Universo Live
3ª edição de Casa Andorinha traz experiência imersiva e sensorial

A Casa Andorinha volta a São Paulo pela terceira vez com uma experiência totalmente imersiva, gastronômica, educativa, sensorial e inclusiva. O espaço interativo com entrada gratuita, funcionará até o dia 22 de outubro no bairro de Pinheiros e tem como foco uma verdadeira imersão no mundo do azeite Andorinha e uma experiência gastronômica com Restaurante dentro da Casa e um Mercadinho localizado na parte externa feitos em parceria com o Dalva e Dito.
Além dos produtos já conhecidos no mercado, produzidos em Portugal e importados para o Brasil, Andorinha tem na Casa um azeite com produção 100% nacional: o projeto ‘Criações do Brasil’, que visa valorizar a produção local, mais uma vez feito em parceria com Ouro de Sant´Anna de Santana do Livramento (RS). O produto estará disponível para venda no Empório Casa Andorinha.
O Empório também disponibiliza produtos exclusivos e limitados em parceria com outras marcas – como por exemplo, o óleo corporal da Saboaria Brasil, bolachas da Dona do Doce, chilli crunch do Restaurante Mocotó, pipoca da Pipó, doce caseiro de banana com vinho do Bar Barnabé, granola do Restaurante Banana Verde, chocolate da Mestiço, geleia de tomate e manjericão da Fruta no Pote; além de uma meia única da Amaggi, estampada com a Dorinha, mascote da marca e um bowl feito em cerâmica pelo Ateliê Cintia Zambianco. Com exceção da meia e da cerâmica, todos os produtos levam Azeite Andorinha em sua composição e estão à venda somente no Empório da Casa Andorinha.
“Estamos comprometidos em transformar positivamente a relação das pessoas com a alimentação e queremos que nesta Casa Andorinha os visitantes saiam do evento não apenas com uma apreciação refinada pelo azeite, mas também com um profundo conhecimento sobre todo esse universo. Além de oferecer uma experiência gastronômica única no restaurante liderado pelo chef Alex Atala, os clientes também tem a possibilidade de levar esse sabor para casa com o Mercadinho Dalva e Dito, localizado no Empório e no lado externo da Casa”, afirma Loara Costa, diretora de marketing e trade marketing do Grupo Sovena, detentora da marca Andorinha.
Responsável pela primeira vez por toda a produção, planejamento e criação da Casa Andorinha, a Sherpa42 idealizou junto à marca várias ativações interativas e sensoriais. Além das curiosidades, aromas, texturas e sabores que poderão ser vivenciados pelos visitantes, a agência promete entregar a primeira Casa Andorinha totalmente acolhedora para todos e todas – com acesso a cadeirantes, livro em braile e tradutora de libras.
“A Sherpa se prontificou a entregar uma Casa Andorinha totalmente acolhedora e educativa. Queremos que as pessoas se sintam dentro do maior olival de Portugal e aprendam de maneira leve, divertida e criativa todo o universo do azeite. Também disponibilizamos um tour virtual 3D pela Casa, que estará disponível nas redes sociais da marca, para que todos consigam visitar a Casa Andorinha, independente da distância”, acrescenta João Ribeiro, CEO da Sherpa42.
A campanha da Casa Andorinha inclui a Dorinha, protagonista da marca idealizada pela Ampfy, mais ativa do que nunca nas redes sociais. Apresentada ao público em 2011, a influenciadora virtual de Andorinha passou por um makeover no início deste ano e sua nova versão estará cobrindo a Casa Andorinha no Instagram e TikTok da marca (ambos @azeiteandorinha), trazendo conteúdos exclusivos sobre o evento durante todo o mês em que a Casa estará em São Paulo.
Universo Live
Ampro apresenta novo Guia Referencial de Valores para o marketing de experiência no Brasil

A Ampro – Associação de Marketing Promocional – anuncia a atualização do Guia Referencial de Valores (GRV), documento oficial que estabelece parâmetros para a prestação de serviços de marketing de experiência no país. Desenvolvido a partir de uma pesquisa nacional abrangente, o material tem como objetivo garantir práticas de remuneração sustentáveis para toda a cadeia de valor do setor.
A iniciativa é liderada pela diretoria setorial de relações institucionais da Ampro e está alinhada às formas lícitas de remuneração em vigor. O GRV orienta empresas e profissionais do setor na formação de valores que assegurem equilíbrio entre contratantes e contratados, promovendo a qualidade na entrega dos serviços e a sustentabilidade financeira dos negócios.
“Ao adotar esses parâmetros, promovemos um mercado mais justo, competitivo e comprometido com a excelência na entrega”, destaca Heloísa Santana, presidente executiva da entidade, reforçando o papel da Associação na construção de um setor mais forte e estruturado.
Os valores referentes a serviços digitais foram incorporados a partir do Guia da Abradi, fruto de uma parceria estratégica que contribui para o alinhamento com as melhores práticas do mercado digital. Essa colaboração garante a atualização dos parâmetros frente às transformações do ambiente online.
Além de servir como referência para empresas e profissionais, o GRV reconhece o valor estratégico das agências, oferecendo diretrizes que permitem manter a competitividade e a inovação na entrega de soluções aos clientes.
“O objetivo é que o GRV, além de servir como referência para a precificação de projetos nas agências, contribua para a isonomia de processos em todo o mercado, abrindo caminho para que as soluções estratégicas e a criatividade possam ser mais valorizadas na relação agência-cliente”, ressalta Valdeck Junior, diretor de relações institucionais da AMPRO. O novo Guia Referencial de Valores já está disponível nos canais oficiais da Ampro.
Universo Live
MAPFRE plantará três árvores para cada gol na CONMEBOL Libertadores

A MAPFRE, companhia global de seguros e patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores, vai transformar cada gol marcado na edição da competição deste ano em uma ação concreta de restauração ambiental. Desde a fase preliminar, iniciada em 4 de fevereiro, até a grande final, em novembro, em Lima (Peru), cada bola na rede representará o plantio de três mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.
Ao final do torneio, a estimativa é que mais de 1.600 mudas sejam plantadas, volume suficiente para recuperar um hectare, área equivalente a um campo de futebol. Esse número foi calculado com base na média histórica de gols da competição e no tamanho da área destinada à recuperação.
O plantio ocorrerá no Parque Estadual do Jurupará, no Vale do Ribeira, em São Paulo, região que concentra a maior área contínua de Mata Atlântica do país e é reconhecida pela diversidade de fauna e flora. A execução técnica ficará a cargo da Reservas Votorantim, parceira da MAPFRE na restauração de áreas degradadas, responsável desde a seleção das espécies até o monitoramento do crescimento das mudas.
Mais de 300 gols já foram marcados até o momento, e a expectativa é de que a ação envolva o público durante toda a competição numa contagem pública nas redes sociais. A iniciativa será oficialmente lançada no programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, apresentado pelo ex-jogador Neto.
“A vinculação ao número de gols aproxima o torcedor da causa ambiental. É uma métrica simples de acompanhar e que conecta a emoção do futebol a um impacto ambiental concreto. Mesmo que o placar final seja menor que o estimado, vamos plantar as 1.600 mudas. O objetivo é restaurar a área, não apenas contabilizar gols. Queremos aproveitar a visibilidade da nossa marca na CONMEBOL Libertadores para gerar um legado positivo e associar a paixão do futebol a causas que importam para toda a sociedade, afirma Fátima Lima, diretora de sustentabilidade da MAPFRE.