Empresa
Vocação e iFood se unem em campanha de doação para celebrar o mês da Juventude

No dia 12 de agosto é comemorado o Dia Internacional da Juventude, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999 para conscientização sobre a importância e responsabilidade dos jovens como representantes do futuro do planeta. Desde então, tradicionalmente no mês de agosto são realizadas ações em todo o mundo que destacam e priorizam questões juvenis fundamentais. Em celebração à data, a Vocação, organização social que atua no desenvolvimento das habilidades socioemocionais e profissionais de jovens, se une ao aplicativo de delivery iFood com o objetivo de arrecadar doações que serão direcionadas aos projetos da instituição.
Desta forma, entre 08 e 17 de agosto, usuários do iFood terão a opção de doar qualquer valor à causa por meio do aplicativo e a plataforma vai repassar o valor arrecadado à instituição. A meta é que seja alcançado um valor total de R$400 mil durante o tempo de duração da campanha.
São com parcerias como essa, além de outras iniciativas próprias voltadas à captação de recursos, que a Vocação mantém projetos voltados ao desenvolvimento de jovens brasileiros. Ao longo de seus mais de 50 anos de história, a instituição já soma mais de 490 mil vidas impactadas pelas atividades que desenvolve, que abrangem desde iniciativas com crianças a partir dos seis anos, acompanhando-as até o final da juventude, aos 24 anos.
Para a instituição, o desenvolvimento socioemocional é a variável mais crítica que afeta a participação de um jovem tanto em seu contexto familiar, como comunitário e profissional. “A educação formal das escolas mudou muito pouco nas últimas décadas e não evoluiu para desenvolver as habilidades socioemocionais dos jovens. A escola continua preparando os jovens para o vestibular, enquanto a realidade tecnológica mudou muito a dinâmica do mundo e das áreas profissionais, que estão cada vez mais integradas”, explica Fábio Félix, gerente de comunicação e novos negócios da Vocação.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








