Empresa
Ypê une esforços no auxílio ao combate à pandemia do coronavírus

Iniciativas envolvem a produção de álcool em gel para distribuição gratuita; doação de sabão para comunidades carentes, além da manutenção do preço desse produto e empenho para garantir o abastecimento do mercado
Para a Ypê, empresa nacional de produtos de limpeza e higiene, o cuidado com a vida de todos os brasileiros pede total atenção. Diante da recomendação das autoridades de saúde para que todos sigam as determinações técnicas para a prevenção do contágio pelo coronavírus, a empresa adotou medidas com o intuito de colaborar com colaboradores, parceiros e sociedade no combate à proliferação do Covid-19.
A primeira delas é a fabricação de álcool em gel, que demandou uma rápida adaptação de suas linhas de produção na matriz, em Amparo (SP), e o apoio de fornecedores. O álcool em gel, de 330g, começou a ser destinado gratuitamente aos seus colaboradores e entidades de saúde, de acordo com as indicações de órgãos de saúde pública. O volume da produção ainda está condicionado ao recebimento de insumos, como o espessante do álcool.
A empresa também realiza doações de sabão em barra para comunidades carentes, de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Em Paraisópolis, zona sul de São Paulo, a distribuição é de 21 toneladas de sabão em barra, o equivalente a mais de 100 mil unidades do produto. Nesse local, vivem aproximadamente 100 mil habitantes, com cerca de 21 mil domicílios.
Estima-se que 1 kg de sabão, entregue para cada família dessa comunidade, seja o suficiente para o consumo em até dois meses. Na comunidade do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, são mais de 125 mil unidades do produto, aproximadamente 25 toneladas de sabão.
Para população em geral, o sabão em barra pode ser um forte aliado na prevenção da transmissão do coronavírus. Ele traz resultado eficaz na limpeza das mãos e superfícies, além de ser acessível e disponível a todos. Com o objetivo de colaborar nesse sentido, a Ypê fará todos os esforços ao seu alcance para continuar garantindo o abastecimento do produto e manterá o preço atual aos supermercados e demais varejistas enquanto perdurar a pandemia, apesar da forte alta no preço dos insumos e dificuldade em obter alguns deles.
Com essas decisões e atenta para adoção das medidas necessárias que preservem a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e parceiros, a Ypê espera estar contribuindo no combate ao coronavírus.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login