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Empresas apostam em Live Streaming para engajar consumidores

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Interatividade das transmissões trazem consumidores para dentro dos eventos e aprimoram relacionamento com as marcas

As transmissões ao vivo em plataformas digitais já estão bem popularizadas entre marcas como estratégia para engajar consumidores em tempo real. Dados de um levantamento feito pela empresa Livestream apontam que 81% dos internautas assistiram mais vídeos ao vivo em 2016 do que no ano anterior.

Para as empresas, investir nas transmissões é uma estratégia certeira. A pesquisa ressalta que 80% das pessoas preferem assistir a um vídeo ao vivo de uma marca do que ler um blog, e 82% preferem vídeos ao vivo de uma marca aos posts em redes sociais.

Na véspera da Black Friday, a LATAM realizou uma live especial via Facebook para anunciar suas ofertas e promover gincanas e promoções, ao vivo. A ação foi produzida pela LAB 3 TV, agência de Comunicação Digital com foco em Web TV, e conduzida pelo apresentador e ator Otaviano Costa, pela atriz Mari Xavier e pelo influenciador digital Vitor Liberato. A campanha alcançou mais de 227 mil visualizações e 120 mil comentários, durando cerca de 1 hora e meia de transmissão.

Outra marca que aposta nas transmissões ao vivo pelo Facebook é a Neosaldina®, que a cada dois meses realiza o NeosaTalks, projeto que reúne especialistas para falar sobre assuntos relacionados à dor de cabeça. Além do debate, os especialistas também interagem com os internautas e respondem perguntas pertinentes ao tema, feitas nos comentários da plataforma.

No Instagram, o recurso de live stream chegou ao Brasil no início do ano passado e mudou a maneira de captura de vídeos, com seu formato vertical. As empresas também aderiram ao modelo e novos recursos surgem no mercado. A Lab 3 TV desenvolveu recentemente um serviço exclusivo de corte de câmera para lives no Instagram. Com isso, é possível utilizar mais de uma câmera em uma mesma transmissão, registrando pontos diferentes, ou até mesmo ambientes externos.

Uma das primeiras transmissões a utilizar o recurso de corte de câmera foi a final da competição de condicionamento físico, Under Armour Training Challenge. O evento foi exibido via Instagram, com o dinamismo e qualidade de televisão.

“Somos pioneiros em transmissão multicâmeras no Facebook e agora conseguimos atender a mais uma demanda do mercado que é aproximar o modelo de live streaming do Instagram ao formato de edição usado em TV. Esse sistema de corte de câmera é inédito e foi desenvolvido por nosso time de competentes profissionais de WEB e TV”, ressalta Márcio Bertolone, diretor da Lab 3 TV.

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Media.Monks é a nova agência full-service para Pringles

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A Media.Monks, parte do grupo S4Capital, é a nova agência full-service de Pringles, da Kellanova (ex-Kellogg), e passa a cuidar da estratégia digital e off-line da marca no Brasil. Conhecida por focar seus esforços de comunicação nos meios digitais, a Media.Monks oferece serviços completos de comunicação para seus clientes, tendo sempre a comunicação digital em primeiro plano – o chamado “digital-first”.

A parceria entre Media.Monks e Pringles teve início em janeiro de 2024 e pontua o novo momento do icônico snack da lata vermelha no Brasil. O país é uma das apostas da Kellanova, empresa detentora da marca, que quintuplicou de tamanho nos últimos anos e tem planos de continuar crescendo em ritmo acelerado. Prova disso é que no último ano, a gigante global de alimentos anunciou investimentos de R$ 250 milhões para dobrar sua capacidade de produção.

Os bons resultados no país são creditados a diversas estratégias, tais como  preço mais acessível, diversificação nos canais de vendas – incluindo parcerias com apps e crescimento em vendas no digital –  e criação de sabores exclusivos e voltados ao consumidor brasileiro. Por aqui, Pringles  está disponível em 5 sabores permanentes, além das edições limitadas todos os anos. No mundo, a marca conta com centenas de versões para todos os paladares.

“A abordagem da Media.Monks é criar experiências e conteúdos projetados para serem compartilhados e ampliados em pontos de contato eficazes, e a chegada da Pringles reflete nossa proposta. Vamos ampliar o alcance da marca com estratégia e criatividade, explorando as nuances culturais e acelerando a presença de Pringles® em todo o Brasil”, disse  Marina Pires, managing director da Media.Monks Brasil.

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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