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ZEISS lança no Brasil campanha global de posicionamento de marca

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ZEISS lança no Brasil campanha global de posicionamento de marca
Para ver a beleza de todas as cores, formas e nuances do mundo, é preciso demorar-se nos detalhes e estar atento à poesia que se desenrola diariamente diante dos olhos. Sob essa perspectiva, a alemã ZEISS, referência mundial em tecnologia, lança no Brasil a campanha global Veja o Extraordinário em Toda Parte, que chama atenção para a infinidade de detalhes que nos cercam no dia a dia e convida o telespectador a um olhar novo sobre o mundo em constante mutação, sobretudo nos dias atuais.

Assinada pela agência francesa gyro:paris, a campanha será lançada no Brasil no dia 20 de julho, com filme para TV, mídia out of home e peças para mídias sociais que revelam, por meio de imagens em super zoom, a beleza de cenas e objetos cotidianos, como as pequenas borbulhas de uma xícara de café, tramas dos tecidos e de papel, o colorido das bolhas de sabão, detalhes quase imperceptíveis de alimentos ou ainda o brilho da luz de uma lâmpada, por exemplo. As peças buscam reforçar que essa percepção da riqueza de detalhes, que faz toda a diferença na compreensão de mundo de cada indivíduo, só é possível graças a uma visão clara e precisa – como a proporcionada pelas lentes oftalmológicas e fotográficas da ZEISS.

“A ZEISS é guiada pelo extraordinário em tudo que faz, sempre enxergando além. Por isso, criamos uma campanha global inspirada na atenção do olhar aos detalhes, que conduz as pessoas para além do comum de forma poética. Com imagens belíssimas, fortalecemos o posicionamento mundial da marca como fabricante das melhores lentes, capazes de captar todos os detalhes, e inspiramos nossos consumidores a perceberem a riqueza que os cerca”, ressalta Marcelo Frias, diretor de marketing LATAM da ZEISS.

Concurso Fotográfico
Para marcar o lançamento da nova campanha, a ZEISS promove um concurso fotográfico, aberto ao público em geral. A participação se dá por meio da produção de foto que demonstre, na visão de cada participante, o extraordinário em todos os lugares.

A participação no concurso acontece de 26 de julho a 20 de agosto. Durante esse período, cada pessoa pode participar com quantas fotos autorais desejar, que devem ser postadas no feed de sua conta pessoal (aberta) no Instagram com a hashtag #zeiss_extraordinario. Serão selecionadas as dez melhores fotos (sendo apenas uma por pessoa), considerando os critérios: criatividade, adequação ao tema proposto (foco no extraordinário), composição, equilíbrio das cores, iluminação e impacto visual. O fotógrafo Bob Wolfenson faz parte da comissão julgadora que elegerá ainda a foto vencedora entre as dez finalistas.

No dia 30 de agosto será anunciado o nome do vencedor, que será premiado com uma câmera Sony A 7II com lente ZEISS Batis 40 mm lens, e terá sua foto exposta nas vitrines das lojas licenciadas ZEISS Vision Center de todo o país.

O segundo lugar será eleito por voto popular. As nove fotos selecionadas pelo comitê serão postadas no Instagram oficial da ZEISS ( @zeissvisioncare_brasil) e a foto com o maior número de likes será eleita vencedora. A votação acontece de 31 de agosto a 03 de setembro. O vencedor por voto popular será anunciado no dia 04 de setembro e ganhará uma lente ZEISS Batis 18mm lens.

“O concurso é uma forma de incentivar as pessoas a verem o que há de bom e belo ao seu redor. Ele reforça a mensagem da campanha, que convida os consumidores da marca a enxergarem o belo nos detalhes. Vivemos um momento em que, mais do que nunca, a riqueza de detalhes e a beleza que nos cercam são essenciais para o nosso bem-estar. Transformar o olhar das pessoas faz parte de nossa essência e temos certeza de o concurso fotográfico ajudará a construir uma visão de mundo mais positiva”, conclui Frias.

Confira as regras do concurso fotográfico e o vídeo da campanha no site www.zeissextraordinario.com.br/

FICHA TÉCNICA

• Agency: gyro:paris
• General Manager: Nathaël Duboc
• Creative Director – General Manager: Sébastien Zanini
• Art director: Julien Milan
• Copywriter: Damien Liot
• Commercial Manager: Amélie Ozouf
• Strategic planner: Alexandra Servant
• Account manager: Anne-Laure Ollier
• Account executive: Mathilde Roux
• TV Prod: Valérie Judek
• Production Manager: Lola Brossolet
• Director: Kate Mc Mullen
• Production: Dillinger
• Producer: Fiona Bartel
• Photographer / Chief op: Sylvestre Dedise
• Production Manager: Juliette Gaignault
• Post-production: PAUME
• Post-producer: Tuan Ho
• Sound: Chez Jean
• Link: https://youtu.be/RukyepeGQbU
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Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

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A Accenture anuncia a reinvenção de suas interações com as maiores organizações do País por meio do Client Value Experience (CVE) na América Latina. É uma nova disciplina dedicada a transformar relações transacionais em experiências criativas, memoráveis e orientadas por dados — capazes de reforçar confiança, lealdade e impacto nos negócios. A nova área integra tecnologia, criatividade humana, experiência sensorial e profunda personalização para ajudar clientes a vivenciarem, de forma concreta, o valor da Accenture ao longo de todas as jornadas.
Para liderar o CVE, a empresa nomeia Márcia Guerreiro, executiva com ampla experiência em jornalismo, marketing e comunicação e mais de uma década atuando em comitês de liderança local e global. Primeira mulher editorialista do O Estado de S. Paulo e com trajetória consolidada em consultoria e tecnologia, Márcia liderou estratégias de marca, narrativas executivas, ABM, experiência do cliente e programas integrados de marketing. Reconhecida por sua inovação em storytelling, design de experiências e preparo de líderes para conversas mais relevantes, fluídas e orientadas a valor com clientes — muito além dos modelos tradicionais de apresentação — ela assume a missão de transformar o CVE em uma alavanca estratégica de crescimento e diferenciação competitiva na região.
“O CVE nasce para redefinir a experiência B2B”, afirma Márcia Guerreiro. “Vamos criar relações transformacionais, experiências que unem criatividade, tecnologia e personalização — e que fazem o cliente sentir o valor que construímos juntos e a promessa da marca.”
A criação do CVE está diretamente conectada ao Connected Innovation Center (CIC), inaugurado recentemente em São Paulo, um hub de cocriação que combina tecnologia, dados, narrativa e design para acelerar soluções e fortalecer vínculos executivos.
Para reforçar seu compromisso com inovação e tecnologia, a Accenture também anuncia a chegada de Larissa Di Pietro como nova líder de  marketing e comunicação para a América Latina. A profissional com mais de duas décadas de experiência no Brasil e no Canadá construiu uma trajetória sólida em grandes empresas de tecnologia, como Cisco, CA Technologies e Sun Microsystems.
Reconhecida por sua atuação em estratégias integradas de marketing, Larissa é referência em iniciativas orientadas à geração de demanda, engajamento do cliente e fortalecimento de marca. Ao longo de sua carreira, liderou projetos transformacionais impulsionados por plataformas digitais, eventos e parcerias estratégicas.
Apaixonada por storytelling, estratégia e sobretudo por pessoas, Larissa chega à Accenture para seguir ampliando a presença da marca e manter a voz da companhia líder no mercado, conectando as estratégias de Marketing aos objetivos de crescimento da empresa.
“O tamanho, a relevância e o impacto da Accenture no Brasil e nos principais países da América Latina são realmente impressionantes. Estou realizada, pronta e muito feliz em liderar o time de Marketing e Comunicação e seguir mostrando ao mercado como a Accenture ajuda grandes empresas a se reinventarem com o apoio da tecnologia, da criatividade humana e, principalmente, entregando resultados de negócios extraordinários”, afirma Larissa.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

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A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.

Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.

“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.

Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.

“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.

Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.

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