Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

WeWork promove WeWork for Good para apoiar organizações em tempos de COVID-19

Publicado

em

A WeWork está promovendo globalmente a iniciativa WeWork for Good, projeto que busca contribuir com espaço de trabalho para organizações sem fins lucrativos e entidades governamentais elegíveis que estejam desempenhando um papel ativo no suporte à saúde pública – sejam elas membros ou não membros da WeWork. Neste momento tão desafiador, a empresa busca apoiar quem está na linha de frente dessa luta, dando um novo propósito aos seus espaços.

Uma das organizações beneficiadas é a Associação Médicos do Mundo, que realiza atendimentos médicos a pessoas em situação de rua e seus animais. “Montamos uma força-tarefa para fazer o pré-diagnóstico e monitorar a disseminação da doença nas ruas, por meio de atendimentos quinzenais com serviço de triagem, enfermaria, farmácia, doações de kits de higiene, máscaras, alimentos, e laboratório com testes rápidos para diversas doenças, explica Carla Strafacci, diretora de comunicação e marketing da associação. Segundo ela, apesar de a organização ainda não ter tido acesso aos testes para COVID-19, cerca de mil pessoas já foram atendidas e aquelas com suspeita de contaminação foram encaminhadas para unidades do SUS.

O BrazilLAB, hub govtech que busca impulsionar a cultura de inovação no setor público brasileiro, e que já era membro da WeWork em São Paulo, também passará a usufruir do benefício da iniciativa. “Para nós, é muito importante apoiar de forma inovadora no enfrentamento da pandemia no Brasil. Por isso, estamos lançando uma força-tarefa que irá capacitar e conectar soluções produzidas por startups ao setor público. São tecnologias na área de saúde, educação, trabalho e digitalização que serão fundamentais para combatermos, conjuntamente, os problemas socioeconômicos trazidos pelo contexto atual”, afirma a fundadora da organização, Letícia Piccolotto.

Para se candidatar à participação na iniciativa WeWork for Good, a organização deve preencher um formulário online disponível no site we.co/weworkforgood, comprovando ser uma ONG ou entidade governamental e explicando de que forma contribui para o combate ao COVID-19. O benefício é válido até o dia 31 de Julho.

Em meio à pandemia, a WeWork busca, também, reconhecer o esforço de diversas empresas cujas atividades são essenciais para a sociedade neste momento de pandemia e de quem se orgulha de contar em sua Comunidade. No Brasil, um exemplo é a Sejunta, membro do WeWork Labs, que desenvolve ações de tecnologia da informação para escolas e oferece formação em educação continuada para professores.

Com a suspensão de aulas presenciais em escolas de todo o país, a Sejunta decidiu apoiar professores que, de uma hora para a outra, tiveram que lidar com o ensino remoto, por meio do Guia do professor para atividades desplugadas, que conta com 323 planos de aula para educação infantil e ensino fundamental I e II. “Adaptamos os nossos materiais para que pudessem ser utilizadas por qualquer professor, sem o uso da tecnologia com a qual trabalhamos”, explica Guilherme Camargo, fundador e CEO da Sejunta. Além disso, a startup disponibilizou gratuitamente seu serviço de agendamento, para que os educadores possam tirar dúvidas sobre como aplicar o conteúdo, novas ideias sobre metodologias, ou até para discutir alguma aula específica. O guia, disponível na bio do instagram da Sejunta, já foi utilizado por pelo menos 520 professores, de cerca de 120 escolas, gerando impacto positivo para mais de 10 mil estudantes.

“Enquanto o mundo navega os desafios e incertezas trazidas pela pandemia do COVID-19, a WeWork reforça o seu compromisso de apoiar suas empresas membro, governos locais e ONGs que estão trabalhando incansavelmente para prover os mais diversos recursos àqueles que precisam”, disse Sandeep Mathrani, CEO global da empresa.

Líder global em espaços de trabalho, com 739 unidades em 140 cidades e 37 países, a WeWork está posicionada de maneira única para abrir as portas a entidades governamentais e ONGs para fornecer-lhes o espaço e recursos de que necessitam para melhor apoiar populações locais durante este período desafiador.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Dermacyd ativa loja da Drogaria São Paulo com projeção mapeada e experiência 360°

Publicado

em

Dermacyd, marca da EMS, realizou uma ação inédita em parceria com a Drogaria São Paulo, do Grupo DPSP. A loja da drogaria localizada na Praça Panamericana, em São Paulo, foi totalmente personalizada pela linha Dermacyd Neutralize, com direito a projeção mapeada em toda a fachada, pontos extras e ofertas exclusivas para consumidoras.

A iniciativa integra a estratégia da marca de ampliar a presença no ponto de venda por meio de ativações diferenciadas e tecnológicas, aproximando-se das consumidoras e reforçando a divulgação da linha Dermacyd Neutralize, que ao longo de 2025 ganhou novidades como os Lenços Íntimos Umedecidos. A ação marca também o encerramento de um ciclo de projetos especiais realizados com o Grupo DPSP durante o ano, incluindo adesivação do trem da linha 4 Esmeralda em São Paulo, adesivação do vagão do VLT no Rio de Janeiro e iniciativas de OOH (publicidade em espaços públicos) na capital fluminense.

“Entendemos que essa é a primeira vez que uma marca de sabonete íntimo traz uma ativação dessas. Queremos de fato estar cada vez mais perto das nossas consumidoras, entregando experiências novas, relevantes e conectadas com seu dia a dia. A ativação na Drogaria São Paulo é mais um passo nessa construção, reforçando a força de Dermacyd Neutralize no PDV e ampliando nossa entrega no varejo”, afirma Cinthia Ribeiro, diretora da unidade de negócios OTC da EMS.

Durante as quatro horas de evento, a loja foi personalizada com as cores e identidade de Dermacyd Neutralize, reunindo espaços instagramáveis, conteúdo educativo, ativações de experimentação e ofertas especiais. Para amplificar o alcance da experiência, as influenciadoras Fernanda Vilarrodona (@escuta.ela) e Pri Cortez (@cortezpri) estiveram presentes para interagir com consumidoras e compartilhar o momento em seus próprios canais, com repercussão também na página proprietária de Dermacyd (@dermacyd) e da Drogaria São Paulo (@drogariasaopaulo).

“Neutralize é uma linha essencial para a marca e, neste ano, investimos em uma série de ativações para destacar seu posicionamento, sua tecnologia exclusiva Odor Control e sua relevância na categoria. Essa parceria com a Drogaria São Paulo simboliza a importância de trabalharmos ao lado de varejistas estratégicos, criando conexões reais e fortalecendo nossa presença no ponto de venda”, reforça Cinthia.

A Drogaria São Paulo também destaca sua participação no projeto e a importância da parceria com a marca. “Somos uma empresa de saúde e em todas as nossas ações buscamos ampliar o acesso à saúde e ao bem-estar, além de estreitar a conexão com o maior número possível de clientes. Por isso, nos unimos a Dermacyd, em uma parceria estratégica, para destacar a importância dos cuidados íntimos”, conta a diretora de marketing do Grupo DPSP, Adriana Brito.

 

Continue lendo

Empresa

Maestra per La Pastina aposta na emoção e no legado em campanha de fim de ano assinada pela OMD

Publicado

em

Maestra per La Pastina, nova marca de alta gastronomia do Grupo La Pastina, lança sua campanha de fim de ano, assinada pela OMD, agência de mídia e fullservice do Omnicom Media Group, consolidando seu posicionamento como símbolo de sofisticação, emoção e herança italiana. Com o conceito “Incomparável por essência”, a comunicação tem como estrela a linha de panetones artesanais Maestra per La Pastina, apresentados como ícones de tradição e presentes atemporais.

Mais do que uma ação comercial, a campanha busca afirmar a marca como território de celebrações – de fim de ano e da vida. “Mais do que um produto, Maestra per La Pastina é uma narrativa de legado e excelência. Queremos traduzir o que é genuinamente artesanal e transformá-lo em um convite à contemplação – aquilo que não se consome, mas se aprecia”, explica Juliana La Pastina, CEO do grupo.

A partir de um conceito macro de marca, a campanha tem estrutura multifásica, desenhada para se prolongar ao longo de 2026. A ideia é fazer do Natal apenas o ponto de partida de uma narrativa que conecta Maestra per La Pastina às celebrações cotidianas.

A comunicação se divide em três etapas:

– Pré-lançamento: apresenta o universo conceitual de Maestra per La Pastina como um convite à experiência de receber, brindar e criar memórias. O filme “A Essência” é um plano-sequência em 360° que percorre uma mesa de celebração e traduz o olhar contemplativo da marca — finalizado com a assinatura “Celebre o incomparável por essência”.
– Lançamento (Natal): a segunda fase tem foco nos panetones, protagonistas da celebração natalina. No filme “A Espera”, uma mulher percorre as ruas em uma vespa carregada de panettones até chegar em casa, onde o gesto de presentear se transforma em símbolo de afeto e distinção. O filme termina com a assinatura “Presenteie com o incomparável por essência”.
– Sustentação (a partir de janeiro de 2026): intitulada “A Dança”, essa fase posiciona Maestra como marca de lifestyle, celebrando o prazer do preparo e da convivência. Entre gestos delicados e encontros espontâneos, o filme traduz o espírito de soft living – um viver mais leve, sensorial e autêntico – e se encerra com “O que é incomparável se revela em sua essência”.

 

Continue lendo