Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Zigpay e netPDV se unem para se tornar a maior empresa global de pagamentos no entretenimento

Publicado

em

Zigpay e netPDV se unem para se tornar a maior empresa global de pagamentos no entretenimento
A Zigpay e netPDV anunciam fusão: Zigpay, fintech brasileira especializada em gestão de consumo, que oferece as mais modernas soluções para casas noturnas, bares, restaurantes e eventos do mercado brasileiro, anuncia sua fusão com a netPDV, companhia brasileira pioneira na oferta de soluções em pagamentos cashless para grandes e megaeventos realizados no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa.

A fusão acontece logo após a recente rodada de investimentos realizada pela fintech, anunciada em agosto de 2021, na qual a Zigpay levantou R﹩ 40 milhões junto a investidores como Edgard e Diogo Corona, da SmartFit, e Ricardo Goldfarb, das Lojas Marisa. “Estamos criando uma companhia que já nasce com o aval de grandes investidores que acreditam no nosso potencial de crescimento”, avalia Nerope Bulgareli, CEO da Zigpay.

Trata-se da maior movimentação dentro do mercado cashless, com a união de duas empresas brasileiras que se complementam e que almejam se consolidar como a maior empresa global de cashless no setor de eventos e entretenimento. “Nossa maior ambição é, além de se tornar a maior empresa do mundo em cashless no entretenimento, oferecer ao usuário final as melhores experiências em seus momentos de diversão”, comenta Bruno Lindoso, CEO da netPDV.

Como se deu a fusão?

As conversas entre Zigpay e netPDV se iniciaram em 2019, quando, em um encontro informal entre os acionistas, descobriu-se que havia uma admiração e respeito mútuo pelo trabalho uma da outra e uma complementariedade de atuação. Nesse momento, surgiu a oportunidade de dois grandes players do mercado cashless se unirem para oferecer uma solução 360º para os clientes e continuar focando no desenvolvimento de novos produtos e soluções e na expansão nacional e internacional.

“Começamos com uma conversa despretensiosa, porém, aos poucos, ficou claro que uma aliança estratégica faria total sentido. Temos valores semelhantes, uma trajetória parecida e os mesmos objetivos de longo prazo. Mesmo em meio a pandemia, as conversas e negociações não pararam e alguns encontros foram suficientes para entender que a fusão seria o melhor para todos. Isso permitirá que a organização planeje seu crescimento de forma exponencial, sendo uma grande estratégia para se diferenciar por meio dessa junção. Agora, o foco é continuar movimentando o setor com nossas soluções 360º, trazendo as melhores experiências para nossos clientes”, diz Nérope Bulgareli, CEO da Zigpay.

Essa fusão é mais uma etapa do movimento de mudança que as duas empresas visam imprimir no Brasil e exterior. A combinação de negócios permitirá que a nova empresa transacione mais de R﹩ 2 bilhões em TPV (volume total transacionado) no próximo ano, intensifique os projetos de expansão global e quadruplique o atual quadro de colaboradores, gerando aproximadamente 200 novos postos de trabalho. Para a efetivação desses projetos, está previsto um investimento de R﹩ 80 milhões até o final de 2022. “Nossa agenda inclui a consolidação das operações no Brasil, onde teremos 13 filiais até o fim de 2021, além de avançar com a expansão global, com a abertura de escritórios em Portugal, México e outros países tanto na Europa como na América Latina”, revela Lindoso.

O board executivo da nova companhia será composto por dois CEOs: Nérope Bulgareli, CEO da Zigpay, e Bruno Lindoso, CEO da netPDV, além dos sócios e diretoria/gerências executivas já designadas para a nova companhia que atuarão com as duas marcas temporariamente, até a definição da nova marca. Essa configuração de gestão permitirá a execução dos planos de expansão no mercado nacional e internacional. “Nosso objetivo com essa fusão é nos diferenciarmos e sermos o maior player global de oferta de soluções para o entretenimento e, para isso, vamos apostar em uma empresa com dois CEOs, um trabalhando em sinergia com o outro”, explica Bulgareli.

De imediato, a nova empresa já nasce com um incremento no portfólio, uma vez que as duas companhias atuam em segmentos diferentes do entretenimento, a Zigpay oferece soluções para restaurantes, bares, casas de shows e eventos, e a netPDV atende a grandes e megaeventos, como Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, Lollapalooza, Rock’in Rio, Oktoberfest Blumenau e muitos outros, de modo que as soluções de uma companhia poderão atender aos clientes da outra e vice e versa, impactando positivamente todo o mercado de entretimento.
Continue lendo

Empresa

Nova campanha do Mercado Pago deixa Anitta “sem fazer nada”

Publicado

em

O Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, lança sua nova campanha “Anitta Parada”, estrelada pela embaixadora da marca, Anitta. No filme, a artista fica em silêncio, em uma alusão a “deixar dinheiro parado”.
A campanha atiçou a curiosidade de todo mundo – iniciando com uma estratégia unbranded. Tudo começou com uma live no perfil da Anitta nesta segunda-feira (25/08), onde a cantora ficou parada sem fazer absolutamente nada, intrigando os milhares de seguidores que estavam assistindo. Nesta mesma segunda, no intervalo da novela 2 da Globo, um filme de 30″ sem aparição de marca trouxe novamente a cantora parada sem explicação. Até que, na novela 3, um filme de 60″ revelou apenas no final com uma locução do ator Milhem Cortaz que “Chamar a Anitta para ficar parada no nosso comercial, é um desperdício. Deixar seu dinheiro em uma conta que não rende, também. Traga seu dinheiro para a conta que mais rende do Brasil, do Mercado Pago.”

“Por que as pessoas ainda deixam seu dinheiro em instituições que não oferecem benefícios, em contas em que o dinheiro rende pouco ou até mesmo nada? Convocamos a Anitta para exemplificar o desperdício de ficar com dinheiro parado: contratar a maior pop star do Brasil para deixar ela ‘sem fazer nada’, em vez de aproveitar todo o potencial da artista, é como deixar o dinheiro parado em contas que não rendem, perder por não utilizar um cartão de crédito com cashback em Meli Dólar ou ver o dinheiro render menos do que na poupança. O Mercado Pago vai na contramão do que o sistema tradicional prega. Transformamos uma relação histórica em que o cliente sai perdendo, numa relação de ganha-ganha”, comenta Pethra Ferraz, vice-presidente de marketing do Mercado Pago.

Continue lendo

Empresa

Omo e Globo levam Usain Bolt para ação da marca em ‘Vale Tudo’

Publicado

em

Omo, marca de cuidados com as roupas da Unilever, apresentou ação de conteúdo para o lançamento do novo Omo Ciclo Rápido, produto que garante limpeza e perfume imbatíveis em 15 minutos. Como parte de sua estratégia de comunicação, em campanha 360º idealizada pela Globo, pela agência criativa MullenLowe e pela Initiative – unidades de negócios da IPG Mediabrands – para lançamento do produto no Brasil, a marca rompeu barreiras ao trazer Usain Bolt, celebridade internacional, para as telas da TV Globo na novela Vale Tudo’.

A cena, exibida, coincidentemente no mesmo dia em que o atleta também celebrou seu aniversário, mostra os personagens César (Cauã Reymond) e Olavo (Ricardo Teodoro) se preparando para uma corrida na praia quando se deparam com Bolt promovendo o novo Omo Ciclo Rápido em um quiosque à beira-mar. Com bom humor, o atleta interage com os personagens e destaca a performance do produto, unindo entretenimento e publicidade de forma natural e coerente com a história da novela.

“Omo sempre buscou inovar na forma de se conectar com os consumidores, e esta ação mostra como a comunicação pode ir além das telas digitais, criando momentos marcantes na vida real e na ficção. Trazer um ícone como Usain Bolt para a TV brasileira reforça nosso compromisso com campanhas relevantes, criativas e de alto impacto”, afirma Mayara Aliprandi, gerente de marketing de Omo Líquidos.

A participação de Bolt pegou não só o público de surpresa, como também os próprios atores. Cauã Reymond comentou sobre a experiência de contracenar com o ídolo: “Gravar com o Bolt foi uma surpresa enorme! Sou fã do seu trabalho e de tudo que ele representa. Ter a oportunidade de contracenar com ele para essa cena foi demais”, comenta o ator.

Continue lendo