Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Grupo Hinode lança e-commerce para todo Brasil

Publicado

em

Loja online oferece cerca de 290 itens entre fragrância, maquiagem, cosméticos e produtos destinados à performance. Marca ocupa a terceira posição entre as empresas de venda direta do país e tem o portfólio de fragrâncias como carro chefe

O Grupo Hinode, multinacional 100% brasileira com 30 anos de atuação e estabelecida no mercado como uma marca de cosméticos vendidos de porta em porta, está ainda mais perto do consumidor. A companhia acaba de lançar uma loja online para atender todo o Brasil. Por meio do site hinodeonline.com.br estão disponíveis 30% do catálogo das marcas Hinode e HND, o que representa cerca de 290 itens entre fragrância, maquiagem, cosméticos e produtos destinados à performance e bem-estar.

“A presença online aparece como uma forma de acompanhar a mudança nos hábitos dos clientes. Desde 2013, o volume total das compras pela internet cresce uma média acima de 15% e, a categoria de itens de saúde, cosméticos e perfumaria é a segunda em volume de venda”, explica o vice-presidente de Vendas do Grupo Hinode, Eduardo Frayha. Ao entrar no comércio eletrônico, a Hinode dá um passo importante também na oferta de novas ferramentas de vendas para seus 750 mil consultores.

“Investir em uma estratégia multicanal é cada vez mais relevante. Atendendo ao consumidor em qualquer ponto de venda, seja offline ou online, vamos manter a competitividade no mercado, trazendo mais e novas oportunidades de vendas para a nossa rede de consultores,” afirma Eduardo Frayha.

Durante o processo de compra no site, o cliente pode indicar o número de identificação de um consultor, que recebe uma bonificação financeira e pontos. Quando o consumidor não fizer a indicação, a bonificação será dada ao consultor mais próximo por meio de um sistema de geolocalização.

Atualmente, a marca, que ocupa a terceira posição entre as empresas de venda direta no Brasil (Euromonitor – abril/2018), comercializa mensalmente 9 milhões itens e tem o portfólio de fragrâncias como carro chefe.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Media.Monks é a nova agência full-service para Pringles

Publicado

em

A Media.Monks, parte do grupo S4Capital, é a nova agência full-service de Pringles, da Kellanova (ex-Kellogg), e passa a cuidar da estratégia digital e off-line da marca no Brasil. Conhecida por focar seus esforços de comunicação nos meios digitais, a Media.Monks oferece serviços completos de comunicação para seus clientes, tendo sempre a comunicação digital em primeiro plano – o chamado “digital-first”.

A parceria entre Media.Monks e Pringles teve início em janeiro de 2024 e pontua o novo momento do icônico snack da lata vermelha no Brasil. O país é uma das apostas da Kellanova, empresa detentora da marca, que quintuplicou de tamanho nos últimos anos e tem planos de continuar crescendo em ritmo acelerado. Prova disso é que no último ano, a gigante global de alimentos anunciou investimentos de R$ 250 milhões para dobrar sua capacidade de produção.

Os bons resultados no país são creditados a diversas estratégias, tais como  preço mais acessível, diversificação nos canais de vendas – incluindo parcerias com apps e crescimento em vendas no digital –  e criação de sabores exclusivos e voltados ao consumidor brasileiro. Por aqui, Pringles  está disponível em 5 sabores permanentes, além das edições limitadas todos os anos. No mundo, a marca conta com centenas de versões para todos os paladares.

“A abordagem da Media.Monks é criar experiências e conteúdos projetados para serem compartilhados e ampliados em pontos de contato eficazes, e a chegada da Pringles reflete nossa proposta. Vamos ampliar o alcance da marca com estratégia e criatividade, explorando as nuances culturais e acelerando a presença de Pringles® em todo o Brasil”, disse  Marina Pires, managing director da Media.Monks Brasil.

Continue lendo

Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

Publicado

em

Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

Continue lendo