Empresa
Vigor leva produtos e mensagens de apoio a profissionais da saúde

Por meio da campanha #ObrigadoPeloSeuVigor, os agradecimentos serão reunidos em um totem eletrônico no Hospital das Clínicas de São Paulo
Como forma de homenagear os profissionais da área da saúde que estão na linha de frente do combate à COVID-19, a Vigor está levando mensagens de apoio às equipes de colaboradores do Hospital das Clínicas de São Paulo. Os agradecimentos chegam por meio de um totem eletrônico instalado pela marca no local, e o envio pode ser feito por pessoas de todo o Brasil.
A ação é um desdobramento de uma iniciativa solidária que vem sendo feita pela empresa desde 30 de março, no início da pandemia, quando instalou geladeiras no centro médico e, desde então, abastece-as diariamente com iogurtes. A contribuição faz parte dos R﹩ 3 milhões em alimentos que a Vigor está doando para instituições e hospitais.
As mensagens podem ser enviadas de forma prática, em formato de texto, por meio do seguinte link, que será inserido nas peças de comunicação da ação: http://bit.ly/2UYYIJ3. Uma vez recebidas, elas serão direcionadas ao totem, que ficará disponível por um mês no local.
Para engajar internautas, a marca está lançando nas redes sociais a campanha #ObrigadoPeloSeuVigor, criada pela SunsetDDB, que tem como intuito prestar reconhecimento a todos os profissionais da saúde do Brasil durante a pandemia, representados pelos médicos, enfermeiros e outros colaboradores do Hospital das Clínicas de São Paulo. A campanha propõe uma corrente de agradecimentos da população, que pode, a partir de agora, enviar mensagens expressando respeito, admiração, orgulho e carinho a esses que se tornaram verdadeiros heróis no combate ao novo coronavírus.
O filme da ação mostra cenas da cidade de São Paulo, acompanhadas de imagens de trabalhadores da área da saúde e de exemplos de mensagens que podem ser enviadas. A peça incentiva as pessoas a participarem da homenagem e também informa sobre o programa de doações diárias de produtos da marca realizadas no complexo hospitalar. O conteúdo será veiculado no Facebook e no Instagram, e pode ser visualizado no perfil da marca no Youtube: http://youtu.be/nYpMA3AVybQ.
Para Flávia Drummond, Diretora de Marketing da Vigor, a ação é uma forma de conectar a população a esses profissionais. “Já estávamos prestando nosso agradecimento a eles por meio da doação de nossos produtos, mas, com essa iniciativa, encontramos uma maneira de homenageá-los. Quisemos dar a pessoas de fora da Vigor a oportunidade de também demonstrarem o seu agradecimento a quem está lutando diariamente para salvar vidas”, comenta ela. Ainda segundo a diretora, a empresa acredita que, neste momento, mensagens simples de apoio podem fazer a diferença nos dias daqueles que estão na linha de frente da pandemia, enfretando os riscos e desafios envolvidos nesse trabalho.
Empresa
Campanhas de Dia dos Pais 2026 apostam em narrativas sobre longevidade, conexões reais e diversidade na paternidade

Com o avanço do calendário do varejo para o Dia dos Pais em 2026, marcas dos setores de luxo, calçados, moda e grande varejo anunciaram suas campanhas institucionais e promocionais. As estratégias combinam marketing de influência com figuras públicas, apelo emocional, diversificação de portfólio e ações focadas nos canais digitais.
Bulova ressalta laços familiares em campanha de alto padrão
Sob o conceito “As lembranças que ficam”, a fabricante de relógios Bulova lançou sua estratégia de comunicação com produção da agência Samba. A ação coloca em evidência a ideia do relógio como um item transmitido entre gerações e símbolo de legado familiar.
A campanha traz como protagonistas o ator e empresário Rafael Zulu ao lado da filha, Luiza Zulu, além de Israel Vasconcelos, CEO da SWG Brasil (distribuidora da marca no país), acompanhado de seus filhos João Pedro e Maria Clara. O plano de mídia contempla veiculação em redes sociais com formatos de fashion films, reels e ensaios fotográficos em estilo editorial. Entre os produtos destacados na comunicação estão os modelos Bulova Prestige e Bulova Marine Star Automático.
Cartago escala Edson Celulari e aborda o aprendizado contínuo da paternidade
A Cartago, marca de calçados casuais, apresentou a campanha “Pai, um caminho que se aprende andando”, estrelada pelo ator Edson Celulari, de 68 anos, acompanhado de seu filho primogênito, Enzo (29). A comunicação explora as transformações e trocas de experiências ao longo do crescimento dos filhos, abordando a paternidade sem manuais rígidos.
Nos depoimentos em vídeo veiculados no Instagram, YouTube e Facebook, o ator — pai também de Sophia (23) e Chiara (4) — aborda a importância da convivência cotidiana e do diálogo intergeracional. A campanha visa aproximar o público da marca por meio de relatos sobre rotina, aprendizados em família e companheirismo.

Urban convida Gustavo Borges e aborda longevidade em nova coleção
A Urban, marca pertencente ao grupo Aramis Inc., lançou sua campanha com a pergunta “Como se constrói uma história de longevidade?”. Para ilustrar o conceito, a marca convidou o medalhista olímpico e empresário Gustavo Borges e seu filho, o também ex-atleta e empresário Luiz Gustavo Borges.
“Gustavo Borges e Luiz Gustavo representam uma visão de performance que vai muito além do esporte. São duas gerações que transformaram disciplina, constância e cuidado em um estilo de vida”, destaca Juliana D’Auria, Diretora de Marca e Marketing do grupo Aramis Inc.
A coleção de moda masculina prioriza atributos funcionais e tecidos tecnológicos para o cotidiano.
CASA&VIDEO e Le biscuit (CVLB) diversificam abordagens para o varejo
As redes CASA&VIDEO e Le biscuit, marcas integrantes do grupo CVLB, lançaram campanhas complementares desenvolvidas pela agência Next (Grupo Dreamers) sob a premissa de que não existe um modelo único de pai.
A CASA&VIDEO adotou o mote “Presentes e ofertas para todos os tipos de pai”, focando no perfil multifacetado do consumidor moderno e destacando seu sortimento de utilidades, tecnologia e itens para o lar. Já a Le biscuit apresentou a assinatura “Tudo pro seu pai que faz parte de tudo”, enfatizando a participação dos pais na rotina doméstica com produtos voltados à praticidade.
“O Dia dos Pais é uma data importante para o varejo porque desperta um consumo movido pelo afeto e pela identificação. Nossa prioridade foi criar campanhas que tornassem essa jornada de compra mais simples e inspiradora”, explica Laura Autran, Gerente Geral de Marketing da CVLB. Marcelo Conduru, CEO da agência Next, complementa ressaltando que as ações respeitam a identidade visual e o público de cada uma das bandeiras no ponto de venda e nos meios digitais.

Empresa
Vivo faz estreia em ações de conteúdo na novela ‘Quem Ama Cuida’ em parceria com a Globo e GALERIA.ag

A Vivo estreou nas ações de conteúdo de ‘Quem Ama Cuida’ em uma parceria desenvolvida pela agência GALERIA.ag em conjunto com a TV Globo. A marca de telecomunicações integrou-se à trama para destacar os atributos técnicos do Vivo Fibra — como estabilidade, velocidade e cobertura Wi-Fi — e a presença do serviço na rotina das famílias brasileiras.
A inserção ocorreu no capítulo exibido na segunda-feira, dia 3 de agosto de 2026, durante uma cena de tensão com a personagem Pilar (Isabel Teixeira). No enredo, após uma explosão de raiva em que Pilar destrói diversos objetos do cenário, o único item preservado é o modem do Vivo Fibra. Na sequência, a personagem Tilde (Luana Martau) intervém para resguardar o equipamento, utilizando uma abordagem bem-humorada para abordar a importância da conectividade na residência.
A ação de merchandising destacou atributos operacionais do Vivo Fibra, ressaltando o suporte a demandas simultâneas como streaming, jogos online, videochamadas e o uso de tecnologias como o padrão Wi-Fi 7 em planos ultrarrápidos.
A estratégia de mídia desdobrou-se também para o intervalo comercial sequencial. O break contextualizado deu continuidade à estética da cena da novela: em câmera lenta, objetos aparecem se despedaçando contra as paredes, mantendo o tom dramático do folhetim até a câmera focar novamente no modem preservado no centro da sala.
A peça publicitária encerra-se com o conceito: “Perder a calma é uma coisa… mas ficar sem Vivo Fibra, isso nem na novela”, conectando a narrativa da ficção com a oferta de serviços de banda larga da operadora.








