Gente
Allianz Seguros anuncia nova diretora executiva

A Allianz Seguros comunica que, a partir de 8 de janeiro, Maria Clara Ramos assumirá a Diretoria Executiva de Transformação, Estratégia e Marketing. Clara se reportará ao presidente da companhia, Eduard Folch, e será um dos membros do Comitê Executivo da seguradora.
Maria Clara Ramos é formada em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Gerenciamento de TI; pós-graduada em Gerenciamento de Projetos; e possui MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, Inovação e Empreendedorismo. Sua trajetória profissional tem como destaque a atuação no mercado segurador, sendo que nos últimos 28 anos esteve na Tokio Marine, onde foi responsável pela entrega de projetos estratégicos e por difundir uma cultura de transformação ágil na companhia.
Gente
Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.
Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.
Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.
Gente
Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred
