Digital
Soluções de performance de mídia são foco da Teads para 2019
Santander e clientes das indústrias automotiva e de telecom já utilizaram a solução True Visits para garantir a melhor conversão para campanhas
Metade dos cliques em anúncios digitais nunca resultam em visitas à página da marca. Otimizar resultados dos anunciantes e aferir diagnósticos transparentes é o desafio que a Teads, plataforma global de mídia que impacta 1,4 bilhão de pessoas ao mês, vai focar nesse ano. O True Visits é o produto que lidera o portfólio de soluções que evoluíram junto com o mercado, com o objetivo de garantir alta performance para anunciantes que buscam aquisição de novos clientes.
A Teads tem o compromisso de entregar os melhores resultados otimizados em mídia online. Como o nome sugere, o True Visits somente considera – e cobra – os novos visitantes únicos levados ao site do anunciante. A tecnologia proprietária de machine learning treina o algoritmo para excluir visitantes recorrentes e gerar tráfego de novos usuários, sem aumentar o custo de aquisição.
“A saturação nas entregas de performance e o alto custo de aquisição de novos usuários qualificados sempre foi um desafio para os anunciantes. O True Visits chega para atender a essa demanda, trazendo usuários de um ambiente confiável e premium, o que aumenta as possibilidades de conversão”, explica Leandro Sá, Head of Business Development Brazil da Teads.
O Santander é um dos clientes que já aposta no True Visits para melhorar índices de conversão. Em uma recente campanha de aquisição de cartões, o ROI ficou bem acima das expectativas. “O impacto real foi na diminuição do custo de aquisição de novos clientes. Isso só contribuiu para a certeza de que apostar nas tecnologias corretas é o caminho para atingirmos o consumidor que está constantemente imerso em um mar de informações. Certamente vamos seguir com a Teads nessa jornada”, afirma César Toledo, Diretor Geral de Mídia na Tribal Worldwide.
O papel decisivo da mídia de performance nos setores automotivo, financeiro e de telecomunicações também se destacou, fazendo com que vários anunciantes dessas indústrias confiassem na ferramenta da Teads para impulsionar seus resultados. “Somos ainda mais estratégicos para o mercado quando somamos uma oferta de soluções de branding com agora as de performance, ambas com um forte DNA de qualidade e inovação”, afirma Fabricio Proti, Managing Director da Teads Brasil.
Essas transformações e novas ferramentas de performance vem sendo desenvolvidas a partir dos alicerces disruptivos que guiam a trajetória da Teads. Habituada a inovar rápido para apresentar as soluções mais eficientes para a mídia online, ela reforça agora seu protagonismo no mercado digital de publicidade como uma plataforma global de mídia.
Digital
Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports
Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.
Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.
Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.
O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.
O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”
Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.
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GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas
O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.
A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.
A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.
O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.
“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.
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