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82% das marcas erram no processo de escolha da agência de comunicação, revela empreendedora

Contratar uma agência de comunicação – e qualquer outro serviços na esfera de marketing e mídia – pode ser algo desafiador para quem atua neste setor ou na área de compras das empresas. Estratégicos para as corporações, os serviços de comunicação (mídia, PR, conteúdo, CRM, entre outros) atendem diferentes propósitos organizacionais, abrangendo o relacionamento com diferentes públicos, como clientes, investidores, colaboradores, imprensa, etc. Por isso, dificilmente uma companhia consegue dar conta de todas essas frentes de atuação contando apenas com uma equipe interna ou uma única agência. Uma pesquisa realizada pela B.done, serviço de hunting de agências de comunicação para marcas do país, confirma essa tese, uma vez que 82% das empresas ainda erram no processo de esc
Segundo a CEO e fundadora da B.done, Cáh Morandi, esse cenário em muitos casos acaba acarretando em projetos falhos e com resultados abaixo do esperado para ambas as partes.
“A escolha errada de uma agência ocorre por uma combinação de fatores, que passa pela falta de uma pesquisa prévia, processos de concorrência falhos e priorizações distorcidas de serviços, escopos e orçamentos durante a comparação de propostas. Ou seja, estamos falando sobre o momento que antecede o contrato, que é brutalmente desvalorizado, gerando uma falta de alinhamento entre as partes, resultando num trabalho pouco produtivo. É preciso ressaltar que algumas práticas defasadas ainda são percebidas nesse processo. Não é raro, por exemplo, a restrição do budget ou uma simples indicação se sobressair diante de elementos que deveriam ser prioritários no momento de definir o seu parceiro ideal, como a capacidade técnica e criativa das agências.”
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Estrella Galicia é destaque na Fanzone Stock Car Mr.Moo com ativações, linha premium e experiência VIP

A Estrella Galicia, cervejaria espanhola independente e de gestão 100% familiar, esteve presente na Fanzone Stock Car Mr.Moo que aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com uma operação robusta de ativação, a marca reforçou sua conexão com o universo do automobilismo e com experiências ligadas à alta performance, lifestyle e entretenimento.
Durante o evento, os participantes tiveram acesso a dois paredões de cerveja de barril, sendo um instalado no setor do público geral e outro na área VIP, garantindo acesso ao portfólio da cervejaria em diferentes áreas da Fanfest. No espaço VIP, o destaque ficou por conta do Carrinho 1906, na qual os presentes puderam degustar a linha premium 1906 La Milnueve, ampliando a experimentação de rótulos de maior complexidade e qualidade.
A presença da Estrella Galicia também se estendeu ao lounge do evento, que recebeu ambientação com ombrelones e barris-bistrôs personalizados, criando um espaço de convivência aconchegante. O público recebeu ainda copos exclusivos, bonés e chaveiros-abridores, itens que fortalecem a conexão e memória afetiva dos momentos vividos. Nos bares da Fanzone, o consumo era de Estrella Galicia Lager, reforçando a presença da marca em todos os pontos de contato com os consumidores.
“Este evento conecta três territórios, motosports, gastronomia e música, que conversam diretamente com os valores da Estrella Galicia: performance, autenticidade e paixão por experiências reais. Estar presente na Fanzone com uma operação completa, que vai do público geral ao VIP, reforça nossa estratégia de criar conexões genuínas por meio do esporte, do entretenimento e de um produto de alta qualidade que deixa marcas em quem consome”, destaca Renata Cecco, diretora de marketing da Estrella Galicia.
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BR Mania e Coca-Cola celebram o Natal com ativações especiais nos postos Petrobras

A BR Mania, rede de conveniência dos postos Petrobras, e a Coca-Cola uniram forças para levar a magia do Natal aos consumidores com uma série de ativações especiais durante o mês de dezembro.
A programação teve início no dia 1º, com o “Natal Magia BR Mania + Coca-Cola”, quando a tradicional Caravana de Natal da Coca-Cola iluminou a Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro, e fez uma parada festiva no ‘Posto Agora 40 Anos’. No local, os mascotes Lu & Brás receberam os caminhoneiros com kits exclusivos de Panetone BR Mania + Coca-Cola.
Para ampliar a experiência natalina, cinco lojas BR Mania foram transformadas com um portal exclusivo da Coca-Cola, ambientação temática e espaço instagramável, criando um cenário ideal para fotos e interação com os clientes. As ativações estão presentes no Auto Posto Hungria, no Posto Morumbi e no Super Posto 200 Milhas, em São Paulo, além do Posto Agora 40 Anos e do Posto Santo Afonso, no Rio de Janeiro. Uma oferta especial de Natal, que combina Panetone BR Mania + Coca-Cola 2L por R$39,90, foi incluída no Ciclo de ofertas e está disponível para os clientes no app de fidelidade Petrobras Premmia.
“Parcerias como essa mostram a força do trade marketing na BR Mania: elas aproximam as marcas do consumidor e transformam a loja em um espaço vivo de experiência, construindo um ambiente com ainda mais conexão”, afirma Mariana Santarém, vice-presidente de marketing e experiência do cliente da Vibra.








