar ainda mais a democratizar a entrada de micros e pequenos lojistas no comércio eletrônico brasileiro. Em 2019, Soares também lançará seu primeiro livro, com foco em sua história, empreendedorismo e vendas na internet.

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Media.Monks é a nova agência full-service para Pringles

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A Media.Monks, parte do grupo S4Capital, é a nova agência full-service de Pringles, da Kellanova (ex-Kellogg), e passa a cuidar da estratégia digital e off-line da marca no Brasil. Conhecida por focar seus esforços de comunicação nos meios digitais, a Media.Monks oferece serviços completos de comunicação para seus clientes, tendo sempre a comunicação digital em primeiro plano – o chamado “digital-first”.

A parceria entre Media.Monks e Pringles teve início em janeiro de 2024 e pontua o novo momento do icônico snack da lata vermelha no Brasil. O país é uma das apostas da Kellanova, empresa detentora da marca, que quintuplicou de tamanho nos últimos anos e tem planos de continuar crescendo em ritmo acelerado. Prova disso é que no último ano, a gigante global de alimentos anunciou investimentos de R$ 250 milhões para dobrar sua capacidade de produção.

Os bons resultados no país são creditados a diversas estratégias, tais como  preço mais acessível, diversificação nos canais de vendas – incluindo parcerias com apps e crescimento em vendas no digital –  e criação de sabores exclusivos e voltados ao consumidor brasileiro. Por aqui, Pringles  está disponível em 5 sabores permanentes, além das edições limitadas todos os anos. No mundo, a marca conta com centenas de versões para todos os paladares.

“A abordagem da Media.Monks é criar experiências e conteúdos projetados para serem compartilhados e ampliados em pontos de contato eficazes, e a chegada da Pringles reflete nossa proposta. Vamos ampliar o alcance da marca com estratégia e criatividade, explorando as nuances culturais e acelerando a presença de Pringles® em todo o Brasil”, disse  Marina Pires, managing director da Media.Monks Brasil.

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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