Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

WESG volta ao Brasil apresentado por Oi e Governo do Estado do Rio de Janeiro, com realização de Globo e V3A

Publicado

em

Criado pelo grupo chinês Alibaba, em 2015, o World Eletronic Sports Games (WESG) se tornou rapidamente um fenômeno no mercado global de eSports, especialmente na Ásia. Com início previsto para 2021, agência V3A e Globo anunciam a realização da segunda edição latino-americana de uma das maiores competições multiplataforma de esportes eletrônicos do mundo, que será apresentada pela Oi e Governo do Estado do Rio de Janeiro. As competições online acontecem na Player 1, a plataforma de eSports da Globo, a partir de 8 de janeiro e contarão com milhares de gamers de mais de 30 países. As finais presenciais do WESG Latam, serão entre os dias 6 e 7 de março de 2021 na ‘Jeunesse Arena’, no Rio de Janeiro, com os vencedores de todas as classificatórias e transmissão ao vivo nos canais SporTV. As inscrições são gratuitas.

Considerado por muitos como os Jogos Olímpicos dos eSports, por reunir diversas modalidades e nacionalidades em um mesmo evento, o WESG volta ao continente prometendo arrebatar legiões de jogadores e fãs de quatro importantes games do cenário esportivo. As competições de CS:GO, eFootball PES 2021, Dota2 e Starcraft 2 serão abertas em categorias open, para jogadores profissionais e amadores, independente do gênero, disputando juntos e em igualdade. Para o CS:GO, além da categoria open, haverá uma competição exclusiva para mulheres, incentivando o engajamento feminino no universo competitivo. O WESG Latam distribuirá R$ 250 mil em prêmios aos vencedores.

Victor Vocos Camargo, diretor executivo da V3A, fala sobre a importância da parceria com a Oi e com o Grupo Globo para a realização do WESG Latam. “O mercado já sabia que a audiência dos eSports vinha crescendo exponencialmente ultrapassando diversas modalidades de esportes tradicionais, mas foi nesse último ano que a ficha de fato caiu. São diversos segmentos e dezenas de marcas tentando se conectar a esse mundo, mas ainda sem saber exatamente como. Ter uma plataforma forte como o WESG, junto com a Globo, possibilita a criação de formatos ‘taylor made’ para todas as marcas, de diferentes segmentos que estão se conectando com o mundo gaming através do nosso projeto. O patrocínio de uma gigante como Oi comprova que o WESG, e todo o mercado de eSports, aponta para o futuro do entretenimento”, afirma o executivo.

“Os eSports não param de crescer, e seguimos apoiando o desenvolvimento dessa indústria, ampliando nossas iniciativas e parcerias, focando em competições e eventos que façam a conexão direta com a comunidade, tanto nas camadas amadoras, quanto nas profissionais, como é o caso do WESG Latam”, diz Leandro Valentim, Head de Games e eSports da Globo.

O WESG Latam tem os patrocínios de KitKat, TNT, APC by Schneider Eletric e DT3.

“O esporte eletrônico é uma forte tendência. A modalidade on-line não é mais apenas uma diversão, já sendo considerada profissão, assim como tantos outros esportes. Viabilizar a realização de campeonatos como o WESG, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro, amplia a adesão ao eSports, movimentando jogadores, times e torcedores”, ressalta o Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Leandro Alves.


Com mais de 2 bilhões de pessoas, e movimentando 91 bilhões de dólares, indústria dos games é 6 vezes maior do que a da música

A realização do WESG Latam é reflexo do crescimento exponencial da indústria de games e esportes eletrônicos no mundo. Maior mercado da indústria do entretenimento, os games movimentaram 175 bilhões de dólares em 2020. O Brasil acompanha de perto esta tendência. O mercado em torno dos 88 milhões de gamers do país cresceu mais de 25%, chegando a marca de 2 bilhões de dólares. Globalmente, mais de 2,7 bilhões de pessoas são gamers em algum nível dos jogos casuais de celular até as grandes competições, segundo estudo da Newzoo, especializada neste mercado.

No entanto, o interesse crescente do público é medido não apenas pelo número de jogadores, mas também pela audiência nas mais diversas mídias. Atualmente, 24 milhões de brasileiros assistem competições de eSports, sendo mais de 10 milhões de forma constante. Com isto, o Brasil está atrás apenas da China e Estados Unidos em número absoluto de entusiastas de competições de esportes eletrônicos.


WESG LATAM inaugura plataforma de conteúdo de eSports para marcas

Muito além das competições online, o WESG se firma como uma nova plataforma de conteúdo sobre eSports no país. Seus canais nas redes sociais e plataformas de streaming, especialmente YouTube e Twitch, se transformarão em um hub de conteúdos sobre o universo gamer. A programação criada pela agência V3A contempla programas como o Zero to Hero, que apresentará a trajetória dos principais pró players do Brasil, ídolos que arrastam legiões de fãs. Além de oferecer conteúdo gratuito para a comunidade gamer, o Zero to Hero, assim como toda a programação dos canais do WESG LATAM, são apresentadas ao mercado como novas possibilidades de branded content, conectando marcas com uma audiência altamente engajada.


Nyvi Stephan, estrela da cena gamer, será a embaixadora e apresentadora do WESG LATAM

Uma nova cena de influenciadores e formadores de opinião surgiu associada ao fenômeno dos eSports. Além dos pro players, streamers e produtores de conteúdo ganharam status de celebridades para os fãs do gênero. Uma delas é Nyvi Stephan, embaixadora e apresentadora do WESG LATAM 2021, que soma mais de 3,2 milhões de seguidores e inscritos nas redes sociais. Ela foi eleita a melhor apresentadora América Latina e 3ª melhor do mundo segundo o eSports Awards 2019 nos Estados Unidos. Desde 2014, já apresentou alguns dos mais relevantes campeonatos do Brasil, LATAM e até mesmo mundiais. Além de apresentar as partidas e engajar a comunidade gamer em suas redes, Nivy será a apresentadora do programa Zero to Hero e demais conteúdos nas plataformas do WESG LATAM.

Acompanhe o calendário de competições do WESG LATAM
Inscrições gratuitas abertas em https://www.wesglatam.com
Período de inscrições: 03 de dezembro a 07 de janeiro de 2021
Classificatórias onIine WESG LATAM:
Entre 08 de janeiro de 2021 e 28 de fevereiro de 2021
Finais WESG LATAM na Jeunesse Arena, Rio de Janeiro:
06 e 07 de março de 2021
Acompanhe o WESG nas redes sociais:
Twitch
Youtube
Instagram
Twitter
Facebook

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

Publicado

em

Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

Continue lendo

Agências

Consultoria Math Marketing prevê crescer 100% em 2021

Publicado

em

A soma de dados estatísticos alinhados às estratégias digitais permite criar métodos capazes de traduzir ideias, planejamentos e métricas em ciências exatas atrelada a resultados tangíveis. A Math Marketing é uma consultoria de DataScience que transforma estratégias de marketing em números e utiliza a ciência em todo o processo dependente de dados, da captura até a utilização em qualquer canal de comunicação.

Com um crescimento previsto de 100% para esse ano, a empresa possui três pilares de atuação: Data Driven Strategy, auxilia os clientes a otimizar a captação de dados e construir sistemas que combinam diferentes canais de informação; Business Analytics, por meio  de ferramentas analíticas,  é possível extrair e interpretar  as informações obtidas e criar de modelos de decisão. Por fim e não menos importante, o Omnichannel, capaz de implementar e executar operações de marketing omnicanal.

“Nosso objetivo é otimizar negócios e resultados, uma vez que toda a operação da Math é estruturada para entregar resultados tangíveis. O time é multidisciplinar com perfil consultivo para orientar os clientes sobre as dores de mercado existentes e os resultados esperados de cada ação. Somos responsáveis por desenhar a estratégia e executá-la. Essas ações nos diferenciam do mercado por sermos co-responsáveis pelo resultado”, explica Juliano Araújo, Head of Marketing & Channels da Math Marketing.

Além do crescimento promissor, a Math Marketing concentra 60 colaboradores que entregam resultados reais e tangíveis. Desde a fundação da empresa em 2016, as dezenas de marcas  que passaram pela companhia registraram mais de 125 milhões de mensagens automatizadas por ano, 9 trilhões de páginas web monitoradas, 3,5 milhões de horas de projetos executados, 4,5 milhões de pessoas atingidas em campanhas de automação e 168 soluções de martech monitoradas. “Ter acesso a dados bem interpretados facilita a compreensão do comportamento do cliente e auxilia na construção de um planejamento estratégico que possibilita contornar uma objeção, adequar uma oferta específica e focar esforços. Sem contar que com essa visibilidade é possível  projetar cenários futuros, facilitando o processo de tomada de decisões”, conta Juliano. “A Math trabalha com modelos ágeis para entregar resultados, temos clientes que com três meses de atividades  tiveram resultados acima do esperado”, finaliza Juliano.

Continue lendo